CD Feirense 1-3 Moreirense FC: Chiquinho, golos anulados e a Europa cada vez mais próxima

- Advertisement -

Ronda 23 do campeonato e o CD Feirense, lanterna vermelha do campeonato, recebeu a grande surpresa da edição 2018/19 da liga, o Moreirense FC.

Os fogaceiros, recuperados das lesões constantes que afetaram o plantel durante boa parte da temporada até à data, entraram em campo na máxima força e com o apoio do público, que respondeu ao apelo feito pelo clube de Santa Maria da Feira durante a semana.

Do outro lado, os cónegos chegavam à Feira motivados pela vitória em casa frente ao CD Tondela e pela histórica campanha que vinham cumprindo até ao momento, estando o sonho “Europa” cada vez mais perto de ser alcançado.

Os homens de Filipe Martins apresentaram-se em 4x3x3, abdicando dos médios defensivos Cris e Marco Soares e lançando Ghazal e Ofori, ao lado de Tiago Silva, na tentativa de dar mais apoio ao processo ofensivo. Entraram no onze, ainda, Edson Farias, Stivan , Mateus Anderson e Tiago Gomes. Os homens de Ivo Vieira mantiveram o onze inicial que se tem exibido em bom plano, à exceção de Rúben Lima, que foi substituído por Bruno.

O Moreirense entrou praticamente a vencer na partida, com um pontapé de Chiquinho, ainda antes do primeiro minuto de jogo, que encontrou o fundo das redes de André Moreira.

Ainda antes dos dez minutos, Chiquinho podia ter chegado ao bis, não fossem os bons reflexos de André Moreira a defender para canto.

As dificuldades em defender entre linhas eram evidentes por parte do Feirense, e Chiquinho aproveitou para, a partir desse movimento entre linhas, dinamizar o processo ofensivo dos cónegos.

Aos 17 minutos, foi a vez do Feirense criar perigo numa saída de bola pós-canto, com um contra-ataque que terminou com Mateus Anderson a rematar ao lado da baliza de Jhonatan, mas em posição irregular.

Os homens da casa estavam à procura do golo do empate e, aos 30′, Mateus Anderson cruzou com perigo para um corte providencial de Halliche, pois já aparecia Sturgeon solto para finalizar.

O Feirense criou perigo nas bolas paradas, tendo até marcado três golos, embora dois tenham sido em fora de jogo
Fonte: Bola na Rede

Quem não marca, arrisca-se a sofrer e, aos 42’, foi a vez de Arsénio brilhar. O extremo recebeu na esquerda e atirou colocado ao ângulo da baliza de André Moreira. Estava feito o segundo da partida, segundo do Moreirense e um golaço de Arsénio.

Manuel Oliveira apitou para o intervalo e o Feirense recolheu aos balneários mais último, mais pressionado e sem dar uma resposta cabal à locomotiva cónega, que tinha Chiquinho na casa das máquinas a exponenciá-la com a sua qualidade de execução.

As equipas regressaram dos balneários e o início da segunda parte foi o espelho do da primeira. Um minuto jogado e um golo de Chiquinho. Heri cruzou a partir da esquerda, André Moreira largou e Chiquinho, em zona de finalização, empurrou para o fundo das redes fogaceiras.

O Feirense respondeu de seguida por Ofori. O ex-SC Leixões rematou à entrada da área depois de um canto e a bola rasou a trave da baliza cónega.

O Moreirense voltou à carga e podia ter feito o quarto da partida. Teixeira desviou o cruzamento e a bola passou perto do poste de André Moreira.

Numa segunda parte de parada e resposta, foi de bola parada que Briseño respondeu ao cruzamento de Tiago Silva com um cabeceamento ao poste. A bola acabou desviada para canto e, na sequência do mesmo, o central mexicano marcou mesmo e reduziu para o Feirense.

O Feirense voltou a marcar de bola parada, mas João Silva estava em posição irregular. As bolas paradas estavam a ser o ponto alto do Feirense e (de novo), de bola parada, João Silva voltou a colocar a bola no fundo das redes, mas voltou a ser assinalado fora de jogo ao avançado português.

Dois golos anulados em menos de cinco minutos aqueceram o ambiente na Feira. Mas não ficou por aqui, pois, ao minuto 73, o Feirense teve mais um golo anulado por fora de jogo, desta vez a Sturgeon.

Do outro lado, mais uma uma vez Chiquinho a construir a jogada de ataque, desta vez com Teixeira a rematar e André Moreira a defender. O Moreirense poderia ter aumentado a vantagem aos 79’, de novo através de uma iniciativa ofensiva do inevitável criativo.

O Feirense não se conformava e, em cima dos 90’, Tiago Silva, o melhor do lado fogaceiro, rematou com estrondo à barra de Jhonatan.

As equipas não chegaram às balizas contrárias até ao apito final e registou-se uma vitória do Moreirense por três bolas a uma em Santa Maria da Feira.

Com esta vitória, o Moreirense soma 41 pontos e segura o quinto lugar da tabela classificativa. Já o Feirense mantém os 14 pontos que trouxe à partida para esta jornada e continuará a segurar a lanterna vermelha por mais uma semana.

 ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD FeirenseAndré Moreira; Edson Farias, Briseño, Flávio, Tiago Gomes; Ghazal, Ofori(67’ Crivellaro), Tiago Silva; Sturgeon( 74’ Kuca), Mateus Anderson( 45’ João Silva), Stivan Petkov.

Moreirense FC: Jhonatan; João Aurélio, Ivanildo, Halliche, Bruno; Arsénio(77’ Bilel), Neto, Fábio Pacheco, Chiquinho; Teixeira(87’ Nenê), Heri( 64’ Pato).

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação