5 jogadores que nunca “calçaram” no Sporting CP

- Advertisement -

Ao longo dos tempos, e mesmo nas épocas de maior crise, o Sporting CP sempre contou com jogadores fenomenais como Bruno Fernandes, Mário Jardel ou André Cruz, entre outros. Jogadores que sempre foram titularíssimos em qualquer formação do Sporting CP e cuja ausência, muitas vezes, fazia-se pagar cara.

E, a par destes, também vimos alinhar de verde e branco outros jogadores de um nível medíocre e, não raras as vezes, mau que nunca deixaram de ser opção nos onzes do Sporting CP, quais “vacas sagradas”.

Mas depois há um terceiro grupo (se é que podemos chamar assim) de jogadores que na verdade ninguém sabe quem são. Muitos desses jogadores só os conhecemos por especial favor do Google. Refiro-me a jogadores que militaram no Sporting e que nunca “calçaram”. Jogadores que tiveram muitos poucos minutos de jogo (talvez os suficientes para ficarem “apresentados” no caso de muitos) ou que nunca sequer tiveram!

Fernando, a grande contratação apregoada por Frederico Varandas, é um desses jogadores: tem zero minutos de jogo na formação principal e ninguém sabe se realmente é bom ou mau jogador, ou sequer se teria um papel preponderante em Alvalade.

Qual a razão para o Sporting CP ter tido, para além dos maus e dos medíocres, tantos jogadores “encostados à boxe”? Falta de dinheiro? Contratar jogadores em massa? Objectivos pouco ambiciosos? Incompetência? Um dia mais tarde a história julgará os responsáveis por isto e muitas outras brincadeiras que foram sendo feitas com o Sporting CP.

A lista que se segue é composta por esses jogadores “misteriosos” que vaguearam por Alvalade nas últimas décadas. Surpreendam-se! Ou não…

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.