CONFERÊNCIA BnR

Carlos Pinho, treinador do CD Santa Clara

Pergunta BnR: O Santa Clara não vencia fora desde 1 de Novermbro e conseguiu-o logo frente ao segundo classificado. Valeu mais do que três pontos?

«Sim, era importante vencer aqui. Se analisar a primeira parte, penso que o Santa Clara fez uma primeira parte de excelência, sabíamos que a Académica, pela sua qualidade viria entrar forte mas conseguimos controlar» 

«Acredito que depois desta vitória iremos voltar à senda das vitórias»

Anúncio Publicitário

«Zidane disse ontem que estava com um fosse enorme para o Barcelona. Sabíamos que o fosso seria enorme caso perdêssemos, mas acreditaríamos sempre em nós»

«No último jogo do Santa Clara, o guarda-redes do Braga B foi ao chão sete vezes! Essa questão do anti-jogo… a Académica fará o mesmo no próximo jogo»

Ricardo Soares, treinador da Académica OAF

«Hoje não fizemos um bom jogo. Sofremos um golo de bola parada o que é anormal para esta equipa»
«O Santa Clara esteve muito bem organizado e limitou-nos muito as linhas»

«A vitória é justa do Santa Clara. Hoje não fomos competentes»

«Eu falei com o Bruno Paixão para regar o campo antes do jogo. E ele disse simplesmente “estás expulso”. Isto é abuso de poder, mas não nos podemos defender»
«Vimos o árbitro a dar uma aula de futebol. Dava instruções»

«[Sobre o anti-jogo] Ouvi alguem dizer que quando a Académica quando se apanha a ganhar faz a mesma coisa. Isso é mentira! A Académica respeita todos os intervenientes do jogo. Ai de alguém que diga que a Académica ou alguma das minhas equipas não o faz»

PERGUNTA BNR: Esta foi a primeira derrota em casa da era Ricardo Soares, terceiro jogo seguido em casa a sofrer golos. Há motivo para preocupações ou foi apenas um jogo, tendo em conta que a Académica se manterá no segundo lugar, independentemente dos restantes resultados?

«Com o Ricardo Soares, todas as equipas que jogaram contra a Académica sofreram golos… até hoje. Esta derrota nada muda. Continuamos em posição de subida»