Pós Jorge Simão já pressupõe pré-época | Académico Viseu

    Jorge Simão deixou o comando da equipa técnica do Académico Viseu para regressar à Primeira Liga, ao Boavista.

    O treinador deixou os academistas na décima posição, na Segunda Liga. Este foi o lugar onde precisamente Vítor Martins deixou o clube ao seu sucessor.  No total, a formação viseense conseguiu 31 pontos, fruto de sete vitórias, dez empates e cinco derrotas.

    Esta época seria a da subida, segundo desejavam os responsáveis do Académico Viseu.

    No entanto, a formação viseense esteve sempre distante do quarteto da frente. No melhor período da equipa com Jorge Simão, o Académico Viseu esteve 11 jogos sem perder, mas com apenas cinco vitórias e, por apenas uma vez, com duas vitórias consecutivas.  Por essa altura, na vigésima jornada, os viseenses estavam a oito pontos do terceiro lugar que dá acesso ao playoff.

    Já quando saiu Jorge Simão deixou a equipa no momento em que levava sete jogos sem vencer.

    O atual timoneiro axadrezado tinha muito para modificar no plantel e no jogo jogado, mas o primeiro passo era recuperar a confiança dos jogadores. Esse aspeto parece ter sido conseguido, mas o fio de jogo não foi constante e a falta de eficácia foi gritante nalguns jogos, faltando um matador, como o André Clóvis da temporada passada. 

    Em conclusão, não se pode dizer que a passagem do técnico tenha cumprido os objetivos do clube.

    Mesmo que matematicamente a manutenção não esteja garantida (basta que o Feirense não ganhe um dos próximos quatro jogos para que o Académico evite o playoff de manutenção), parece evidente que a época está praticamente concluída.

    No primeiro jogo depois da saída de Jorge Simão, ficou patente que é preciso mais e melhor para a equipa pensar na subida. Sem ritmo e com poucas ideias de jogo, o investimento e a qualidade do plantel vale de pouco e a derrota por 0-1 frente ao CD Mafra, somando o oitavo jogo sem ganhar, demonstra que é preciso começar a pensar já em 2024/2025.

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    Académico Viseu FC

    Não esteve nenhum responsável do Académico Viseu FC na Conferência de Imprensa

    CD Mafra

    Bola na Rede: Boa tarde, o mister disse que houve que da primeira para a segunda parte houve algumas alterações, nomeadamente por causa da maior pressão do Académico Viseu e do próprio tempo mais quente e seco. Ofensivamente, quais eram os planos do Mafra na segunda metade? 

    Jorge Silas: Tentamos explorar como eles vinham pressionar com muita gente e o facto de a relva estar seca, acaba nós se quisermos jogar por trás, acabamos por correr muitos riscos, porque o passo pode não ir com o peso que que deve ir. Aí nós procurámos um pouco mais a exposição do académico. Tentamos jogar um pouco mais na frente e partir daí ficar com mais bola, mas mesmo assim não tivemos filhos na segunda parte e o académico também teve

    mérito.

    Portanto, eu tenho que dar também o mérito ao adversário quando ele tem. O Académico é uma equipa muito boa. Eu acho que que que os objetivos eram outros do que aqueles que, até agora conseguiram. Tem muito bons jogadores.

    Nós sabíamos que ia ser assim também, porque o projeto deles é um pouco parecido com o nosso sempre jogadores com muito potencial, ainda jovens, mas têm potencial.

    Nós, na primeira parte, estivemos muito melhores. Eles, na segunda parte, estiveram melhor também porque nós estávamos a ganhar e também nos interessava baixar um pouco mais e apanhá-los mais expostos, porque, da mesma maneira, que eu digo que o André e o Arthur são muito fortes no duelo, também sei que eles têm pouco mais dificuldade quando há muito espaço nas costas deles e foi por aí que nós tentámos abordar a segunda parte.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    No Dragão já Mora um fenómeno: Rodrigo Mora

    Rodrigo Mora ainda é um “menino”, mas já dá nas vistas como caloiro na Primeira Liga A Supertaça ganha (e bem ganha) pelo FC Porto.

    Moussa Dembélé torna-se dono de clube na Lituânia

    Moussa Dembélé, antigo jogador Lyon, adquiriou junto do seu fundo de investimentos "Triple M", o FK Minija da segunda divisão lituana.

    Kaiserslautern demite o treinador Markus Anfang a 4 jogos do fim do campeonato

    O Kaiserslautern anunciou a demissão do treinador Markus Anfang do comando da equipa principal dos roten teufel. Torsten Lieberknecht foi anunciado como o substituto até ao final da época.

    Morreu Fernando Oliveira, antigo presidente do Vitória FC

    Morreu Fernando Oliveira. O dirigente que se notabilizou como presidente do Vitória FC partiu aos 84 anos.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Simone Inzaghi dá os parabéns ao Milan de Sérgio Conceição e afirma: «É inútil negar, o cansaço existe»

    Simone Inzaghi falou da derrota do Inter Milão frente ao AC Milan de Sérgio Conceição. O técnico assumiu que a equipa está a revelar cansaço.

    Bruno Lage afasta cenário de regressos de Bernardo Silva, João Félix e Ederson na próxima época: «Não acredito…»

    Bruno Lage falou na conferência de imprensa do Estádio da Luz, após a goleada imposta pelo Benfica ao Tirsense e falou sobre Bernardo Silva, João Félix e Ederson.

    Final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting coloca quinto lugar da Primeira Liga com acesso à Conference League

    O quinto lugar da Primeira Liga vai dar acesso à Conference League. A confirmação ficou estabelecida com o apuramento de Benfica e Sporting para a final.

    Crystal Palace empatou com Arsenal e deixou mensagem… ao Liverpool

    O Crystal Palace deixou uma mensagem para o Liverpool, após ter travado o Arsenal na Premier League. Os reds precisam de um ponto para serem campeões.

    André Reis formaliza candidatura à presidência da ANTF

    André Reis é também candidato à presidência da ANTF. Henrique Calisto é o líder da lista adversária.

    Sérgio Conceição elogia Luka Jovic e destaca plantel do AC Milan: «Os rapazes fizeram um trabalho extraordinário»

    Sérgio Conceição analisou a vitória do AC Milan diante do Inter Milão por 3-0. Rossoneri estão na final da Taça de Itália.

    Transferência de Róbert Bozenik do Boavista para a MLS perto de cair: Eis os motivos

    A transferência de Róbert Bozenik está em risco de cair. Divergências entre o valor pago pelo Real Salt Lake City ao Boavista na origem do colapso.

    Emanuel Simões: «Saímos de parabéns e dignificámos a presença do Tirsense na meia final»

    Emanuel Simões analisou o Benfica x Tirsense da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. Águias no Estádio do Jamor.

    Bruno Lage reflete sobre o percurso do Benfica na Taça de Portugal: «Chegamos com mérito ao Jamor»

    Bruno Lage analisou o Benfica x Tirsense da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. Águias no Estádio do Jamor.

    Real Madrid bate Getafe com golo de Arda Guler e segue na perseguição ao Barcelona

    O Real Madrid derrotou o Getafe por 1-0, na jornada 33 da La Liga. Arda Guler fez o único golo do encontro.