CD Tondela 1-0 CD Nacional: Em equipa que ganha não mexe

- Advertisement -

A CRÓNICA: DAS BEIRAS PARA CÁ, MANDA QUEM CÁ

À semelhança da última partida em casa, frente ao Farense, o Tondela entrou em campo sem nenhuma alteração no onze inicial e, logo ao sétimo minuto, mostrou vontade de mexer no marcador. Pelos pés de Arcanjo, o livre cobrado em zona frontal à baliza do CD Nacional levava perigo, mas o remate saiu colocado para as mãos do guardião madeirense. Até metade do primeiro tempo, o CD Tondela manteve as linhas de ataque altas, com oportunidades de Daniel dos Anjos e Strkalj, mas a única oportunidade clara de golo pertenceu ao Nacional e a Gustavo Silva. Demasiada pontaria levou a bola ao poste da baliza do Tondela.

No segundo tempo, a tendência inicial manteve-se. Arcanjo insistiu por inúmeras vezes o golo pela ala direita, mas a bola não encontrava a baliza adversária, ao mesmo tempo que toda a formação da casa impedia a subida dos madeirenses no terreno. No entanto, das poucas vezes em que o Nacional se infiltrava por posições mais avançadas, surgiam situações de perigo. Foi preciso esperar pelo minuto 85 para ver Rúben Fonseca desbloquear o marcador e marcar o 1-0 no seguimento de um canto. Estava desbloqueado o encontro.

Com o apito final dado, o Tondela soma, assim, a segunda vitória consecutiva, e em casa, e lança-se na tabela classificativa. Enquanto a equipa das Beiras subiu ao sétimo lugar, o Nacional manteve-se no 15.º e não consegue escapar em ficar muito perto da linha de água, podendo ser ultrapassados pela B SAD já esta jornada. Na próxima jornada, os tondelenses vão à capital defrontar o SL Benfica B. Já os madeirenses voltam à ilha para receber o Torreense.

A FIGURA

Rúben Fonseca – Entrou ao minuto 83 e bastaram três para colocar o seu nome no placard. Foi o desbloqueador do encontro que permanecia empatado desde o apito inicial. Foi o homem-jogo, o número sete, que deu os três pontos à equipa tondelense.

O FORA DE JOGO

Fonte: CD Nacional

Luís Esteves – O ala direito teve alguma dificuldade em parar o ataque viseense e não deu o apoio necessário que os centrais precisavam nem contribui para o pouco jogo ofensivo do Tondela. O jovem de 19 anos acabou por ficar no balneário ao intervalo.

André Soares
André Soares
"O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eintracht Frankfurt oficializa saída de Dino Toppmoller após 4º desaire consecutivo

O Eintracht Frankfurt comunicou o despedimento de Dino Toppmoller. Técnico deixa clube depois de quatro jogos consecutivos sem vencer.

Mercado aberto: Juventus é um dos 14 clubes “presentes” no Rio Ave x Benfica

Representantes de diversos clubes estiveram presentes no Rio Ave x Benfica. Juventus e AC Milan entre a lista de emblemas.

Lisandro Martínez sem saudades de Ruben Amorim: «Quando se tem um treinador como Michael Carrick, que pode partilhar consigo a energia do clube, é...

Lisandro Martínez analisou a vitória do Manchester United sobre o Manchester City. Defesa deixou elogios a Michael Carrick.

Juventus aproveitam castigo da UEFA ao Benfica e há lotação esgotada

A Juventus informa que a lotação está esgotada para o jogo frente ao Benfica. Jogo a contar para a jornada 7 da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto bate Marítimo nos penáltis e avança para as meias-finais da Taça de Portugal Feminina

O FC Porto eliminou o Marítimo e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal Feminina. Jogo decidiu-se nos penáltis.

Benfica revela programa de imprensa para o jogo com a Juventus: eis a hora do treino de terça-feira, viagem e da antevisão

O Benfica vai enfrentar a Juventus na próxima jornada da Champions League. Águias revelam programa de imprensa.

Al Ittihad SC de João Mota vence pela 4ª vez consecutiva

Nova vitória para João Mota e para o Al Ittihad SC. Triunfo por 1-0 permite registo de quatro jogos consecutivos a vencer.