CD Tondela 1-0 CD Nacional: Em equipa que ganha não mexe

A CRÓNICA: DAS BEIRAS PARA CÁ, MANDA QUEM CÁ

À semelhança da última partida em casa, frente ao Farense, o Tondela entrou em campo sem nenhuma alteração no onze inicial e, logo ao sétimo minuto, mostrou vontade de mexer no marcador. Pelos pés de Arcanjo, o livre cobrado em zona frontal à baliza do CD Nacional levava perigo, mas o remate saiu colocado para as mãos do guardião madeirense. Até metade do primeiro tempo, o CD Tondela manteve as linhas de ataque altas, com oportunidades de Daniel dos Anjos e Strkalj, mas a única oportunidade clara de golo pertenceu ao Nacional e a Gustavo Silva. Demasiada pontaria levou a bola ao poste da baliza do Tondela.

No segundo tempo, a tendência inicial manteve-se. Arcanjo insistiu por inúmeras vezes o golo pela ala direita, mas a bola não encontrava a baliza adversária, ao mesmo tempo que toda a formação da casa impedia a subida dos madeirenses no terreno. No entanto, das poucas vezes em que o Nacional se infiltrava por posições mais avançadas, surgiam situações de perigo. Foi preciso esperar pelo minuto 85 para ver Rúben Fonseca desbloquear o marcador e marcar o 1-0 no seguimento de um canto. Estava desbloqueado o encontro.

Com o apito final dado, o Tondela soma, assim, a segunda vitória consecutiva, e em casa, e lança-se na tabela classificativa. Enquanto a equipa das Beiras subiu ao sétimo lugar, o Nacional manteve-se no 15.º e não consegue escapar em ficar muito perto da linha de água, podendo ser ultrapassados pela B SAD já esta jornada. Na próxima jornada, os tondelenses vão à capital defrontar o SL Benfica B. Já os madeirenses voltam à ilha para receber o Torreense.

A FIGURA

Rúben Fonseca – Entrou ao minuto 83 e bastaram três para colocar o seu nome no placard. Foi o desbloqueador do encontro que permanecia empatado desde o apito inicial. Foi o homem-jogo, o número sete, que deu os três pontos à equipa tondelense.

O FORA DE JOGO

Fonte: CD Nacional

Luís Esteves – O ala direito teve alguma dificuldade em parar o ataque viseense e não deu o apoio necessário que os centrais precisavam nem contribui para o pouco jogo ofensivo do Tondela. O jovem de 19 anos acabou por ficar no balneário ao intervalo.

André Soares
André Soares
"O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Razia praticamente total no Benfica: José Mourinho tem apenas 7 elementos da equipa principal prontos para treinar

O Benfica viu alguns jogadores do plantel principal rumarem às respetivas soluções e a equipa encontra-se incompleta.

Benfica chama de volta jogador convocado por Portugal Sub-19

Diogo Ferreira regressou ao Seixal, depois do Benfica ter pedido a sua dispensa dos trabalhos da seleção de Sub-19, devido a lesão.

Seleção Nacional: João Neves dispensado e Roberto Martínez chama outro jogador

João Neves foi dispensado da Seleção Nacional devido a lesão. Nuno Tavares vai ocupar a vaga do médio do PSG.

Diego Simeone analisa empate do Atlético Madrid e aborda expulsão: «Os famosos critérios»

O Atlético Madrid empatou 1-1 com o Celta de Vigo na La Liga. Diego Simeone abordou, em poucas palavras, a expulsão de Lenglet.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick reage à goleada sofrida do Barcelona: «Não estou zangado»

O Barcelona perdeu fora de casa com o Sevilha por 4-1 na La Liga. Hansi Flick analisou a derrota e revelou conversa com os jogadores.

Luis Suárez após o Sporting x Braga: «Um ponto que deixa um amargo na boca»

Luis Suárez marcou o único golo do empate entre o Sporting e o Braga na Primeira Liga. Avançado deixou mensagem nas redes sociais.

Sporting já acertou renovação de Pedro Gonçalves: Eis os detalhes

Pedro Gonçalves vai mesmo renovar contrato com o Sporting. Vínculo passa de 2027 para 2030, com a mesma cláusula de rescisão.