SL Benfica 0-2 FC Porto: “Portistas” vencem na Luz ao som de ritmos africanos

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    SL Benfica

    Bruno Lage: «Respostas mais importantes»

    «Grande conferência do Sérgio Conceição porque explicou tudo aquilo que aconteceu. Forte pressão inicial aos nossos dois médios e aos centrais. Alguma dificuldade na construção e não fomos pacientes no passe porque acabávamos por meter a bola sempre em profundidade. Não tivemos a capacidade de meter a bola no chão e fazer as jogadas com paciência».

    «O FC Porto estava muito semelhante ao último jogo contra o Vitória FC e isso foi transportado para este jogo. A equipa já tinha jogado no primeiro jogo da 1ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Não tivemos a calma necessária de construir jogo e procurávamos a profundidade. E aí procurávamos o confronto físico e aí o Porto é muito bom».

    «Não pode haver comparações. Temos de olhar para aquilo que são as caracterísiticas dos nossos jogadores e temos de perceber a nossa dinâmica. A nossa transição defensiva está pior porque perdemos um jogador [Gabriel]. É a realidade».

    «Acha que é com uma derrota que vou mudar o meu trabalho de oito meses? Temos de olhar para o jogo e ver aquilo que correu menos bem e correu bem para vermos aquilo que temos de melhorar e manter. Não são os resultados que vão mudar a minha maneira de pensar. Temos de fazer uma análise a alguns pormenores deste jogo, isso sim».

    «Benfica tem de ser igual àquilo que foi a época passada. Perdemos 3-1 contra o FC Porto na Taça de Liga e fizemos a campanha que fizemos depois no campeonato».

    «Não foi por causa do Nuno Tavares que perdemos o jogo. Vai ter uma grande carreira aqui dentro porque comigo ninguém cai. Caí primeiro o treinador do que os jogadores».

    FC Porto

    Sérgio Conceição: «Respostas mais importantes»

    «A semana foi muito boa na preparação do jogo e tinha de haver um grande FC Porto para ganhar ao Benfica. No futebol tudo pode acontecer, mas sabia que íamos fazer um grande jogo aqui. Limitámos os pontos fortes do Benfica e soubemos aproveitar as fragilidades também. Uma vitória justíssima».

    «Não encontrei o onze de eleição. Os jogadores que entraram na partida e fizeram bem o seu trabalho. Todo o grupo é importante e com mais dias de trabalhos vão-se conhecendo ainda melhor. O próximo jogo na próxima semana com o Vitória SC vai ser muito difícil».

    «O Benfica é uma equipa com capacidade de chegar rápido ao ataque e aproveita bem o espaço das costas do adversário e era importante que conseguissemos limitar este aspeto».

    «Os jogadores sabem aquilo que fazem e não vai ser por ganhar este jogo que vamos ficar mais motivados. É claro que este jogo tem um mediatismo diferente e cria ambientes diferentes, mas não vai diferenciar em nada. Temos em foco naquilo que é o nosso trabalho diário».

    «Vim cá ganhei e também já perdi. Há um grande ambiente nos clássicos e são diferentes. Os jogadores sentem que é um jogo importante. Os pontos são importantes, mas se não fomos regulares não vale nada».

    «Foi uma vitória mais categórica. Um jogo que me lembre de ver uma equipa chegar e dominar o adversário. Um dia menos bom do Benfica e um grande dia do parte. O Bruno Lage e o Benfica já mostraram que têm potencial para dar a volta ao campeonato».

    Rescaldo de opinião de Guilherme Costa e João Pedro Barbosa
    Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.