Académica OAF 1-2 Ac. Viseu: A subida já só é uma ilusão

SALA DE IMPRENSA
Francisco Chaló, treinador do Académico de Viseu
«Nos primeiros 25 minutos não nos encontrámos. Depois encontrámos soluções no nosso figurino e mudámos essencialmente o meio campo. Entrámos algo amorfos, mas na segunda parte entrámos muito fortes e tivemos a felicidade de materializar essa dinâmica com dois golos. Foi um jogo interessante. »
«Foi um triunfo muito saboroso e aproveito para dedicar a todos os pais. Só com grande capacidade é que uma equipa consegue ter alma e qualidade para ganhar um jogo contra uma desvantagem. Em relação à expulsão nunca tinha visto nada assim em muitos anos disto.»
Costinha, treinador da Académica
«Entrámos muito bem no jogo, fizemos um bom golo, mas depois baixámos a intensidade. O Académico colocou o Zé Paulo lá na frente e levou o jogo para uma dimensão mais física, mas nós tínhamos obrigação de fazer mais com bola. os primeiros 10 minutos da 2 parte foram fatais para a equipa.»
«Sofremos dois golos e a equipa voltou outra vez a assumir o jogo.» «É um pouco estranho e difícil de explicar como é que deitámos tudo a perder.»
«Fisicamente a equipa do Ac tem jogadores mais corpulentos, nós no plano técnico somos uma equipa com qualidade e não conseguimos manter essa dinâmica. Assumo as responsabilidades da desconcentração que tivemos nos primeiros minutos da 2 parte.»
«Com a entrada de Ernest procurava ter o jogo mais fluído e quando tivéssemos que colocar na área que fosse mais perto e mais pensado. Não me interessa o Aves, interessa-me a Académica. Tínhamos que fazer três pontos e não fizemos.» «No final afastei os jogadores para eles não responderem aos apupos dos adeptos.»
«Pressão adicional? O que eu acho importante de retermos é que esta equipa durante muito tempo foi pedida para subir de divisão. O fosso que existe já exisitia antes, a Académica encurtou-o. Todos os jogadores são diferentes, uns tem uma resposta mais forte e outros menos fortes. Aquilo que eu espero é que a equioa entre sempre para alcançar os 3 pontos e não pensar no aspeto da subida. Só podemos pensar na subida quando estivermos dependentes de nós. »
«Sou o líder desta equipa e aquilo que acontece de bom e de mau tenho que assumir. Tenho um grupo de campeões e se agora são assobiados isto faz parte do futebol.» Continuo ciente da realidade. O grupo tem que crescer e defender as cores da Académica e no final faz-se as contas. Temos que trabalgar e dignificar a camisola.»
A itálico e negrito: respostas a perguntas colocadas pelo Bola na Rede
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez deixa mensagem após grave lesão de Antoine Baroan: «Toda a força do mundo»

Luis Suárez deixou mensagem nas redes sociais após a lesão de Antoine Baroan. Avançado francês saiu de maca no Sporting x AVS SAD.

Pepê e a chegada de Farioli: «No início foi complicado, mas vemos que os resultados são muito positivos e valeu muito a pena todo...

Pepê falou sobre vários temas na mais recente entrevista. Extremo brasileiro joga no FC Porto desde a temporada 2021/22.

Já é conhecida a data e hora da antevisão de José Mourinho ao Benfica x Alverca

O Benfica vai enfrentar este domingo o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga. José Mourinho fará a antevisão no sábado pelas 12h30.

FC Porto dá continuidade à preparação ao jogo frente ao Sporting: eis a nota oficial dos dragões

O FC Porto treinou esta sexta-feira no Olival. Dragões preparam jogo frente ao Sporting para a jornada 21 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas critica imprensa: «Compreendo a esquizofrenia de alguns meios alinhados de verde»

André Villas-Boas criticou a imprensa antes do clássico entre o FC Porto e o Sporting. O presidente dos dragões abordou também a apresentação do prémio do Mundial.

Al Ittihad de Sérgio Conceição garante Stephane Keller como reforço

Stephane Keller é a mais recente contratação do Al Ittihad. O defesa camaronês de 24 anos foi emprestado pelo AEL Limassol.

Walid Regragui pede demissão após levar Marrocos à final da CAN 2025

O selecionador de Marrocos espera a resposta da federação após apresentar a demissão. O técnico chegou às meias do Mundial 2022 e à final da CAN 2025.