Perderam os dois. Mas a ganhar alguém, ganhou o Leixões

    É difícil perceber quem ficou mais a ganhar com o ponto obtido nesta partida. Foi o Tondela quem esteve em desvantagem, mas foram os beirões quem ficou “na mesma”, ocupando o mesmíssimo sexto lugar após o jogo que ocupava antes do mesmo, enquanto o Leixões saiu da zona vermelha depois de muitas jornadas lá retido.

    A sensação que ficou é a de que ambas ficaram a perder e que ambas se empataram nas respetivas lutas. Ainda assim, talvez se possa dizer que os homens de Matosinhos retiraram mais deste encontro. Não pelo resultado, como vimos, mas porque foi mais e melhor (exceto na eficácia, que é o que mais ordena) do que os tondelenses.

    Jogadores do Leixões celebram golo
    Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

    A luta pela manutenção vai ser apertada e é feita de pontos, mas desde a chegada de Carlos Fangueiro ao banco leixonense que se percebe que a Armada do Mar sabe ter bola e não se dá tão mal sem ela como acontecia antes. Falta vencer mais jogos – que é mesmo o mais importante -, mas os vermelho-e-brancos até têm pontuado, como aconteceu nesta partida.

    Olhando o resultado apenas, é claro que foram dois pontos perdidos por cada um dos conjuntos. Olhando também a exibição das equipas, perdeu mais no momento o Leixões, porque esteve melhor, mas ganhou mais para o futuro a Armada do Mar, pelo mesmo motivo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.