Os 3 pontos antes do Braga x Vitória SC | A Europa aos pés do Minho

    Parecendo que não, a época arrancou há menos de dois meses que, para Braga e Vitória SC se arrastaram por tempos infinitamente superiores. A sequência de jogos que guiou os dois eternos rivais do Minho até à fase final da Liga Europa e Conferência terminou, momentaneamente, para dar lugar às seleções e aumentar a sede por jogos deste calibre. Como se, os deuses do futebol, cansados das corridas histéricas pela Europa, quisessem descansar para apreciar em paz e da melhor maneira possível este jogo.

    A apenas um ponto de distância na tabela classificativa, Braga e Vitória SC chegam em fases diferentes da temporada. A um Carlos Carvalhal que, repentinamente, rendeu Daniel Sousa após uma jornada opõe-se um dos técnicos revelação dos últimos anos que dá pelo nome de Rui Borges e que acalenta o caldeirão de Guimarães. O Braga x Vitória SC é o plano ideal para o fim de um domingo e joga-se no terreno dos arsenalistas a partir das 20:30 deste domingo, 15 de setembro.

    3 odds para apostar no Braga x Vitória SC na Betclic

    3 aspetos táticos a observar no Braga x Vitória SC

    Segurança defensiva do Braga: A conjugação de talento na frente do ataque arsenalista é absolutamente deslumbrante. Os problemas, à semelhança da última temporada, estão no setor mais recuado onde a segurança balança ao sabor do vento. Ficando por conhecer qual o papel de Yuri Ribeiro e João Fonseca e se Carlos Carvalhal quer fazer de Roger um Wenderson Galeno 2.0 – que em Braga, recorde-se, funcionou como ala, os laterais minhotos não oferecem garantias defensivamente e os centrais estão na mesma toada da época passada: entre o exibicionismo desmedido dos cortes perfeitos e a austera dor de um erro comprometedor.

    Bright Arrey-Mbi foi uma das transferências do SC Braga.
    Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

    Valorização do corredor central: Raramente o Vitória SC valorizou tanto tantos jogadores do centro do terreno. Dos titulares indiscutíveis Tomás Handel e Tiago Silva, aos mágicos Nuno Santos e João Mendes (que, com a saída de Ricardo Mangas, pode entrar na contabilização para o lado esquerdo) aos suplentes Samu e Manu Silva, cuja condição de arrancar vindo do banco só se explica olhando para o onze titular, os vimaranenses têm condições ideias para jogar futebol. E Rui Borges escolheu fazê-lo, aproximando os médios e privilegiando o jogo interior tantas vezes desprezado para lamento de Guimarães.

    Tiago Silva Vitória SC
    Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

    Duelo de extremos: O Braga tem alguns dos extremos mais entusiasmantes em Portugal com perfis diferentes em Bruma e Gabri Martínez, no lado esquerdo, e Roger Fernandes e o recém-chegado Rafik Guitane para a esquerda. João Marques, ainda à procura do lugar, pode jogar em qualquer um dos lados ou por dentro. A saída de Ricardo Mangas pode permitir juntar-se a Kaio César – nome a manter debaixo de olho – um jogador com características tão diferenciadas quanto João Mendes, Telmo Arcanjo ou Gustavo Silva. A escolha do extremo a atuar em cada corredor e a forma como a bola lá chegará para fazer a diferença será determinante no desenrolar da partida.

    3 registos que a história nos dá

    1. O Braga não perde com o Vitória SC há oito jogos consecutivos em casa.
    2. Os últimos três jogos entre Braga e Vitória SC evidenciam o equilíbrio entre as equipas: uma vitória para cada lado e um empate.
    3. O Braga tem ampla superioridade em casa diante do Vitória SC: em jogos da Primeira Liga venceu mais de 60% e só perdeu 11 dos 65 já realizados.

    3 jogadores a ter em conta no Braga x Vitória SC

    Gabriel Martínez Braga
    Fonte: SC Braga

    Gabri Martínez: Chegou do Girona sem grande espalhafato ou expectativas, mas está a gerá-las pelas exibições dentro de campo. Não são muitos os extremos com as características incisivas e objetivas do espanhol que parte da esquerda com GPS ligado na baliza adversária. Junta à veia goleadora a capacidade para lançar com qualidade (e no lado oposto há o sempre profundo Victor Gómez).

    André Horta
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    André Horta: A dupla de irmãos Horta é da confiança de Carlos Carvalhal, mas é o mais recuado o que mais influenciou da chegada do técnico. Tinha a saída encaminhada, ficou por indicação do treinador e agarrou um lugar no onze. A lesão de João Moutinho e a recuperação contra o tempo de Rodrigo Zalazar aliadas às características agressivas no ataque à área para finalizar tornam-no um jogador importante num jogo no qual se preveem transições.

    Tomás Handel Vitória SC Martínez
    Fonte: João Freitas / Bola na Rede

    Tomás Handel: Não fossem os destaques naturais do Sporting e o médio do Vitória SC era, até ao momento, o melhor jogador da Primeira Liga. Sem grandes exageros ou malabarismos. Domina os tempos do jogo, oferece ao conjunto de Guimarães hipóteses para sair de forma segura e combina com os colegas. Diante do Famalicão aproximou-se da área para resgatar três pontos.

    3 equipas em campo

    Onzes prováveis

    Braga: Matheus Magalhães; Victor Gómez, Paulo Oliveira, Bright Arrey-Mbi, Yuri Ribeiro; Vítor Carvalho, André Horta, Ricardo Horta; Roger Fernandes, Gabri Martínez, Amine El Ouazzani.

    Vitória SC: Bruno Varela; Bruno Gaspar, Mikel Villanueva, Toni Borevkovic, João Mendes; Tomás Handel, Tiago Silva, Nuno Santos; Kaio César, João Mendes, Nélson Oliveira.

    Luís Godinho árbitro
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Arbitragem:

    • Árbitro: Luís Godinho
    • Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
    • 4.º árbitro: Miguel Nogueira
    • VAR: Manuel Oliveira
    • AVAR: João Bessa Silva

    REGISTA-TE EM BAIXO E APOSTA 50 EUROS SEM RISCO:

    Betclic banner
    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Erik ten Hag admite jogador insatisfeito no Manchester United: «É claro que está impaciente»

    Erik ten Hag confirmou que Antony não está satisfeito com o seu tempo de jogo. O avançado brasileiro perdeu espaço nas opções do técnico do Manchester United.

    Leões querem vestir fato de gala no regresso à Liga dos Campeões | Sporting x Lille

    A espera acabou: passados 686 dias a Liga dos Campeões está de volta ao Estádio José Alvalade

    Luís Castro nega notícias sobre a sua saída do Al Nassr

    A saída de Luís Castro do Al Nassr não é um cenário em cima da mesa nesta altura. O técnico já reagiu aos rumores.

    Os 3 destaques do Estrela x Boavista

    Estrela da Amadora e Boavista empataram a duas bolas, num desafio relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

    Boavista deixa fugir duas vantagens e dois pontos na Reboleira

    Estrela da Amadora e Boavista empataram a duas bolas, num desafio relativo à quinta jornada da Primeira Liga.