FC Famalicão 1-2 SC Braga B: Famalicenses sem pulmão para tanta juventude guerreira

    Energia e juventude braguista acabaram por surpreender os favoritos FC Famalicão que depois do empate ante o FC Porto B voltam a perder pontos nesta caminhada rumo à primeira liga.

    FC Famalicão e SC Braga B encontraram-se este sábado para mais um dérbi minhoto na em jogo inaugural da 25ª jornada da Liga LedmanPro. A formação B do SC Braga acabou por sair vitoriosa.

    Logo na primeira jogada do encontro a equipa visitante conseguiu chegar com perigo à baliza famalicense. Isto porque Crespo conseguiu rematar já dentro da grande área, mas para fora.

    Denotando a sua forte entrada em jogo foi o Braga B que conseguiu aproximar-se, com mais perigo nas jogadas seguintes. Valeu ao FC Famalicão a experiência de Ricardo Fernandes com duas intervenções de grande qualidade.

    Sem conseguir reagir a este começo de grande qualidade do Braga B Ângelo acaba mesmo por cometer falta, já dentro da grande área sobre Makouta. Na conversão do pénalti, A. Ribeiro não desperdiçou e inaugurou o marcador em Famalicão.

    Eis que já em desvantagem o FC Famalicão conseguiu reagir. Primeiro com um remate de Fabinho defendido para canto e na sequência desse canto foi Ricardo que com um cabeceamento forte fez a bola passar muito perto da trave da baliza do SC Braga B.

    Primeira meia hora de jogo marcada por um ritmo verdadeiramente frenético. O SC Braga B mostrou que conseguia jogar olhos nos olhos contra o atual segundo classificado da segunda liga e a deixar a equipa da casa bastante desconfortável e a ter que correr atrás do prejuízo.

    O conjunto jovem de Rui Santos, mesmo já em vantagem, foi pressionando a equipa famalicense e aos 31 minutos quase que aumentava a vantagem através de uma grande jogada que culminou num remate de André Ribeiro a passar muito perto do poste esquerdo.

    Até a recolha para os balneários o FC Famalicão conseguiu apoderar-se mais do controlo do jogo, também por menos capacidade do SC Braga B manter o ritmo que introduziu no jogo. Assim, foi capaz de chegar com mais perigo à baliza defendida por Tiago Pereira.

    Feliz disputa a bola numa transição para o ataque
    Fonte: Liga Portugal

    Esta segunda parte começou com um FC Famalicão revitalizado e com vontade de fazer a reviravolta no marcador. A equipa da casa apresentou-se com as linhas muito subidas e muito pressionante, impossibilitando a equipa adversária de ter bola e permanecendo no meio campo ofensivo.

    Com este novo cenário de jogo foi o Famalicão que, naturalmente contruiu as melhores jogadas deste início de segunda parte. Primeiro com um remate de longe de Walterson de longe e depois com um cabeceamento de Ricardo por cima.

    Numa altura em que Rui Santos ia procurando proteger o resultado, com a sua primeira substituição, o Famalicão conseguiu mesmo chegar ao golo do empate. Foi Fabrício que sem cerimónias e já dentro da grande área rematou cruzado para o fundo das redes.

    Aos 72 minutos desfez-se a igualdade em Famalicão. Makouta a conseguir deixar o adversário para trás com um bom gesto técnico na esquerda e a cruzar rasteiro para trás onde apareceu André Pereira para disparar, sem hipóteses de defesa para Tiago Pereira.

    O jogo entrou para os últimos dez minutos de uma forma caótica. Muitas faltas, interrupções e perdas de bola iam impossibilitando o FC Famalicão de chegar ao golo do empate e iam partindo o jogo.

    Nestas condições adversas quem acabava por sair favorecido era o SC Braga B que conseguia manter o resultado favorável. No entanto, foi extremamente prejudicial para o FC Famalicão que não conseguiu mais chegar com perigo à baliza dos guerreiros.

    De referir ainda um último lance mesmo antes do apito final para o FC Famalicão. Desperdício clamoroso de Feliz, que só com o guarda-redes pela frente permitiu a defesa, não aproveitando, assim, a grande oportunidade de estabelecer o empate.

    Com este resultado a equipa famalicense mantém o segundo lugar da tabela classificativa. Já a equipa do SC Braga B aproveitou para subir quatro postos deixando para trás, ainda que à condição, a zona de despromoção.

    Na próxima jornada o FC Famalicão tem encontro marcado com o Covilhã e a formação B do SC Braga vai a Coimbra defrontar a Académica.

    ONZE INICIAL E SUBSTITUIÇÕES

    FC Famalicão: Ricardo Fernandes, Ângelo, Ciss, Walterson (Ashley-Seal 65’), Fabrício, Ricardo, Fabinho, Joel (Furtado 77’) , Filipe Oliveira (Anderson 53’), Feliz, David Luís

    SC Braga B: Tiago P, B. Wilson, Makouta, Crespo, Henry (Franklin 80’), Afonso C., Simão, Denisson (Inácio 63’), Casimiro, A. Ribeiro (P. Amador 84’), David Carmo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Filipe Brandão
    João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
    O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.