Sábado chuvoso no arranque desta nova época 2019-20 da Liga NOS, no Estádio de São Miguel. Mas como dizem os antigos espera-se: um jogo abençoado, para qual das equipas? Prognósticos só no final do jogo.

O jogo começou com as duas equipas organizadas e concentradas a meio campo, mas essa calmaria viria a comprovar-se superficial. O CD Santa Clara procurou chegar à baliza adversária logo nos minutos iniciais através duma abordagem um pouco agressiva para tão pouco tempo de jogo. O FC Famalicão aproveitando-se desse balanço e de uma falha defensiva de João Lucas inaugura o marcador aos 4 minutos através de T.Martinez.

O golo madrugador acabaria por fazer a equipa da casa acusar alguma pressão durante alguns minutos da partida. A equipa da casa não baixou os braços e aproveitava cada momento a fim de chegar à baliza do Famalicão. Prova disso foi, aos 31 minutos, um passe ‘com mel’ de Ukra para Bruno Lamas, que tinha ângulo suficiente para empatar a partida, no entanto esta acabaria por sair ao lado da baliza de Defendi.

A vitória do Famalicão deveu-se ao pragmatismo da equipa.
Fonte : BnR

A segunda parte da partida manteve-se tranquila dando oportunidade às equipas para trabalhar mais a possa de bola a fim de criar mais jogo e linhas de passes. No entanto viu-se um Famalicão mais preponderante em relação à equipa da cas. Apesar disso, os vermelhos e brancos aproveitaram os espaços em campo para cruar perigo..

O jogo acabaria por ficar consolidado aos 75 minutos, através de Anderson, que aproveitou novamente uma falha de João Lucas, para marcar assim o segundo golo da partida.

O Famalicão estreou-se na Primeira Liga com o pé direito deixando evidente a vitória do pragmatismo. Viu-se um Defendi preponderante no desfecho da partida.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco, J. Lucas, F. Cardoso, João Afonso, Patrick, B. Lamas (Thiago Santana 60’), O.Rashid, Francisco R. (Nené 81’), Ukra (Pineda 71’), Carlos JR, G. Schettine

FC Famalicão: Defendi, Lionn, P. William, Nehum, Tymon, Lameiras, Pedro G., Guga, G. Assunção, Fábio Martins (Walterson 76’), T. Martinez (Anderson 66’)

Foto De Capa: Bola na Rede

Comentários