📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Tondela 1-0 CD Nacional: Em equipa que ganha não mexe

- Advertisement -

A CRÓNICA: DAS BEIRAS PARA CÁ, MANDA QUEM CÁ

À semelhança da última partida em casa, frente ao Farense, o Tondela entrou em campo sem nenhuma alteração no onze inicial e, logo ao sétimo minuto, mostrou vontade de mexer no marcador. Pelos pés de Arcanjo, o livre cobrado em zona frontal à baliza do CD Nacional levava perigo, mas o remate saiu colocado para as mãos do guardião madeirense. Até metade do primeiro tempo, o CD Tondela manteve as linhas de ataque altas, com oportunidades de Daniel dos Anjos e Strkalj, mas a única oportunidade clara de golo pertenceu ao Nacional e a Gustavo Silva. Demasiada pontaria levou a bola ao poste da baliza do Tondela.

No segundo tempo, a tendência inicial manteve-se. Arcanjo insistiu por inúmeras vezes o golo pela ala direita, mas a bola não encontrava a baliza adversária, ao mesmo tempo que toda a formação da casa impedia a subida dos madeirenses no terreno. No entanto, das poucas vezes em que o Nacional se infiltrava por posições mais avançadas, surgiam situações de perigo. Foi preciso esperar pelo minuto 85 para ver Rúben Fonseca desbloquear o marcador e marcar o 1-0 no seguimento de um canto. Estava desbloqueado o encontro.

Com o apito final dado, o Tondela soma, assim, a segunda vitória consecutiva, e em casa, e lança-se na tabela classificativa. Enquanto a equipa das Beiras subiu ao sétimo lugar, o Nacional manteve-se no 15.º e não consegue escapar em ficar muito perto da linha de água, podendo ser ultrapassados pela B SAD já esta jornada. Na próxima jornada, os tondelenses vão à capital defrontar o SL Benfica B. Já os madeirenses voltam à ilha para receber o Torreense.

A FIGURA

Rúben Fonseca – Entrou ao minuto 83 e bastaram três para colocar o seu nome no placard. Foi o desbloqueador do encontro que permanecia empatado desde o apito inicial. Foi o homem-jogo, o número sete, que deu os três pontos à equipa tondelense.

O FORA DE JOGO

Fonte: CD Nacional

Luís Esteves – O ala direito teve alguma dificuldade em parar o ataque viseense e não deu o apoio necessário que os centrais precisavam nem contribui para o pouco jogo ofensivo do Tondela. O jovem de 19 anos acabou por ficar no balneário ao intervalo.

André Soares
André Soares
"O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.