5 jogadores que nunca “calçaram” no Sporting CP

- Advertisement -

Ao longo dos tempos, e mesmo nas épocas de maior crise, o Sporting CP sempre contou com jogadores fenomenais como Bruno Fernandes, Mário Jardel ou André Cruz, entre outros. Jogadores que sempre foram titularíssimos em qualquer formação do Sporting CP e cuja ausência, muitas vezes, fazia-se pagar cara.

E, a par destes, também vimos alinhar de verde e branco outros jogadores de um nível medíocre e, não raras as vezes, mau que nunca deixaram de ser opção nos onzes do Sporting CP, quais “vacas sagradas”.

Mas depois há um terceiro grupo (se é que podemos chamar assim) de jogadores que na verdade ninguém sabe quem são. Muitos desses jogadores só os conhecemos por especial favor do Google. Refiro-me a jogadores que militaram no Sporting e que nunca “calçaram”. Jogadores que tiveram muitos poucos minutos de jogo (talvez os suficientes para ficarem “apresentados” no caso de muitos) ou que nunca sequer tiveram!

Fernando, a grande contratação apregoada por Frederico Varandas, é um desses jogadores: tem zero minutos de jogo na formação principal e ninguém sabe se realmente é bom ou mau jogador, ou sequer se teria um papel preponderante em Alvalade.

Qual a razão para o Sporting CP ter tido, para além dos maus e dos medíocres, tantos jogadores “encostados à boxe”? Falta de dinheiro? Contratar jogadores em massa? Objectivos pouco ambiciosos? Incompetência? Um dia mais tarde a história julgará os responsáveis por isto e muitas outras brincadeiras que foram sendo feitas com o Sporting CP.

A lista que se segue é composta por esses jogadores “misteriosos” que vaguearam por Alvalade nas últimas décadas. Surpreendam-se! Ou não…

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

David Simão abre o livro sobre saída do Arouca: «Não faz sentido impor a minha presença onde não querem que eu esteja»

David Simão revelou os detalhes da saída do Arouca em janeiro, destacando que se tratou de uma decisão do clube e do treinador Vasco Seabra.

Sérgio Conceição reage à derrota frente ao Al Ahli: «Penso que o árbitro tem de ajudar e não complicar»

Na passada sexta-feira, o Al Ittihad foi derrotado por 3-1 na visita ao Al Ahli. Sérgio Conceição criticou a arbitragem e refletiu sobre o nervosismo num dérbi.

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

Alisson Santos eleito MVP do triunfo do Nápoles e Antonio Conte destaca: «Aquilo que lhe peço é para não ser tímido»

Alisson Santos foi o MVP do triunfo do Nápoles frente ao Torino e Antonio Conte elogiou o antigo avançado do Sporting.

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.