CD Tondela 1-0 CD Nacional: Em equipa que ganha não mexe

A CRÓNICA: DAS BEIRAS PARA CÁ, MANDA QUEM CÁ

À semelhança da última partida em casa, frente ao Farense, o Tondela entrou em campo sem nenhuma alteração no onze inicial e, logo ao sétimo minuto, mostrou vontade de mexer no marcador. Pelos pés de Arcanjo, o livre cobrado em zona frontal à baliza do CD Nacional levava perigo, mas o remate saiu colocado para as mãos do guardião madeirense. Até metade do primeiro tempo, o CD Tondela manteve as linhas de ataque altas, com oportunidades de Daniel dos Anjos e Strkalj, mas a única oportunidade clara de golo pertenceu ao Nacional e a Gustavo Silva. Demasiada pontaria levou a bola ao poste da baliza do Tondela.

No segundo tempo, a tendência inicial manteve-se. Arcanjo insistiu por inúmeras vezes o golo pela ala direita, mas a bola não encontrava a baliza adversária, ao mesmo tempo que toda a formação da casa impedia a subida dos madeirenses no terreno. No entanto, das poucas vezes em que o Nacional se infiltrava por posições mais avançadas, surgiam situações de perigo. Foi preciso esperar pelo minuto 85 para ver Rúben Fonseca desbloquear o marcador e marcar o 1-0 no seguimento de um canto. Estava desbloqueado o encontro.

Com o apito final dado, o Tondela soma, assim, a segunda vitória consecutiva, e em casa, e lança-se na tabela classificativa. Enquanto a equipa das Beiras subiu ao sétimo lugar, o Nacional manteve-se no 15.º e não consegue escapar em ficar muito perto da linha de água, podendo ser ultrapassados pela B SAD já esta jornada. Na próxima jornada, os tondelenses vão à capital defrontar o SL Benfica B. Já os madeirenses voltam à ilha para receber o Torreense.

A FIGURA

Rúben Fonseca – Entrou ao minuto 83 e bastaram três para colocar o seu nome no placard. Foi o desbloqueador do encontro que permanecia empatado desde o apito inicial. Foi o homem-jogo, o número sete, que deu os três pontos à equipa tondelense.

O FORA DE JOGO

Fonte: CD Nacional

Luís Esteves – O ala direito teve alguma dificuldade em parar o ataque viseense e não deu o apoio necessário que os centrais precisavam nem contribui para o pouco jogo ofensivo do Tondela. O jovem de 19 anos acabou por ficar no balneário ao intervalo.

André Soares
André Soares
"O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma chega aos 40 milhões de euros para contratar novo avançado

A AS Roma tem acordo com o Brighton para a transferência de Evan Ferguson. Avançado a caminho de Itália e da Serie A.

Carlos Forbs oficializado como novo reforço do Club Brugge

Carlos Forbs mudou de clube. O avançado internacional sub-21 português deixou o Ajax e rumou ao Club Brugge.

AS Roma desiste de Richard Ríos e abre caminho à chegada do médio ao Benfica

Richard Ríos é um dos nomes a agitar o mercado de transferências. Benfica está na frente na corrida pelo médio colombiano.

Fenerbahçe de José Mourinho exige 40 milhões de euros para vender avançado desejado na Arábia Saudita

O Fenerbahçe já tomou uma posição quanto à saída de Youssef En-Nesyri. O avançado é desejado pelo Al Qadsiah da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis fecha contratação de alvo do Benfica para a defesa por menos de 7 milhões de euros

O Real Bétis fechou a contratação de Valentín Gómez. Defesa deixa o Vélez Sarsfield e está a caminho da primeira experiência na Europa.

Espanha só marca na 2ª parte, mas vence Suíça e está nas meias finais do Euro 2025 Feminino

A Espanha teve de suar para bater a Suíça no Euro 2025 Feminino. Roja está nas meias finais da competição.

O renascer de Amanda Animisova | Ténis

A tenista norte-americana Amanda Anisimova esteve próximo de conquistar...