Anterior1 de 4Próximo

Cabeçalho Futebol Nacional

Manhã gélida em Barcelos testemunhou a quarta derrota caseira dos gilistas, ao passo que os homens de Oliveira de Azeméis vão já numa série positiva de três jogos sem derrotas, com duas vitórias e um empate.

Jorge Casquilha admitiu, na conferência de imprensa, que a equipa se sente mais desconfortável a jogar em casa e, no fundo, o percurso gilista na Segunda Liga vai mostrando isso mesmo. Esta é já a quarta derrota do Gil perante o seu público (Ac. Viseu, Santa Clara, Famalicão e Oliveirense), já a equipa de Pedro Miguel parece ter dado um verdadeiro soco na crise com a grande vitória (4-1) em Guimarães, para a Taça da Liga. Desde então, os oliveirenses não mais perderam, registando um empate sem golos na receção ao Covilhã e uma saborosa e importante vitória fora de portas diante do Gil.

Com uma primeira parte pautada pelo equilíbrio, haveria de ser um momento de génio, protagonizado por Sérgio Ribeiro, a fazer a diferença para os visitantes. Corria o minuto 42 quando o jovem extremo aproveitou uma bola perdida à entrada da área gilista para, com um belo remate ao ângulo, inaugurar o marcador. Já no segundo tempo, o ímpeto barcelense possibilitou a igualdade ainda numa fase bem adiantada, numa jogada bem desenhada por Camara que deixou James bem posicionada para, com um remate muito bem enquadrado, deixar o guarda redes Coelho pregado ao relvado.

O empate parecia servir para a equipa da casa, mas os visitantes, sempre mais organizados e audazes, partiram para cima do adversário e foi já com a introdução de algumas peças importantes que conseguiram chegar ao golo da vitória, com um misto de sorte e aselhice. Brayan Riascos conduzia um contra ataque aos 87 minutos, numa situação de dois para um e quando tentava servir o colega através de um cruzamento, acabou por acertar mal na bola e beneficiar do mau posicionamento de Rui Sacramento, que tentara adivinhar as intenções do avançado da Oliveirense.

A bola acabou por entrar caprichosamente na baliza do Gil e, com pouco tempo para jogar, o resultado final estava fixado.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários