📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 2-1 Vitória SC: Gverreiros com mais fulgor vencem derby do Minho

- Advertisement -

CONFERÊNCIA BnR:

Vitória SC

BnR: Sofrer um golo mesmo antes do intervalo nunca é fácil. O que mudou no que tinha planeado dizer aos seus jogadores no balneário?

Pedro Martins: Não mudou nada. Nós saímos com uma estratégia bem definida, o que mudou provavelmente foi maior agressividade no jogo que nós na primeira parte em alguns momentos não tivemos. Mudou também o facto de nós na segunda parte ficarmos mais expostos às transições do Sporting de Braga que é forte. Mas, sinceramente, nós tínhamos o jogo perfeitamente equilibrado, estava mais dividido, embora com maior pendor e iniciativa para o Sporting de Braga, mas sempre controlado nesses momentos. Faltou em alguns momentos sair com mais qualidade para fazer mossa quando o Sporting de Braga estava mais subido, no entanto, muito sinceramente, em muitas situações foi de facto a eficácia na primeira parte que ditou este desfecho.

 

SC Braga

BnR: Apesar de ter jogado a meio da semana no estrangeiro, a equipa mostrou-se bastante fresca durante os 90 minutos. Considera que já está a colher os frutos da rotatividade que tem implementado?

Abel Ferreira: Vocês sabem que, e eu nunca disse isto, e estarei sempre aqui para assumir quando as coisas não correm bem. Houve uma transformação enorme na nossa equipa, saíram jogadores de referência, foram contratados jogadores de nível de qualidade e foram jogadores que quando chegaram aqui sabiam que só havia um caminho, é lutar pelos objetivos e para vencer. O futebol hoje é isto, não basta só ser bom, é preciso ser o melhor e eles sabem que o crescimento desta equipa tem de ser feito assim e eles sabem que nós temos que tornar isto um hábito, o vencer, umas vezes mais categoricamente, outras vezes mais através do esforço, do espírito, o que não foi o caso, mas acho que vocês aos poucos começam a valorizar aquilo que se fez. Afinal, os Portimonenses jogam muito bem, afinal os Boavistas dão muito trabalho e, a partir daí, é o que eu digo aos meus jogadores, nós temos que nos focar naquilo que controlamos. E aquilo que nós controlamos são as nossas tarefas individuais e coletivas, dentro de cada jogo e dar o nosso melhor, eu como treinador, eles como jogadores e os nossos adeptos também, porque eu acredito e tenho a certeza que o melhor de nós ainda está para chegar.

Foto de Capa: Bola na Rede

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.