5 jogadores que nunca “calçaram” no Sporting CP

- Advertisement -

Ao longo dos tempos, e mesmo nas épocas de maior crise, o Sporting CP sempre contou com jogadores fenomenais como Bruno Fernandes, Mário Jardel ou André Cruz, entre outros. Jogadores que sempre foram titularíssimos em qualquer formação do Sporting CP e cuja ausência, muitas vezes, fazia-se pagar cara.

E, a par destes, também vimos alinhar de verde e branco outros jogadores de um nível medíocre e, não raras as vezes, mau que nunca deixaram de ser opção nos onzes do Sporting CP, quais “vacas sagradas”.

Mas depois há um terceiro grupo (se é que podemos chamar assim) de jogadores que na verdade ninguém sabe quem são. Muitos desses jogadores só os conhecemos por especial favor do Google. Refiro-me a jogadores que militaram no Sporting e que nunca “calçaram”. Jogadores que tiveram muitos poucos minutos de jogo (talvez os suficientes para ficarem “apresentados” no caso de muitos) ou que nunca sequer tiveram!

Fernando, a grande contratação apregoada por Frederico Varandas, é um desses jogadores: tem zero minutos de jogo na formação principal e ninguém sabe se realmente é bom ou mau jogador, ou sequer se teria um papel preponderante em Alvalade.

Qual a razão para o Sporting CP ter tido, para além dos maus e dos medíocres, tantos jogadores “encostados à boxe”? Falta de dinheiro? Contratar jogadores em massa? Objectivos pouco ambiciosos? Incompetência? Um dia mais tarde a história julgará os responsáveis por isto e muitas outras brincadeiras que foram sendo feitas com o Sporting CP.

A lista que se segue é composta por esses jogadores “misteriosos” que vaguearam por Alvalade nas últimas décadas. Surpreendam-se! Ou não…

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As primeiras palavras de Michael Carrick como sucessor de Ruben Amorim no Manchester United: «Sei o que é preciso para ter sucesso aqui»

Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United. O treinador inglês sucede a Ruben Amorim no posto de técnico principal dos red devils e já falou como novo timoneiro da equipa.

Benfica: Enzo Barrenechea regressa à convocatória para o embate com o FC Porto

Enzo Barranechea é a novidade na convocatória de José Mourinho para o jogo da próxima quarta-feira frente ao FC Porto, na Taça de Portugal.

Benfica: Novo candidato na corrida por André Luiz pode mudar as circunstâncias da transferência

O extremo do Rio Ave tem um novo pretendente que pode concluir a transferência por um valor até mais baixo do que foi pedido ao Benfica.

Manchester United confirma Michael Carrick como sucessor de Ruben Amorim

Está confirmado: Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United. O treinador inglês sucede a Ruben Amorim no posto de técnico principal dos red devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave anuncia contratação de Diogo Bezerra

Diogo Bezerra foi anunciado como reforço do Rio Ave. O avançado brasileiro de 23 anos foi contratado ao OFK Beograd, da Sérvia.

Benfica com 6 baixas certas (e 1 quase confirmada) para a partida contra o FC Porto

O Benfica encontra-se a caminho do norte do país, depois de ter realizado mais um treino de preparação para a partida contra o FC Porto.

Xabi Alonso apontado como alvo de 3 tubarões europeus

Xabi Alonso saiu do Real Madrid durante esta semana, mas não perdeu mercado, depois da sua aventura no Santiago Bernabéu.