Esforço final valeu vingança | Académico Viseu FC 1-0 UD Leiria

    Depois da UD Leiria ter eliminado da Taça de Portugal o Académico de Viseu FC, no Fontelo, aguardava-se com curiosidade o que os viseenses poderiam fazer de diferente, agora com Jorge Simão no banco.

    Na primeira parte, a formação dominante foi mesmo a visitante que pegou no jogo e com os corredores de fazer inveja à equipa da casa conseguia ter profundidade nos flancos para cruzar. No entanto, atirar à baliza não foi algo que as equipas conseguiram fazer até ao intervalo, com Arsénio a criar a principal oportunidade num remate de meia distância a passar perto da trave da baliza de Domen Gril.

    Já os beirões apenas através de transições rápidas criavam perigo, só que André Clóvis mostrou mais uma vez que a pontaria afinada ficou pela época passada.

    Na etapa complementar, a eficácia frente à baliza melhorou com os guarda-redes de ambas as formações a terem de se aplicar. A formação treinada por Vasco Botelho da Costa continuava mais próxima da baliza adversária, mas sem conseguir a definição mais apropriada, com os centrais do Académico a estarem bem na antecipação aos avançados adversários.

    Apesar de mais confortável no jogo, foi a UD Leiria mais precoce a promover várias substituições. Estas alterações acabaram por beneficiar o adversário que, a partir dos 70’, pegou mais no jogo e conseguiu encostar o Leiria ao seu reduto defensivo, algo que parecia um oásis no meio do deserto até aí.

    Aos 81’, aconteceu finalmente o golo na partida, com Messenguem a aproveitar, em zona frontal, a meia distância para ultrapassar os limites da velocidade e fuzilar as redes de Kiezsek. Os leirienses passaram de 80 para oito e viu os viseenses mais perto do 2-0, sem energia para, pelo menos, lutar por um ponto.

    O Académico Viseu ultrapassa assim a UD Leiria na classificação da Segunda Liga e agora tem mais dois pontos, estando ambas em metade da tabela.

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    Académico Viseu FC

    BnR: Uma das novidades neste jogo foi a inclusão do Marquinho a titular.  O que era pretendido com esta alteração?

    Jorge Simão [treinador principal do Académico Viseu FC]: A inclusão do Marquinho no onze, para além daquilo que tem vindo a fazer,  praticamente em todos os jogos vai entrando, vai conquistando minutos e o seu espaço na equipa. Também é resultado lógico de termos ficado sem dois jogadores, o Sori Mane e o Famana [Quizera] que foram representar a seleção e agora vamos ficar ainda sem o Arthur que vai representar a seleção do Brasil.

    Portanto, isto para nós enquanto o clube é bom porque temos jogadores que representam as respetivas seleções. Para os jogadores também é bom porque se valorizam e para os restantes, também é bom para ir abrir espaço para aparecerem.

    Se todos forem trabalhando bem, vai aparecer uma oportunidade para poderem jogar.

    Para quem não está connosco no dia a dia, parece surpreendente, mas os bons jogadores vão aparecendo, consoante as oportunidades.

    UD Leiria

    BnR: A primeira substituição que fez foi o Lystov pelo Bura. O objetivo era aproveitar melhor as bolas paradas ofensivas com Bura?

    Vasco Botelho da Costa [treinador principal de UD Leiria]: O Lystov estava muito queixoso. Nós sentimos que dava para arriscar, mas depois logo ao início, ele sentiu um desconforto. Estamos a falar de uma semana em que temos três jogos, preferi não arriscar. Contamos com todos os atletas disponíveis e, neste caso, fizemos a alteração.

    BnR: A UD Leiria está há quatro jogos, sem vencer, a maior série negativa esta época até ao momento.  Há uma falta de confiança no plantel e como se gere dentro do balneário esta situação desta sequência de resultados menos positivos?

    Vasco Botelho da Costa: O resultado do jogo é uma consequência da soma de todos os momentos do jogo. Nós trabalhamos sempre em prol de uma ideia, obviamente, em função também do adversário. Nós queremos ser competentes em todos os momentos do jogo e penso que, em geral, temos sido.

    Ficou notório que nós temos tido alguns problemas no último terço.  Chegamos com relativa facilidade ao último terço, em todos os jogos. Depois, temos aqui ou ali a ser pouco agressivos. Em alguns jogos em que os adversários baixaram um pouco as linhas, faltou um jogador com características de área, uma vez que não temos o Bryan [Rochez] disponível. Portanto, andamos a tentar adaptarmo-nos

    É muito complicado pedirmos a um jogador uma coisa que vai ter muita dificuldade em ajudar. A um jogador baixinho não lhe vou pedir para ganhar todas as bolas no ar.

    Seja como for, não estamos satisfeitos. O nosso valor não é este.

    Principalmente, sentimos que, em alguns desses jogos, incluindo o de hoje, o adversário não foi melhor foi do que nós e, portanto, isso vai retirando um pouco de confiança à equipa. É normal.

    Agora não há outra forma deste tipo de situações, a não ser com rigor, com trabalho, com ambição, mas com confiança e crença no valor que temos e que já demonstrámos. Ainda que quando jogámos contra este tipo de equipas deste nível com atletas de outros patamares, estamos sujeitos a que os jogos sejam resolvidos em rasgos como este. É um golo fantástico. Há pouco a fazer para quem está a defender. É o campeonato onde estamos.

    Parabéns ao Viseu por ter aproveitado essa oportunidade que teve.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting eliminado da Liga Europeia

    O Sporting foi eliminado esta terça-feira da Liga Europeia...

    Mário Branco reuniu-se com emblema italiano

    Mário Branco é o atual diretor desportivo do Fenerbahçe,...

    Barcelona a um passo de renovar contrato com jogador até 2025

    O Barcelona está muito perto de renovar o contrato...

    Ipswich Town está a um ponto de regressar à Premier League

    O Ipswich Town está muito perto de regressar à...

    Sporting renova com jovem promessa de 18 anos

    O Sporting renovou contrato com Alexandre Brito. O médio...
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.