A alegria contagiante do leão Beto

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Há vários anos que o Sporting não tinha concorrente à altura para Rui Patrício na luta pela titularidade da baliza leonina. Marcelo Boeck, apesar de ter caído no goto dos adeptos, não era a mesma garantia de segurança que o internacional português, e também saiu na temporada passada.

Foi por isso que vi com enorme satisfação a contratação de Beto no início de 2016/17. Este outro internacional português vinha do Sevilha, onde tinha ganho a Liga Europa nos últimos três anos. Com onze jogos na seleção A nacional e todas estas competições internacionais no currículo (há ainda a acrescentar a que ganhou em 2011, no FC Porto), víamos então regressar a Alvalade um guardião com enorme experiência, que havia saído ainda jovem após épocas na equipa B e emprestado a outros clubes. Beto nunca desistiu do seu sonho e, depois de um ano no FC Marco, voltou às luzes da ribalta no Leixões, onde subiu à Primeira Liga. A ida para o FC Porto resultou em três Supertaças Cândido de Oliveira, duas Taças de Portugal, uma Liga Portuguesa e uma das quatro Ligas Europa que tem no currículo. Depois disso, seguiu-se uma aventura na Roménia ao serviço do Cluj, onde ganhou um campeonato, meia época em Braga e, por fim, a já mencionada experiência num clube apaixonante como o Sevilha.

Beto com uma das várias Ligas Europa que ganhou até agora na sua carreira Fonte: Facebook de Beto Pimparel
Beto com uma das várias Ligas Europa que ganhou até agora na sua carreira
Fonte: Facebook de Beto Pimparel

Contudo, Beto nunca escondeu que é sportinguista. Fez muita da sua formação em Alvalade, após ter dado nas vistas ao serviço do Ponte de Frielas. Com o enquadramento competitivo atual, talvez nunca tivesse saído do clube. Mas na altura, as equipas «bês» não estavam tão bem estruturadas e o jovem natural de Loures teve de ir para outras paragens. O sonho ficou adiado. Mas não era só o sonho de Beto. Era também o sonho do seu maior ídolo, o seu pai. Beto nunca escondeu a admiração enorme que tem pelo seu progenitor e prometeu que um dia iria voltar a Alvalade. Esse foi um dos principais motivos de satisfação e orgulho quando consumou o regresso a Alvalade. Atualmente, cumpriu o sonho de mais uma pessoa, o seu filho, conforme o guarda redes também já admitiu publicamente.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora continua a faturar: tricolores vão receber 5 milhões de euros por médio

Oumar Ngom está muito perto de rumar ao Lecce. O jogador prepara-se para render ao Estrela da Amadora cinco milhões de euros.

Cláudio Braga marca e garante vitória do líder Hearts na Liga da Escócia

O Hearts venceu fora de casa o Dundee por 1-0 na jornada 22 da Liga da Escócia. Cláudio Braga marcou o único golo da partida.

Benfica conta com ‘aliado’ para a contratação de André Luiz

André Luiz é um dos alvos do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa atualmente o Rio Ave.

Sem Viktor Gyokeres, Arsenal goleia com hat-trick de Martinelli e avança na Taça de Inglaterra

O Arsenal goleou fora o Portsmouth por 4-1 na terceira ronda da Taça de Inglaterra. Gabriel Martinelli destacou-se com hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Mais detalhes sobre a saída de Ruben Amorim: o resultado que mudou a postura do técnico

A imprensa inglesa avança que o empate a quatro bolas frente ao Bournemouth, foi um resultado que abalou a confiança de Ruben Amorim.

João Cancelo de regresso ao Barcelona: Quando será a apresentação?

João Cancelo vai regressar ao Barcelona. Internacional português será apresentado na terça-feira, depois de ser oficializado.

Benfica: explicada a capitania de Richard Ríos frente ao Braga e já há eleito para levar a braçadeira contra o FC Porto

Richard Ríos foi capitão do Benfica na parte final do jogo contra o Braga. Fredrik Aursnes vai assumir o posto contra o FC Porto.