BSAD 1-1 Académico de Viseu FC: Empate com sabor amargo para a turma de Jorge Costa

    A CRÓNICA: ACADÉMICO DE VISEU FC DEIXA PONTOS NO JAMOR 

    O Estádio Nacional do Jamor, casa da BSAD, recebeu um duelo quente e entusiasmante na 28ª jornada na Liga Portugal 2, frente ao Académico de Viseu FC. 

    Com um bom dia de sol que se fez sentir na zona de Lisboa, a BSAD precisava de pontuar para fugir aos lugares de despromoção, já o Académico necessitava de ganhar para ultrapassar, à condição, o CF Estrela da Amadora na classificação.

    Foi um jogo muito bem disputado, com alguns lances de perigo, mas extremamente intenso nos duelos, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e a não darem grande espaço de manobra uma à outra. A BSAD até marcou primeiro, logo aos 11 minutos, por intermédio de Fabrício, mas deixou-se empatar curiosamente 11 minutos depois, pelo suspeito do costume, o inevitável André Clóvis. 

    Num dia tão agradável, os 22 jogadores no relvado criaram um ambiente à altura, com jogadas de encher o olho e uma organização de parte a parte tremenda, que tenho de enaltecer, no entanto, e apesar de elogiar o desempenho da BSAD, acredito que o Académico fez mais para vencer este jogo, esteve mais agressivo no ataque, e criou muito perigo junto da baliza de Gonçalo Tabuaço, que teve algum trabalho durante os 90 minutos.

    Do lado da BSAD, notei alguma falta de inspiração ofensiva, que foi “disfarçada” a espaços por Samuel Lobato, que teve um ou dois lances interessantes, mas no geral, o desempenho dos homens de Belém foi pobre a nível ofensivo.

    Apesar de ver mais Académico de Viseu durante o jogo de hoje, penso que o empate é perfeitamente aceitável, no entanto, os pupilos de Jorge Costa mereciam mais deste jogo, que deixa o Académico mais longe do 3º lugar, e que mantém a BSAD nos lugares de despromoção.

    A FIGURA

    André Clóvis Académico Viseu FC Porto
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    André Clóvis – Mais um jogo, mais um golo de André Clóvis. É o quarto jogo seguido a marcar para o avançado brasileiro que, com este golo, leva já 6 golos marcados nestas quatro partidas. Incrível a prestação de Clovis ao longo da época, tendo em conta que se encontra isolado no topo da tabela de melhores marcadores da Liga Portugal 2, com 25 tentos apontados. 

    O FORA DE JOGO

    Jonathan Toro – É um jogador muito intenso, enérgico, forte ofensivamente, mas que hoje pouco se viu. Durante toda a partida, Jonathan foi bem anulado pela linha defensiva da BSAD, e não conseguiu impor o tal ritmo acelerado que marca o seu jogo.

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    BSAD

    BnR: A equipa da BSAD até começou bem, marcou cedo, no entanto sentiu muito o golo do empate, e ficou muito apática a nível ofensivo durante todo o jogo. O que sente que faltou hoje à sua equipa?

    José Pedro: Sim, normalmente isto acontece com equipas que estão na situação onde nós estamos, em que marcam um golo e rapidamente, quase que naturalmente, baixam o bloco e tentam o mais possível parar a equipa adversária. Enfrentámos um candidato à subida de divisão, marcámos cedo, mas depois a nível ofensivo realmente não conseguimos dar continuidade. Tentei retificar esse aspeto ao intervalo porque é importante estarmos no nosso meio campo ofensivo e criar dificuldades à equipa adversária, mas não conseguimos, muito por mérito do Académico que fez bem esse trabalho, porque é uma excelente equipa. Mas sim temos de melhorar ofensivamente porque estamos neste situação e precisamos de pontos, e isso só se consegue com vitórias.

    ACADÉMICO DE VISEU FC

    BnR: Em relação ao jogo, percebemos que o golo madrugador da B SAD até fez bem, de certa maneira, ao Académico, deu energia à equipa que até empatou. A vitória era o que ficava melhor neste jogo?

    Jorge Costa: Sim era, era o resultado que ficava bem na história do jogo. Entrámos um pouco receosos mas reagimos bem ao golo sofrido e empatámos. Sobre alguns aspectos do jogo, penso que fica muita coisa por dizer mas que prefiro não comentar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.