📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 0-1 SC Covilhã: Sportinguistas de Portugal derrotados pelos Sportinguistas da Serra

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Foram dois Sportings – o de Portugal e o da Covilhã – que se encontraram hoje, 13 de janeiro de 2018, no Estádio Aurélio Pereira, para um encontro alusivo à 20ª jornada da segunda Liga Portuguesa. As duas equipas partiram para este jogo em posições próximas na tabela classificativa: os forasteiros ocupavam, antes do jogo, a décima posição, com 27 pontos, e o Sporting Clube de Portugal B ocupava o décimo segundo posto, com 25 pontos.

A equipa do Sporting B entrou nesta partida mais esclarecida, com mais posse de bola e procurando o golo. Os lances ofensivos da equipa foram uma constante durante toda a partida, explorando os flancos, quer o esquerdo quer o direito.

A equipa de Luís Martins atacou num sistema clássico de 4x4x2, com Bruno Paz a funcionar como médio mais defensivo e Wallyson, na posição 8, a funcionar como médio box-to-box, envolvendo-se na manobra ofensiva da equipa e descendo várias vezes no terreno para “ligar” a engrenagem ofensiva do Sporting B.

Foi, de facto, pelo pé de Wallyson que o Sporting B mais atacou: das três grandes oportunidades de golo dos lisboetas na primeira parte, Wallyson destacou-se em duas delas com remates fortíssimos e com faro de golo. Um desses remates, ao minuto 17, culminou mesmo no poste direito da baliza defendida pelo guardião serrano Igor Rodrigues.

O Covilhã viu o Sporting B jogar durante toda a partida. Sempre de bloco muito baixo e compacto, de linhas muito juntas, os serranos iam aproveitando as falhas da equipa do Sporting B para ameaçar a baliza de Vladimir Stojkovic. Foi assim que, ao minuto 26 da primeira parte, ameaçou com grande perigo a baliza dos leões de Portugal com um cabeceamento ao lado de Reinildo, após um bom cruzamento na esquerda do ataque do Covilhã por parte de Paulo Henrique.

O técnico José Augusto montou um esquema tático muito defensivo para a sua deslocação a Lisboa algo que se revelou extremamente frutífero para os objetivos serranos Fonte: SC Covilhã
O técnico José Augusto montou um esquema tático muito defensivo para a sua deslocação a Lisboa. Algo que se revelou extremamente frutífero para os objetivos serranos
Fonte: SC Covilhã

A ameaça serrana veio mesmo a concretizar-se em golo ao minuto 46 da primeira parte: a equipa aproveita uma falha de Paulinho no meio-campo e lança um contra-ataque perigoso, isolando Fatai que, fugindo dos defesas leoninos, fuzilou o guardião sérvio Stojkovic. É caso para dizer que Fatai foi “fatal” neste encontro, pois o marcador jamais se alterou a partir do golo serrano.

As duas formações entraram para o segundo tempo sem qualquer tipo de alteração. A segunda parte correu tal qual a primeira: por um lado, os pupilos de Luís Martins continuaram na mesma senda da primeira parte, jogando um futebol sempre muito ofensivo, projetando-se na frente do campo; por outro lado, uma equipa do Sporting Clube da Covilhã que manteve a mesma postura defensiva da primeira parte, com linhas muito baixas e próximas, esperando um erro da equipa da casa para lançar os seus homens mais rápidos.

Em resumo, a supremacia do Sporting Clube de Portugal B em campo não se traduziu no marcador: o SC da Covilhã foi mais matreiro e frio durante os 90 minutos e isso traduziu-se na conquista dos três pontos no Estádio Aurélio Pereira. Esse resultado fez com que a equipa serrana se distanciasse mais da equipa do Sporting B na tabela classificativa.

Foto de capa: Ledman Liga Pro

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Nápoles: eis o onze inicial para o encontro da Champions League

O Benfica enfrenta o Nápoles durante a noite desta quarta-feira, em jogo da sexta jornada da Champions League.

João Palhinha elege o top 3 dos golos mais especiais da carreira: «É difícil para mim escolher um»

João Palhinha respondeu aos adeptos e destacou três golos especiais, divididos entre a Seleção Nacional e a passagem pelo Fulham.

Max Dowman lesiona-se e obriga a mexida na lista da Champions League do Arsenal

Max Dowman sofreu uma lesão ligamentar e vai parar por dois meses. Gabriel Jesus foi o escolhido para ocupar a vaga na lista de inscritos da Champions League.

Salah | Novela egípcia em terras de Sua Majestade

Quem acompanha o Liverpool com regularidade conseguiu perceber desde cedo na época que Salah não tinha entrado com o pé direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Aymeric Laporte sofre grave lesão e enfrenta paragem prolongada

Os exames médicos realizados confirmaram o pior cenário para Aymeric Laporte. Foi diagnosticado com um problema muscular grave na perna esquerda.

Gareth Bale acaba o mito da má relação com Cristiano Ronaldo: «Nunca tivemos nenhum tipo de discussão»

Gareth Bale garante que nunca existiram discussões com Cristiano Ronaldo e critica a imagem falsa criada pela imprensa espanhola.

Liverpool define alvo prioritário para render Arne Slot

A tensão entre Arne Slot e Mohamed Salah, aliada aos maus resultados, obriga o Liverpool a traçar um possível plano de sucessão. Xabi Alonso é o desejado.