SC Covilhã 1-1 SC Freamunde: Pouco futebol num dia ensolarado de Inverno

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNuma tarde bonita, mas fria, no Santos Pinto da Covilhã, jogou-se o último jogo da primeira volta da segunda liga. Em campo esteve o Sporting da Covilhã, décimo segundo classificado, e o aflito Freamunde, vigésimo na tabela classificativa. A equipa do norte do país necessitava da vitória para abandonar a linha água e subir a um lugar mais cimeiro na classificação.

A partida iniciou-se com os serranos a procurarem ter a bola na sua posse, mas a primeira grande oportunidade de golo surgiu por parte dos visitantes. Após o primeiro quarto de hora, Ivan Perez, após um contra-ataque perigoso, fez um remate perigoso que passou perto da baliza dos da casa. O Covilhã trabalhava bem a bola, mas não conseguia criar lances de golo muito por causa da excelente organização defensiva que o Freamunde apresentou. Uma linha bastante alta, que muitas das vezes deixava Harramiz ou Chaby em fora-de-jogo. Já na meia-hora, os capões voltaram a chegar perto do golo através de um remate portentoso de Luís Pimenta que culminou numa magnifica defesa de Igor Rodrigues para canto. Contudo, de cima do intervalo surge o golo da equipa beirã. Após desmarcação de Chaby para Harramiz, que fintou o guarda-redes e rematou para corte da defensiva em cima da linha, Pintassilgo aproveita a bola perdida à entrada da área para rematar para o fundo das redes da baliza de Marco.

Chaby foi novamente um dos destaques no ataque dos serranos (Fonte: SC Covilhã)
Chaby foi novamente um dos destaques no ataque dos serranos (Fonte: SC Covilhã)

Já no segundo tempo, jogou-se um futebol mais desengraçado do que o habitual. Muito nervosismo em ambas as equipas resultou num jogo mais físico e competitivo entre jogadores. O jogo teve bastantes paragens e alguns lances duros que deveriam ter sido melhor julgados, ficando algumas cartolinas por mostrar. O Covilhã em vantagem deixou-se adormecer, e viu um Freamunde a ter cada vez mais bola. A linha defensiva dos leões da serra estava cada vez mais descida, e a dez minutos do fim sofreu mesmo o golo do empate. Lançamento longo de linha lateral para a área serrana, corte mal-executado para a entrada de área e remate de Jorge sem qualquer hipótese para o guardião do SCC. A equipa nortenha chegava com justiça ao golo, após as oportunidades que teve ao longo da partida. Até final do encontro registou-se um jogo muito aberto, muito atabalhoado e sem qualidade, com uma oportunidade para cada lado já no tempo de compensação.
Assistiu-se a um jogo fraco, e sem interesse na cidade neve. Apesar do céu limpo e do sol que se fez sentir, esperava-se uma maior adesão dos adeptos às bancadas do Santos Pinto.  Com este empate pouco ou nada se irá alterar na tabela classificativa para estas duas equipas.

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: PSG estava perto de contratar jogador mas negociação complicou-se e deve cair

O PSG estava muito perto de garantir a contratação de Zion Suzuki, mas a negociação pelo guarda-redes está muito perto de cair.

Amar Dedic sai do Benfica: a nova terceira opção das águias para a posição de lateral direito

Amar Dedic vai deixar de ser jogador do Benfica para se juntar ao Newcastle United. As águias contam com Alexander Bah e Daniel Banjaqui.

Mercado: alvo do Barcelona vai passar a ter cláusula de 75 milhões de euros

Georges Mikautadze é um dos ativos do Villarreal mais cobiçados. O avançado passará a ter uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.

Real Madrid: grande novidade nos convocados de José Mourinho para a partida contra o Schalke 04

O Real Madrid vai enfrentar o Schalke 04 durante a tarde de domingo. Kylian Mbappé está de regresso aos convocados.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: antigo alvo do FC Porto perto de mudar de clube por 25 milhões de euros

Aleksey Batrakov prepara-se para trocar de clube neste mercado de transferências de verão. O russo vai rumar ao Galatasaray.

Sporting sela posição: porta fechada até janeiro

O Sporting tem a posição de extremo esquerdo totalmente fechada, depois da compra de Nestory Irankunda ao Watford.

AC Milan: imprensa italiana revela que Ruben Amorim tem opinião negativa sobre Rafael Leão

Rafael Leão pode não manter-se muito mais tempo como jogador do AC Milan. Ruben Amorim não tem a melhor opinião sobre o extremo.