SC Covilhã 1-1 SC Freamunde: Pouco futebol num dia ensolarado de Inverno

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNuma tarde bonita, mas fria, no Santos Pinto da Covilhã, jogou-se o último jogo da primeira volta da segunda liga. Em campo esteve o Sporting da Covilhã, décimo segundo classificado, e o aflito Freamunde, vigésimo na tabela classificativa. A equipa do norte do país necessitava da vitória para abandonar a linha água e subir a um lugar mais cimeiro na classificação.

A partida iniciou-se com os serranos a procurarem ter a bola na sua posse, mas a primeira grande oportunidade de golo surgiu por parte dos visitantes. Após o primeiro quarto de hora, Ivan Perez, após um contra-ataque perigoso, fez um remate perigoso que passou perto da baliza dos da casa. O Covilhã trabalhava bem a bola, mas não conseguia criar lances de golo muito por causa da excelente organização defensiva que o Freamunde apresentou. Uma linha bastante alta, que muitas das vezes deixava Harramiz ou Chaby em fora-de-jogo. Já na meia-hora, os capões voltaram a chegar perto do golo através de um remate portentoso de Luís Pimenta que culminou numa magnifica defesa de Igor Rodrigues para canto. Contudo, de cima do intervalo surge o golo da equipa beirã. Após desmarcação de Chaby para Harramiz, que fintou o guarda-redes e rematou para corte da defensiva em cima da linha, Pintassilgo aproveita a bola perdida à entrada da área para rematar para o fundo das redes da baliza de Marco.

Chaby foi novamente um dos destaques no ataque dos serranos (Fonte: SC Covilhã)
Chaby foi novamente um dos destaques no ataque dos serranos (Fonte: SC Covilhã)

Já no segundo tempo, jogou-se um futebol mais desengraçado do que o habitual. Muito nervosismo em ambas as equipas resultou num jogo mais físico e competitivo entre jogadores. O jogo teve bastantes paragens e alguns lances duros que deveriam ter sido melhor julgados, ficando algumas cartolinas por mostrar. O Covilhã em vantagem deixou-se adormecer, e viu um Freamunde a ter cada vez mais bola. A linha defensiva dos leões da serra estava cada vez mais descida, e a dez minutos do fim sofreu mesmo o golo do empate. Lançamento longo de linha lateral para a área serrana, corte mal-executado para a entrada de área e remate de Jorge sem qualquer hipótese para o guardião do SCC. A equipa nortenha chegava com justiça ao golo, após as oportunidades que teve ao longo da partida. Até final do encontro registou-se um jogo muito aberto, muito atabalhoado e sem qualidade, com uma oportunidade para cada lado já no tempo de compensação.
Assistiu-se a um jogo fraco, e sem interesse na cidade neve. Apesar do céu limpo e do sol que se fez sentir, esperava-se uma maior adesão dos adeptos às bancadas do Santos Pinto.  Com este empate pouco ou nada se irá alterar na tabela classificativa para estas duas equipas.

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus esclarece relação com Cristiano Ronaldo: «Falo com ele todos os dias e todos os minutos»

Jorge Jesus foi questionado pelos jornalistas acerca da relação com Cristiano Ronaldo à saída do hotel da Seleção portuguesa.

Anatoliy Trubin reage ao regresso à titularidade pela Ucrânia: «Depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses, estou muito feliz por ter a...

Anatoliy Trubin mostrou-se satisfeito com a exibição ao serviço da Ucrânia diante da Geórgia e deixou algumas declarações no final do jogo.

Antigo treinador de Tottenham e Chelsea critica caso do Manchester City: «Vivemos um período em que a justiça desportiva não existia»

Mauricio Pochettino deixou duras críticas ao caso financeiro do Manchester City, que foi acusado de 114 violações de regras da Premier League.

Alarme em Barcelona? Raphinha sai lesionado no triunfo do Brasil diante da Austrália

Raphinha foi substituído ao intervalo do Austrália x Brasil devido a um problema sentido na coxa direita durante a primeira parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Dinamarca com nova baixa para o jogo com Portugal

A Dinamarca não vai poder contar com Viktor Bak para o jogo diante de Portugal. O defesa foi dispensado do estágio devido a doença.

Novidade no setor defensivo no regresso do Sporting aos treinos

O Sporting deu seguimento aos trabalhos, e Rui Borges chamou vários jogadores da formação leonina ao treino desta terça-feira.

Portugal cai diante da Suíça e soma segunda derrota na Liga de Elite sub-20

Portugal perdeu diante da Suíça, por 2-1, na Liga de Elite Sub-20. O único golo da Seleção das Quinas foi apontado por Gabriel Silva.