BSAD 1-1 Académico de Viseu FC: Empate com sabor amargo para a turma de Jorge Costa

- Advertisement -

A CRÓNICA: ACADÉMICO DE VISEU FC DEIXA PONTOS NO JAMOR 

O Estádio Nacional do Jamor, casa da BSAD, recebeu um duelo quente e entusiasmante na 28ª jornada na Liga Portugal 2, frente ao Académico de Viseu FC. 

Com um bom dia de sol que se fez sentir na zona de Lisboa, a BSAD precisava de pontuar para fugir aos lugares de despromoção, já o Académico necessitava de ganhar para ultrapassar, à condição, o CF Estrela da Amadora na classificação.

Foi um jogo muito bem disputado, com alguns lances de perigo, mas extremamente intenso nos duelos, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e a não darem grande espaço de manobra uma à outra. A BSAD até marcou primeiro, logo aos 11 minutos, por intermédio de Fabrício, mas deixou-se empatar curiosamente 11 minutos depois, pelo suspeito do costume, o inevitável André Clóvis. 

Num dia tão agradável, os 22 jogadores no relvado criaram um ambiente à altura, com jogadas de encher o olho e uma organização de parte a parte tremenda, que tenho de enaltecer, no entanto, e apesar de elogiar o desempenho da BSAD, acredito que o Académico fez mais para vencer este jogo, esteve mais agressivo no ataque, e criou muito perigo junto da baliza de Gonçalo Tabuaço, que teve algum trabalho durante os 90 minutos.

Do lado da BSAD, notei alguma falta de inspiração ofensiva, que foi “disfarçada” a espaços por Samuel Lobato, que teve um ou dois lances interessantes, mas no geral, o desempenho dos homens de Belém foi pobre a nível ofensivo.

Apesar de ver mais Académico de Viseu durante o jogo de hoje, penso que o empate é perfeitamente aceitável, no entanto, os pupilos de Jorge Costa mereciam mais deste jogo, que deixa o Académico mais longe do 3º lugar, e que mantém a BSAD nos lugares de despromoção.

A FIGURA

André Clóvis Académico Viseu FC Porto
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

André Clóvis – Mais um jogo, mais um golo de André Clóvis. É o quarto jogo seguido a marcar para o avançado brasileiro que, com este golo, leva já 6 golos marcados nestas quatro partidas. Incrível a prestação de Clovis ao longo da época, tendo em conta que se encontra isolado no topo da tabela de melhores marcadores da Liga Portugal 2, com 25 tentos apontados. 

O FORA DE JOGO

Jonathan Toro – É um jogador muito intenso, enérgico, forte ofensivamente, mas que hoje pouco se viu. Durante toda a partida, Jonathan foi bem anulado pela linha defensiva da BSAD, e não conseguiu impor o tal ritmo acelerado que marca o seu jogo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

BSAD

BnR: A equipa da BSAD até começou bem, marcou cedo, no entanto sentiu muito o golo do empate, e ficou muito apática a nível ofensivo durante todo o jogo. O que sente que faltou hoje à sua equipa?

José Pedro: Sim, normalmente isto acontece com equipas que estão na situação onde nós estamos, em que marcam um golo e rapidamente, quase que naturalmente, baixam o bloco e tentam o mais possível parar a equipa adversária. Enfrentámos um candidato à subida de divisão, marcámos cedo, mas depois a nível ofensivo realmente não conseguimos dar continuidade. Tentei retificar esse aspeto ao intervalo porque é importante estarmos no nosso meio campo ofensivo e criar dificuldades à equipa adversária, mas não conseguimos, muito por mérito do Académico que fez bem esse trabalho, porque é uma excelente equipa. Mas sim temos de melhorar ofensivamente porque estamos neste situação e precisamos de pontos, e isso só se consegue com vitórias.

ACADÉMICO DE VISEU FC

BnR: Em relação ao jogo, percebemos que o golo madrugador da B SAD até fez bem, de certa maneira, ao Académico, deu energia à equipa que até empatou. A vitória era o que ficava melhor neste jogo?

Jorge Costa: Sim era, era o resultado que ficava bem na história do jogo. Entrámos um pouco receosos mas reagimos bem ao golo sofrido e empatámos. Sobre alguns aspectos do jogo, penso que fica muita coisa por dizer mas que prefiro não comentar.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges explica mudanças ao intervalo: «O Geny estava a baixar um bocadinho a 5 e não tinha essa necessidade»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Técnico analisou as mudanças efetuadas ao intervalo.

Rui Borges perspetiva regresso de Pedro Gonçalves: «É um jogador diferenciado esteja a 100 ou 70% fisicamente»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Pedro Gonçalves foi baixa por amarelos, mas o seu regresso foi analisado.

José Mourinho rendido: «Se tivesse na bancada e não conhecesse os jogadores, não acreditava que aquele jogador que jogou a lateral esquerdo do Benfica...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados deixou elogios a José Neto.

Rui Borges e as ligações familiares: «Fui festejar com a minha afilhada. Ela dá sorte»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Ligações familiares dos Cónegos e do técnico em análise.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr goleia com bis de Cristiano Ronaldo e aproveita deslize do Al Hilal contra Sérgio Conceição para subir à liderança: eis os resultados...

O Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix é o novo líder da Liga Saudita. CR7 bisou na goleada sobre o Al Hazem.

José Mourinho revela motivo da saída de Nico Otamendi ao intervalo

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Substituição de Nico Otamendi ao intervalo foi gestão.

Ricardo Horta devolve vantagem ao Braga em jogada coletiva de excelência

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Ricardo Horta concluiu um grande jogada coletiva e devolveu a vantagem aos bracarenses.