SC Covilhã 3-0 SC Olhanense: Serranos congelam algarvios na despromoção

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Novamente com pouca adesão ao estádio, numa tarde com frio de neve, o Sporting da Covilhã recebeu os algarvios do Olhanense para a 24.ª jornada da Liga LEDMAN Pro. Tal como a sua posição geográfica, a equipa de Olhão está a sul da tabela classificativa, lutando para não confirmar a quase certa despromoção.

O Covilhã começou desde cedo a dominar o jogo, com bons entrosamentos no ataque, acabando por criar muito perigo à baliza de Skowron. Os algarvios tentavam sair em contra-ataque, mas o meio-campo serrano travava com eficácia as investidas dos adversários.

Chaby, sempre em evidência nesta equipa do Covilhã, teve a primeira grande oportunidade de golo no jogo, ao rematar forte à entrada da área do Olhanense, com a bola a passar a escassos centímetros da baliza da equipa de Bruno Baltazar. Posteriormente, Medarious, aos 17n minutos, ganha vantagem sobre a defensiva adversária, dominando bem a bola, mas a falhar inacreditavelmente em frente à baliza algarvia, rematando muito por cima.

O golo já se adivinhava e Erivelto acabou por fazer as delícias da casa. Depois de um canto de Gilberto à esquerda, Mike, ao primeiro poste, desvia de cabeça para o avançado brasileiro encostar também da mesma forma para dentro da baliza.

O Olhanense praticamente não dava trabalho a Igor, quase um mero espectador privilegiado neste jogo. A equipa de Olhão, depois de um contra-ataque bem conseguido do lado esquerdo por parte de Gonzalez, o mesmo que cruzou para dentro da área covilhanense, com Jorman a não conseguir rematar. Esta situação foi causada pela distracção da equipa da casa, que relaxou um pouco depois do primeiro golo.

O Covilhã, por sua vez, tentava rematar à baliza adversária de meia-distância, já que o Olhanense defendia com muitas unidades à entrada da sua área.

Erivelto abriu o ativo na Covilhã (Fonte: Facebook SC Covilhã)
Erivelto abriu o ativo na Covilhã (Fonte: Facebook SC Covilhã)

Na segunda parte, o Covilhã entrou como saiu para intervalo: bastante pressionante e dominante. Chegou ainda a marcar, mas o golo viria a ser anulado por fora-de-jogo de Harramiz.

Joel marcou e, desta vez a contar, o segundo golo da partida. Depois de canto batido para Mike, este cruza para o segundo poste, onde aparece Joel para cabecear.

Skowron negou ainda o terceiro golo ao Covilhã, por volta da hora de jogo, com Erivelto a rematar à queima-roupa e o guarda-redes polaco do Olhanenses a fazer uma defesa fantástica. Logo a seguir, Onyeka, acabado de entrar para a equipa covilhanense, concretiza uma jogada de bastante perigo pelo lado esquerdo do ataque, a entrar na diagonal no ataque algarvio, a qual só foi parada pelo guarda-redes do Olhanense, ao defender para canto.

O massacre dos leões da serra continuava. Harramiz, quase que marcava o terceiro golo para os serranos, através de um remate bastante potente à entrada da área com Skowron a fazer (mais!) uma defesa a dois tempos excepcional.

Como não há duas sem três, o golo acabaria mesmo por chegar aos 88 minutos. Onyeka, depois de um bom cruzamento de Medarious, encosta para dentro da baliza, e desta vez não houve Skowron que valesse aos algarvios, porque este não teve capacidade de reação. Ainda houve tempo para Pintassilgo fazer rematar à baliza, sendo-lhe negado o tento mesmo em cima da linha, por um adversário.

O jogo acabou com um Olhanense cada vez mais afogado na área de despromoção, e com um Covilhã a fazer um jogo excelente, para agrado dos (poucos) adeptos covilhanenses. Os algarvios receberão a equipa B do Porto, que esta tarde perdeu 2-1 frente ao Leixões.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alisson Santos eleito MVP do triunfo do Nápoles e Antonio Conte destaca: «Aquilo que lhe peço é para não ser tímido»

Alisson Santos foi o MVP do triunfo do Nápoles frente ao Torino e Antonio Conte elogiou o antigo avançado do Sporting.

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Volkan Demirel regressa ao comando do Gençlerbirligi depois de ter sido despedido em dezembro

O Gençlerbirligi confirmou o regresso de Volkan Demirel ao cargo de treinador técnico da equipa. O técnico turco já tinha orientado o clube esta temporada, entre 31 de outubro e 7 de dezembro de 2025.

Rafa Silva vai chegar aos 600 jogos como sénior frente ao FC Porto

Rafa Silva pode atingir uma marca histórica no clássico do Benfica frente ao FC Porto, ao completar 600 jogos na carreira ao mais alto nível, entre clubes e Seleção Nacional.

Cassiano Klein analisa derrota do Benfica na Champions League de Futsal: «Feliz pela coragem da equipa e pela forma como encararam o jogo»

Cassiano Klein já reagiu ao desfecho do Sporting x Benfica. Águias perderam por 7-4 e foram eliminadas da Champions League de Futsal.