📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 0-0 FC Paços de Ferreira: Um nulo penalizador para o conjunto caseiro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNa 23.ª jornada da Primeira Liga, Rio Ave e Paços de Ferreira encontraram-se no Estádio dos Arcos para uma partida ajuizada por Tiago Antunes. Recuando até à jornada anterior, os vilacondenses tinham perdido pela margem mínima no Estádio José Alvalade e, pelo contrário, os pacenses vinham de um triunfo caseiro por 2-1 diante do Vitória de Setúbal.

Inicialmente, servindo-se do fator casa, a equipa orientada por Luís Castro tomou as rédeas do jogo, realizando uma circulação de bola criteriosa e fortemente sustentada na qualidade técnica dos seus jogadores. Por outro lado, os castores protagonizaram inúmeras ações faltosas, que contrariaram a avalanche ofensiva que assolou o seu meio-campo.

Ao minuto 19, Rúben Ribeiro, numa jogada individual em que se deslocou para uma zona mais interior do terreno, rematou pujantemente, mas o esférico embateu num elemento da defensiva do Paços de Ferreira, condicionando a trajetória do mesmo. Seis minutos depois, o mesmo protagonista cobrou um livre, após falta de Marco Baixinho sobre o jovem Gil Dias, sem perigo para Defendi. Dando continuidade ao intenso caudal ofensivo, foi novamente Rúben Ribeiro a estar ligado a outra jogada de ataque dos rioavistas, servindo Krovinović, que disparou de forma desinspirada. Do lado dos auri-verdes, apenas Pedrinho tentou um chapéu, aos 20 minutos; contudo, Cássio não se deixou surpreender.

Fonte: Rio Ave FC
Fonte: Rio Ave FC

Abrindo a segunda metade, Gonçalo Paciência isolou Tarantini para a primeira oportunidade clara de golo, mas o guardião do Paços de Ferreira respondeu com uma excelente defesa. A formação de Vila do Conde manteve-se fiel ao registo exibido no primeiro tempo; no entanto, demonstrou dificuldades no capítulo da finalização.

Com a troca de Tarantini por Héldon, numa tentativa evidente de conferir uma maior profundidade ao corredor, o cabo-verdiano não demonstrou muitos dotes criativos e não arrancou nenhuma cartolina vermelha aos defesas Marco Baixinho, Gégé e Bruno Santos, todos eles amarelados. Depois de um ressalto na área dos pacenses, Héldon deixou o esférico para Gil Dias que, discreto, rematou atabalhoadamente. E nem as entradas de Guedes e de Ronan abalaram o coeso muro defensivo do conjunto de Vasco Seabra. A dois minutos do tempo regulamentar, numa situação contra-atacante de 4 para 2, Ivo Rodrigues teve nos pés uma possível oportunidade de deixar a defensiva rioavista em apuros; contudo, precipitou-se, optando pelo remate.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.