Académica OAF 1-2 Ac. Viseu: A subida já só é uma ilusão

SALA DE IMPRENSA
Francisco Chaló, treinador do Académico de Viseu
«Nos primeiros 25 minutos não nos encontrámos. Depois encontrámos soluções no nosso figurino e mudámos essencialmente o meio campo. Entrámos algo amorfos, mas na segunda parte entrámos muito fortes e tivemos a felicidade de materializar essa dinâmica com dois golos. Foi um jogo interessante. »
«Foi um triunfo muito saboroso e aproveito para dedicar a todos os pais. Só com grande capacidade é que uma equipa consegue ter alma e qualidade para ganhar um jogo contra uma desvantagem. Em relação à expulsão nunca tinha visto nada assim em muitos anos disto.»
Costinha, treinador da Académica
«Entrámos muito bem no jogo, fizemos um bom golo, mas depois baixámos a intensidade. O Académico colocou o Zé Paulo lá na frente e levou o jogo para uma dimensão mais física, mas nós tínhamos obrigação de fazer mais com bola. os primeiros 10 minutos da 2 parte foram fatais para a equipa.»
«Sofremos dois golos e a equipa voltou outra vez a assumir o jogo.» «É um pouco estranho e difícil de explicar como é que deitámos tudo a perder.»
«Fisicamente a equipa do Ac tem jogadores mais corpulentos, nós no plano técnico somos uma equipa com qualidade e não conseguimos manter essa dinâmica. Assumo as responsabilidades da desconcentração que tivemos nos primeiros minutos da 2 parte.»
«Com a entrada de Ernest procurava ter o jogo mais fluído e quando tivéssemos que colocar na área que fosse mais perto e mais pensado. Não me interessa o Aves, interessa-me a Académica. Tínhamos que fazer três pontos e não fizemos.» «No final afastei os jogadores para eles não responderem aos apupos dos adeptos.»
«Pressão adicional? O que eu acho importante de retermos é que esta equipa durante muito tempo foi pedida para subir de divisão. O fosso que existe já exisitia antes, a Académica encurtou-o. Todos os jogadores são diferentes, uns tem uma resposta mais forte e outros menos fortes. Aquilo que eu espero é que a equioa entre sempre para alcançar os 3 pontos e não pensar no aspeto da subida. Só podemos pensar na subida quando estivermos dependentes de nós. »
«Sou o líder desta equipa e aquilo que acontece de bom e de mau tenho que assumir. Tenho um grupo de campeões e se agora são assobiados isto faz parte do futebol.» Continuo ciente da realidade. O grupo tem que crescer e defender as cores da Académica e no final faz-se as contas. Temos que trabalgar e dignificar a camisola.»
A itálico e negrito: respostas a perguntas colocadas pelo Bola na Rede
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Sousa eleito melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos

Paulo Sousa foi eleito o melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos. Treinador viveu época de sonho no Shabab Al Ahli.

Ruben Amorim animado após ser questionado sobre o interesse do Manchester United em Gianluigi Donnarumma

Ruben Amorim foi questionado por um adepto quanto ao interesse em Gianluigi Donnarumma. Técnico deixou escapar riso.

Arouca vence AVS SAD por 3-1 com Trezza nos Três golos

O Arouca destacou-se na primeira jornada da Primeira Liga. Vitória sobre o AVS SAD na jornada inaugural da prova.

1º Dezembro arranca campanha com vitória na receção à Académica: eis os resultados do dia na Liga 3

O 1.º Dezembro venceu a Académica por 2-1 na estreia na Liga 3. Competição 2025/26 arrancou com muita emoção e golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Tem contrato com o Fenerbahçe de José Mourinho e é alvo do Arouca para a defesa

O Arouca está de olho na contratação de Omar Fayed. Defesa central egípcio está nos quadros do Fenerbahçe de José Mourinho.

AS Roma tem contratação de médio do Benfica como sonho para os últimos dias do mercado

A AS Roma tem Florentino Luís na lista de alvos para este mercado. Médio representa o Benfica e pode deixar as águias.

Benfica responde ao Sporting em comunicado: «Ridículo tentar transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria»

O Benfica respondeu à participação disciplinar instaurada pelo Sporting a Bruno Lage. Caso remonta à Supertaça.