Cabeçalho Futebol Nacional

O Futebol Clube Famalicão recebeu o Vitória Sport Clube “B” na 34ª jornada da Ledman Liga Pro e logo no início da partida tentou ter ascendente sobre os vitorianos mas a primeira grande oportunidade é justamente para os homens de Vítor Campelos com um cruzamento de Castro para a área, Bruno Mendes amortece de cabeça e Boyd a rematar por cima da baliza defendida por Gabriel Souza. O Famalicão respondeu por Carlão que intercepta um passe errado do adversário, fica isolado e remata fraco à figura de Miguel.

A primeira parte foi muito dividida no meio-campo, sem grandes rasgos, apenas um remate de Hélder que passa perto da baliza do Famalicão e um passe de Kisley para Carlão que abre para Mendes que deixa para Perre rematar por cima da baliza vitoriana. Até ao intervalo, nota para um remate de Perre, após passe de Kisley depois de Carlão ter recuperado a bola no meio-campo defensivo do Vitória.

Ao intervalo, Nandinho trocou Gevaro por Mendes e o extremo internacional por Curaçau nos primeiros minutos da segunda parte cruzou para dentro da área, Carlão cabeceou mas a bola saiu ao lado da baliza. Aos 10 minutos do segundo tempo, Mércio entra para o lugar de Fokobo, o jogador camaronês apresentava problemas físicos e deu lugar ao médio brasileiro. Vítor Campelos respondeu e tirou Castro para colocar Domingo. O Vitória procurou o golo e Bruno Mendes rematou para defesa de Gabriel que na segunda parte segurou este empate com paradas dignas de registo.

Fonte FC Famalicão
Fonte FC Famalicão

A guerra dos bancos prosseguiu e Bruno Mendes saiu por Haman, no lado famalicense Riascos entrou para a saída de Kisley e pouco depois o conjunto da casa poderia ter chegado ao golo, cruzamento de Gevaro a encontrar Mércio solto na pequena área e o jogador entrado na segunda parte a rematar por cima para desespero dos cerca de 4 mil adeptos presentes nas bancadas do Estádio Municipal. Vítor Campelos esgotou as alterações, tirou Boyd e colocou João Correia e o mesmo João Correia quase marcava num remate rasteiro junto ao poste com uma defesa apertada de Gabriel e logo de seguida Haman também entrado no segundo período de frente para o guardião brasileiro a permitir a defesa.

Anúncio Publicitário

Empate em Famalicão, num jogo dividido com oportunidades para ambas as partes, onde o Vitória teve mais bola e o Famalicão jogou na expectativa e tentou explorar o contra-ataque.

Foto de Capa: Bola na Rede