SC Covilhã 1-1 SC Freamunde: Pouco futebol num dia ensolarado de Inverno

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNuma tarde bonita, mas fria, no Santos Pinto da Covilhã, jogou-se o último jogo da primeira volta da segunda liga. Em campo esteve o Sporting da Covilhã, décimo segundo classificado, e o aflito Freamunde, vigésimo na tabela classificativa. A equipa do norte do país necessitava da vitória para abandonar a linha água e subir a um lugar mais cimeiro na classificação.

A partida iniciou-se com os serranos a procurarem ter a bola na sua posse, mas a primeira grande oportunidade de golo surgiu por parte dos visitantes. Após o primeiro quarto de hora, Ivan Perez, após um contra-ataque perigoso, fez um remate perigoso que passou perto da baliza dos da casa. O Covilhã trabalhava bem a bola, mas não conseguia criar lances de golo muito por causa da excelente organização defensiva que o Freamunde apresentou. Uma linha bastante alta, que muitas das vezes deixava Harramiz ou Chaby em fora-de-jogo. Já na meia-hora, os capões voltaram a chegar perto do golo através de um remate portentoso de Luís Pimenta que culminou numa magnifica defesa de Igor Rodrigues para canto. Contudo, de cima do intervalo surge o golo da equipa beirã. Após desmarcação de Chaby para Harramiz, que fintou o guarda-redes e rematou para corte da defensiva em cima da linha, Pintassilgo aproveita a bola perdida à entrada da área para rematar para o fundo das redes da baliza de Marco.

Chaby foi novamente um dos destaques no ataque dos serranos (Fonte: SC Covilhã)
Chaby foi novamente um dos destaques no ataque dos serranos (Fonte: SC Covilhã)

Já no segundo tempo, jogou-se um futebol mais desengraçado do que o habitual. Muito nervosismo em ambas as equipas resultou num jogo mais físico e competitivo entre jogadores. O jogo teve bastantes paragens e alguns lances duros que deveriam ter sido melhor julgados, ficando algumas cartolinas por mostrar. O Covilhã em vantagem deixou-se adormecer, e viu um Freamunde a ter cada vez mais bola. A linha defensiva dos leões da serra estava cada vez mais descida, e a dez minutos do fim sofreu mesmo o golo do empate. Lançamento longo de linha lateral para a área serrana, corte mal-executado para a entrada de área e remate de Jorge sem qualquer hipótese para o guardião do SCC. A equipa nortenha chegava com justiça ao golo, após as oportunidades que teve ao longo da partida. Até final do encontro registou-se um jogo muito aberto, muito atabalhoado e sem qualidade, com uma oportunidade para cada lado já no tempo de compensação.
Assistiu-se a um jogo fraco, e sem interesse na cidade neve. Apesar do céu limpo e do sol que se fez sentir, esperava-se uma maior adesão dos adeptos às bancadas do Santos Pinto.  Com este empate pouco ou nada se irá alterar na tabela classificativa para estas duas equipas.

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Castellón revolta-se com ausência de ex-Paços de Ferreira após jogo da seleção

Pablo Hernández, treinador do Castellón, revoltou-se com o atraso injustificado no regresso da seleção congolesa e ameaça o ex-Paços de Ferreira Brian Cipenga com medidas disciplinares.

Estado físico do ex-FC Porto gera alerta na seleção colombiana

O estado físico de James Rodríguez gera preocupação antes do Mundial de 2026, depois de o Minnesota United ter revelado que o capitão da Colômbia enfrenta um problema de saúde considerado grave, que o afasta do jogo frente ao LA Galaxy.

Mikel Arteta foca-se na Premier League após eliminação na taça e atira: «Temos o período mais bonito da época pela frente»

Mikel Arteta relativizou a recente queda do Arsenal na Taça de Inglaterra e garantiu que a equipa atravessa a melhor fase da temporada, virando todas as atenções para a conquista da Premier League e da Liga dos Campeões.

Mateus Fernandes recorda mestre Tozé e admite alívio na Seleção sem Ronaldo: «Tirou-me um pouco de pressão»

Mateus Fernandes explicou a homenagem ao seu falecido treinador Tozé e o foco atual no West Ham. O médio afirmou ainda que a ausência de Cristiano Ronaldo reduziu a pressão na sua estreia pela Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Na sombra de Gustavo Sá: há outro craque no meio campo do Famalicão

Mathias de Amorim transformou-se em peça importante no Famalicão. O médio é internacional Sub-21 por Portugal.

Juventus: Há novidades em relação ao futuro de João Mário

O Bolonha quer continuar a contar com João Mário no seu plantel e vai apresentar uma oferta à Juventus.

Monaco vence Marselha por 2-1, iguala rival e ultrapassa Lyon na tabela classificativa: Eis os resultados do dia na Ligue 1

A vitória caseira do Monaco sobre o Marselha, por 2-1, permitiu à equipa do principado igualar o rival com 49 pontos e ultrapassar o Lyon de Paulo Fonseca na tabela classificativa da liga francesa.