SC Braga 2-1 Vitória SC: Gverreiros com mais fulgor vencem derby do Minho

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalJá se sabe que os adeptos do SC Braga levam a peito o maior derby do Minho e, neste início de noite na Pedreira, receberam o grande rival de Guimarães com uma simples, mas bonita coreografia, dando destaque ao emblema do clube e pedindo aos seus jogadores para suar a camisola e honrar a história da equipa.

Foi Teixeira quem entrou com mais vontade fazer jus ao pedido das claques e com um par de acelerações colocou em desequilíbrio a defesa vitoriana. À passagem do quarto de hora de jogo, foi ele que saltou para a piscina e, em vez do pénalti, levou o justo cartão amarelo, mesmo que das bancadas brotassem alguns assobios e gritos de “Gatuno!”.

Entretanto, conseguia perceber-se o jogo tático dos dois onzes, os da casa a tentar forçar com rês em homens em linha no centro do terreno e o jogo a girar à sua volta, com o intuito de criar espaços para o aparecimento dos homens das alas, enquanto os visitantes recorriam uma espécie de losango e mostravam sempre grande preocupação com as dobras.

Nisto, após jogada de insistência, Paulinho abriu o marcador com uma bela finalização em mergulho. Na resposta, uma má saída de Matheus numa bola parada causou calafrios, mas o empate ficaria adiado para mais tarde. Não tardaria muito, Raphinha pegou na bola e duas fintas e um remate já em ângulo difícil depois esta passava por baixo do corpo de Matheus e entrava lá para dentro.

Com os primeiros 45 minutos praticamente encerrados, Hassan voltava a colocar os Gverreiros do Minho na frente e dava um choque anímico nos Conquistadores mesmo antes do descanso.

Paulinho abriu o marcador na pedreira Fonte: FPF
Paulinho abriu o marcador na pedreira
Fonte: FPF

O Vitória reentrou descoordenado para a segunda metade e por duas vezes viu o Braga ameaçar a sua baliza e essa foi a tónica para um segundo tempo mais morto e com um jogo muito faltoso, em que o Vitória mostrava falta de frescura física, talvez pagando o início das competições europeias. O Braga ainda ameaçaria mais uma vez mesmo a acabar, mas não foi preciso mais para o estádio irromper de alegria com o apito final do árbitro.

Uma nota final para o público presente, se o elogiamos pela forma positiva como encarou a rivalidade para incentivar o onze braguista, também há que condenar o comportamento durante o jogo, já que foram desnecessários e pouco bonitos os vários cânticos ofensivos para com o rival que se fizeram ouvir.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.

Sporting x Athletic- a eliminatória do ‘quase’

O Sporting e o Athletic disputaram um lugar na final da Europa League. O espanhóis acabaram por levar a melhor.

José Neto elege as suas referências, elogia José Mourinho e antevê Benfica x Real Madrid: «A nossa equipa está a preparar-se muito bem»

José Neto fez um balanço do seu período no Benfica. O jovem lateral elogiou Nuno Mendes, Álvaro Carreras e José Mourinho e falou da partida frente ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda recorda vitória sobre o PSG, aborda luta pelo tricampeonato e descreve experiência no dérbi de Lisboa: «É incrível»

Nas vésperas do encontro diante do Athletic, Iván Fresneda concedeu uma entrevista na qual abordou vários temas da atualidade do Sporting.

Groningen toma posição sobre alvo do Benfica: «Compreendo que Stije Rensik tenha ambições, mas não queremos perdê-lo neste mercado de inverno»

Frank van Mosselveld, diretor-geral do Groningen, abordou a possibilidade de Stije Resnik deixar o clube no mercado de inverno.

Entre a fé e a matemática, Águias jogam a sobrevivência na Europa | Benfica x Real Madrid

O Estádio da Luz prepara-se para receber um dos jogos mais importantes da época, o Benfica enfrenta o Real Madrid na oitava e última jornada da fase de liga da Champions League.