CD Aves 1-3 Vitória SC: Conquistadores voam na Vila das Aves

Cabeçalho Futebol NacionalO CD Aves recebeu esta noite o Vitória SC, em jogo a contar para a décima jornada da Primeira Liga. Num jogo em que a eficácia foi a nota dominante, com as poucas oportunidades de golo a serem bem aproveitadas, a vitória acabou por sorrir aos minhotos, que conseguiram a conquista de três pontos importantes para subir alguns lugares na tabela.

À partida para o encontro, as duas equipas precisavam de uma vitória para quebrar o mau momento pelo qual passavam. De um lado um Desportivo das Aves nos últimos lugares e do outro um Vitória SC longe das exibições e resultados que permitem alcançar os lugares europeus. E foram mesmo os minhotos que entraram melhor. Logo aos três minutos de jogo, Raphinha abriu o marcador, desmarcando-se nas costas de Nildo, após passe de Héldon. O Vitória SC estava por cima do jogo, fazendo pressão alta que tentava bloquear o jogo entre-linhas do CD Aves. No entanto, a equipa da casa não se deixou intimidar e tentava chegar à baliza defendida por Miguel Silva, sendo recompensada à passagem do quarto de hora. Victor Garcia cortou, com a mão, um centro de Paulo Machado, com o árbitro Luís Ferreira a assinalar grande penalidade. Na conversão, Salvador Agra não falhou e fez o 1-1. O golo serviu de incentivo aos avenses, que conseguiram inverter a tendência inicial da partida e passaram a estar por cima, criando mais oportunidades. Aos 36 minutos, Paulo Machado pôs Miguel Silva à prova e, no minuto seguinte, Nildo repetiu a façanha. Ainda assim, a um minuto do intervalo, foi mesmo o Vitória SC que conseguiu chegar novamente ao golo, por intermédio de Héldon, que aproveitou uma bola perdida na área avense.

Fonte: Vitória SC
Fonte: Vitória SC

A segunda parte chegou com um bom ambiente nas bancadas, numa casa bem composta em Vila das Aves e onde o fair play entre os adeptos e mascotes dos respectivos clubes foram um dos pontos altos desta noite de futebol. Os dez primeiros minutos revelaram um jogo dividido, com ambas as equipas a não conseguirem criar situações de perigo junto da baliza adversária. Aos 59 minutos, foi o Vitória SC que conseguiu inverter essa tendência e entrar na área dos avenses, com Raphinha a rematar para defesa de Quim. Três minutos depois, foi novamente Raphinha a colocar o guarda redes à prova, obrigando-o a uma grande defesa. Na recarga, Héldon atirou para fora. Com os minhotos a conseguirem anular as iniciativas do CD Aves, a tendência era pausar o jogo quando dispunham da posse de bola. E, aos 70 minutos, o golo acabou mesmo por surgir novamente, desta vez por intermédio de Rafael Martins, que aparece ao segundo poste a desviar para o 1-3, na sequência de um livre de Hurtado. Até ao apito final, o CD Aves ainda conseguiu criar três lances perigosos para a baliza de Miguel Silva, todos por Arango. O avançado emprestado pelo SL Benfica entrou aos 73 minutos de jogo, conseguindo trazer mais dinâmica ao ataque avense.

O Vitória SC garantiu assim a conquista de três pontos importantes para a luta pelos lugares europeus, frente a um CD Aves que não tem conseguido encontrar o caminho das vitórias. A equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol português apenas venceu por uma vez esta época, não conseguindo deixar os lugares do fundo da tabela.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto despede-se de Fábio Vieira e confirma regresso do médio ao Arsenal

Fábio Vieira está de volta ao Arsenal após empréstimo ao FC Porto. Dragões já se despediram do médio português.

Nápoles não esquece aniversário do Sporting

O Nápoles decidiu dar os parabéns ao Sporting durante esta terça-feira, através de uma mensagem nas suas redes sociais.

FC Porto vai anunciar a saída de 2 jogadores em breve

O FC Porto vai anunciar em breve as saídas de dois jogadores em breve: Iván Marcano e Fábio Vieira.

Sporting pediu para começar a Primeira Liga fora de casa

O Sporting pediu à Liga Portugal para começar a Primeira Liga fora de casa, já que o Estádio José de Alvalade está em obras.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres também se treinou durante esta terça-feira

Viktor Gyokeres treinou durante esta terça-feira. O avançado encontra-se autorizado a apresentar-se mais tarde no Sporting.

Eduardo Quaresma: «De ouvir o Nuno Santos tenho sempre saudades»

Eduardo Quaresma marcou presença esta terça-feira na Academia Cristiano Ronaldo, para iniciar os trabalhos com o Sporting.

Hakan Çalhanoglu responde após ser criticado por Lautaro Martínez e pelo presidente do Inter Milão: «Nunca traí este clube»

Hakan Çalhanoglu foi colocado no centro das críticas por Lautaro Martínez e Giuseppe Marotta. Médio respondeu aos ataques.