📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Covilhã 1-1 SC Freamunde: Pouco futebol num dia ensolarado de Inverno

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNuma tarde bonita, mas fria, no Santos Pinto da Covilhã, jogou-se o último jogo da primeira volta da segunda liga. Em campo esteve o Sporting da Covilhã, décimo segundo classificado, e o aflito Freamunde, vigésimo na tabela classificativa. A equipa do norte do país necessitava da vitória para abandonar a linha água e subir a um lugar mais cimeiro na classificação.

A partida iniciou-se com os serranos a procurarem ter a bola na sua posse, mas a primeira grande oportunidade de golo surgiu por parte dos visitantes. Após o primeiro quarto de hora, Ivan Perez, após um contra-ataque perigoso, fez um remate perigoso que passou perto da baliza dos da casa. O Covilhã trabalhava bem a bola, mas não conseguia criar lances de golo muito por causa da excelente organização defensiva que o Freamunde apresentou. Uma linha bastante alta, que muitas das vezes deixava Harramiz ou Chaby em fora-de-jogo. Já na meia-hora, os capões voltaram a chegar perto do golo através de um remate portentoso de Luís Pimenta que culminou numa magnifica defesa de Igor Rodrigues para canto. Contudo, de cima do intervalo surge o golo da equipa beirã. Após desmarcação de Chaby para Harramiz, que fintou o guarda-redes e rematou para corte da defensiva em cima da linha, Pintassilgo aproveita a bola perdida à entrada da área para rematar para o fundo das redes da baliza de Marco.

Chaby foi novamente um dos destaques no ataque dos serranos (Fonte: SC Covilhã)
Chaby foi novamente um dos destaques no ataque dos serranos (Fonte: SC Covilhã)

Já no segundo tempo, jogou-se um futebol mais desengraçado do que o habitual. Muito nervosismo em ambas as equipas resultou num jogo mais físico e competitivo entre jogadores. O jogo teve bastantes paragens e alguns lances duros que deveriam ter sido melhor julgados, ficando algumas cartolinas por mostrar. O Covilhã em vantagem deixou-se adormecer, e viu um Freamunde a ter cada vez mais bola. A linha defensiva dos leões da serra estava cada vez mais descida, e a dez minutos do fim sofreu mesmo o golo do empate. Lançamento longo de linha lateral para a área serrana, corte mal-executado para a entrada de área e remate de Jorge sem qualquer hipótese para o guardião do SCC. A equipa nortenha chegava com justiça ao golo, após as oportunidades que teve ao longo da partida. Até final do encontro registou-se um jogo muito aberto, muito atabalhoado e sem qualidade, com uma oportunidade para cada lado já no tempo de compensação.
Assistiu-se a um jogo fraco, e sem interesse na cidade neve. Apesar do céu limpo e do sol que se fez sentir, esperava-se uma maior adesão dos adeptos às bancadas do Santos Pinto.  Com este empate pouco ou nada se irá alterar na tabela classificativa para estas duas equipas.

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.