Estoril-Praia SAD 2-0 UD Vilafranquense SAD: Ribatejanos tarde despertaram

    A CRÓNICA: Vilafranquense acordou tarde

     

    No Estádio António Coimbra da Mota, o Estoril-Praia SAD recebeu a UD Vilafranquense SAD num jogo a contar para a 23.º jornada da Segunda Liga. O jogo começou equilibrado. A equipa do Ribatejo sedou a iniciativa de jogo à equipa do Estoril.

    O Vilafranquense SAD apareceu nesta partida muito recuado no terreno e sempre à procura dos contra-ataques e da profundidade dos seus avançados (sobretudo Isidoro). O Estoril Praia SAD assumiu o jogo com bola e procurou desequilibrar a defesa adversária.

    As oportunidades na primeira parte foram escassas, mas o Estoril chegou ao golo ao minuto 33. Curiosamente o golo surge num contra-ataque da equipa da linha. Chiquinho recuperou a bola na ala direita, deu para Careca que acelerou e cruzou para o interior da área. O central do Vilafranquense SAD Dirceu falhou a interceção e no coração da área Rafael Barbosa rematou colocado e bateu Josviaki.

    Uma primeira parte totalmente dominada pelo Estoril. O Vilafranquense fez apenas um remate aos durante toda a primeira parte (e apenas aos 40 minutos). A equipa comandada por Armando Evangelista esteve muito apagada.

    Na segunda parte o Estoril foi mantendo o controlo do jogo com bola e chegou mesmo ao segundo golo, na sequência de um penalty convertido por Daniel Bragança. Depois do 2-0 o Vilafranquense SAD foi crescendo no jogo e esteve muito perto de diminuir a diferença. Os últimos 20 minutos pertenceram totalmente à equipa de Armando Evangelista, mas o resultado manteve-se até final. Um bom jogo de futebol no António Coimbra da Mota.

     

    A FIGURA

    Fonte: Estoril-Praia SAD

    Rafael Barbosa – Grande jogo por parte do jogador da formação do Sporting CP. A partir da ala esquerda o jogador de 23 anos causou sempre muitas dificuldades à defensiva ribatejana. Marcou o primeiro golo, esteve envolvido no desequilíbrio que gerou o penalty e foi decisivo na dinâmica ofensiva da equipa.

     

    O FORA DE JOGO

    Fonte: Liga Portugal

    Kikas – Jogo muito apagado do jovem avançado emprestado pelo Belenenses SAD . Poucas foram as vezes que conseguiu causar desequilíbrios na defesa dos estorilistas. Saiu ao intervalo.

     

    ANÁLISE TÁTICA: Estoril-Praia SAD

    A equipa comandada por Pedro Duarte enfrentou este jogo num esquema de 4-3-3. No meio campo o habitual triângulo com Tembeng como o pivot mais defensivo e Daniel Bragança e Lucas Marques como os médios mais adiantados.

    O triângulo era muito dinâmico podendo um dos médios mais adiantados recuar para junto de Tembeng e dar mais liberdade ao outro médio (habitualmente Daniel Bragança). Outra das dinâmicas dos homens do centro do terreno eram as derivações para os corredores permitindo aos alas, Rafael Barbosa e Chiquinho, procurar o espaço interior. Na frente Careca surgiu como a referência central (esteve muito bem a segurar a bola).

    Defensivamente a equipa do Estoril Praia SAD defendia com uma linha de três médios mais perto dos centrais.

    ONZES INICIAIS E PONTUAÇÕES

    Daniel Ferreira (6)

    Joãozinho (7)

    Lucas áfrico- (6)

    Lucas (6)

    João Diogo (6)

    Tembeng (6)

    Daniel Bragança (8)

    Rafael Barbosa (8)

    Lucas Marques (6)

    Chiquinho (5)

    Careca (7)

    SUPLENTES

    Juninho-(6)

    Gonçalo Santos-(6)

    Miguel Crespo- (-)

    ANÁLISE TÁTICA: UD Vilafranquense SAD

    A equipa ribatejana entrou na partida com um esquema de 4-4-2, com Isidoro (mais fixo) e Kikas (mais móvel e a derivar muitas vezes para as alas) como os pontas de lança. Na defesa o lateral esquerdo Furlan subia muito mais no terreno enquanto que Izata, o defesa direito, ficava sempre mais recuado perto dos centrais. Defensivamente a equipa aproximava-se de um esquema de  4-5-1 ou 4-4-1-1, com Kikas a descer para uma posição mais recuada.

     

    ONZES INICIAIS E PONTUAÇÕES

    Josviaki- (5)

    Dirceu-(4)

    Sparagna-(6)

    Diogo Izata-(5)

    Filipe Oliveira-(6)

    Gustavo Tocantins-(6)

    Isidoro-(7)

    Ceitil-(5)

    Ulisses-(6)

    Furlan-(7)

    Kikas- (3)

    SUPLENTES

    Wilson-(5)

    Korzun-(5)

    Kady-(5)

     

    BnR na Conferência de Imprensa

    UD Vilafranquense SAD

    BnR: O que é que pretendia com a entrada do Wilson logo aos 45 minutos (saída do Kikas) e se esta alteração esteve diretamente relacionada com a melhoria do Vilafranquense na segunda parte?

    Armando Evangelista– Não acho necessariamente que o Vilafranquense tenha estado melhor na segunda parte. A entrada do Wilson foi para  visar o ataque ao espaço que o Estoril estava a deixar entre os centrais e os laterias. Esteve muito bem, mas o Kikas também fez tudo o que lhe foi pedido.

     

    Estoril-Praia SAD

    BnR: Já se sabe alguma coisa sobre a lesão do João Diogo?

    Pedro Duarte: Não, ainda não foi avaliado. Em tempo oportuno iremos comunicar a gravidade.

     

     

    Foto de Capa: Gonçalo Batista/Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Batista
    Gonçalo Batistahttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo é atualmente aluno da Escola Superior de Comunicação Social, onde persegue o seu sonho de ser jornalista. Descobriu a emoção do desporto quando assistiu, juntamente com o seu pai, ao clássico entre o Glasgow Rangers e o Celtic. A partir desse momento o desporto tornou-se uma parte fundamental da sua vida. Apaixonado pela prática desportiva, segue o futebol em geral e a NBA religiosamente. Tem dois clubes de coração o Benfica, e o Clube Atlético de Queluz clube da terra, no qual é atleta desde os 6 anos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.