Cabeçalho Futebol Nacional

Esta tarde, o Moreirense deslocou-se ao Bonfim para disputar a 27ª jornada da Primeira Liga. A equipa de Moreira de Cónegos veio à busca da vitória no jogo de estreia de Petit, enquanto o Vitória procurou voltar a vencer, algo que não faz desde a 19ª jornada.

Os sadinos entraram no jogo na máxima força e, logo aos quatro minutos. João Amaral, após um grande remate do terceiro quarto do campo, fez o golo. O Moreirense tentou avançar no campo, mas os homens do Vitória foram muito eficazes e, num contra-ataque rápido, João Amaral assistiu Edinho que, do “meio da rua” rematou para o fundo da baliza de Makaridze, fazendo assim o 2-0. Aos 15 minutos, então, a equipa da casa já vencia com dois golos incríveis.

Sem mais lances de grande destaque, o jogo prosseguiu com um Vitória mais ofensivo que o Moreirense. As equipas acabaram por recolher ao balneário com os sadinos em vantagem. Petit optou por mexer na equipa e retirou Bouba Saré para colocar em campo Sougou.

Fonte: Vitória FC
João Carvalho voltou a rubricar uma boa exibição
Fonte: Vitória FC

O Moreirense entrou na segunda parte a exercer mais pressão, contrariamente ao Vitória que, mais passivo, deixou os visitantes avançarem no terreno. Depois de alguns lances de perigo, o Vitória saiu em contra-ataque e, numa jogada individual de João Carvalho, com nota artística, os sadinos quase chegaram ao terceiro golo. Nota positiva para o Vitória que, em lances de contra-ataque, tem saído em grande velocidade e realizado jogadas notáveis, para agrado dos adeptos.

Anúncio Publicitário

A equipa de Moreira de Cónegos não foi capaz de chegar à baliza de Trigueira com grande perigo e, assim, o Vitória continuou o seu jogo tranquilamente com um bloco mais recuado e menos velocidade.

O jogo terminou quatro minutos para lá dos 90’ e o Vitória voltou a vencer, após oito jornadas. Destaque para João Amaral, Edinho e João Carvalho que, esta tarde, estiveram irrepreensíveis. Quanto ao Moreirense, Petit não se estreou da melhor forma e há, com certeza, muitos problemas por resolver.

Após o apito final, os adeptos do Moreirense vaiaram a equipa e, no seu regresso ao balneário, os sadinos fizeram questão de a aplaudir. Momento único e a registar.

 

Foto de Capa: Bola na Rede