Anterior1 de 4Próximo

Cabeçalho Futebol NacionalAinda não foi desta vez que o CF União conseguiu inverter a série menos positiva que atravessa depois de um bom arranque de campeonato. Desta feita a jogar em casa frente ao FC Porto B, a equipa madeirense, que tem agora como treinador principal José Viterbo, perdeu por 2-1, mesmo depois de ter feito uma primeira parte de nível promissor.

Em encontro da 13.ª jornada da Segunda Liga, a equipa da casa foi quem entrou mais forte, ante um Porto mais expectante. O União conseguia organizar algumas jogadas interessantes e Orlandic conseguiu mesmo a melhor oportunidade dos minutos iniciais, valendo aos dragões a intervenção do guarda-redes Diogo Costa.

A toada parecia auspiciosa, mas o golo portista, conseguido aos 29 minutos por Fede Varela, obrigou os madeirenses a correr atrás do prejuízo, embora algo injustamente.

A resposta unionista acabou por surgir já no final da primeira parte, quando Orlandic restabeleceu a igualdade, num resultado mais ajustado.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

No final a festa foi dos jovens azuis-e-brancos, mesmo depois do encontro sofrido Fonte: Bola na Rede

Já no segundo tempo, porém, o avançado montenegrino acabaria expulsado por acumulação de amarelos, o que dificultou a tarefa dos insulares na busca pela reviravolta.

Os segundos 45 minutos trouxeram um jogo menos interessante e fluído, transparecendo alguma inquietude unionista e também alguma ingenuidade dos jovens azuis e brancos. Mesmo sem brilho, os comandados de Folha conseguiram ser mais eficazes e aos 69’ surgiu o segundo golo portista, por intermédio de Bruno Costa.

Nos últimos minutos, contudo, assistiu-se a um ressurgimento dos insulares, numa altura em que já estavam reduzidos a nove, depois de uma lesão muscular de Laércio. A boa réplica trouxe de novo a incerteza e chegou a encostar os dragões às cordas.

Até ao final, no entanto, o resultado não se alterou e um Porto mais pragmático superiorizou-se a um União que até se mostrou aguerrido em alguns espaços, mas a quem faltou agressividade.

 Foto de capa: Bola na Rede

Anterior1 de 4Próximo

Comentários