A alegria contagiante do leão Beto

sporting cp cabeçalho 2

Há vários anos que o Sporting não tinha concorrente à altura para Rui Patrício na luta pela titularidade da baliza leonina. Marcelo Boeck, apesar de ter caído no goto dos adeptos, não era a mesma garantia de segurança que o internacional português, e também saiu na temporada passada.

Foi por isso que vi com enorme satisfação a contratação de Beto no início de 2016/17. Este outro internacional português vinha do Sevilha, onde tinha ganho a Liga Europa nos últimos três anos. Com onze jogos na seleção A nacional e todas estas competições internacionais no currículo (há ainda a acrescentar a que ganhou em 2011, no FC Porto), víamos então regressar a Alvalade um guardião com enorme experiência, que havia saído ainda jovem após épocas na equipa B e emprestado a outros clubes. Beto nunca desistiu do seu sonho e, depois de um ano no FC Marco, voltou às luzes da ribalta no Leixões, onde subiu à Primeira Liga. A ida para o FC Porto resultou em três Supertaças Cândido de Oliveira, duas Taças de Portugal, uma Liga Portuguesa e uma das quatro Ligas Europa que tem no currículo. Depois disso, seguiu-se uma aventura na Roménia ao serviço do Cluj, onde ganhou um campeonato, meia época em Braga e, por fim, a já mencionada experiência num clube apaixonante como o Sevilha.

Beto com uma das várias Ligas Europa que ganhou até agora na sua carreira Fonte: Facebook de Beto Pimparel
Beto com uma das várias Ligas Europa que ganhou até agora na sua carreira
Fonte: Facebook de Beto Pimparel

Contudo, Beto nunca escondeu que é sportinguista. Fez muita da sua formação em Alvalade, após ter dado nas vistas ao serviço do Ponte de Frielas. Com o enquadramento competitivo atual, talvez nunca tivesse saído do clube. Mas na altura, as equipas «bês» não estavam tão bem estruturadas e o jovem natural de Loures teve de ir para outras paragens. O sonho ficou adiado. Mas não era só o sonho de Beto. Era também o sonho do seu maior ídolo, o seu pai. Beto nunca escondeu a admiração enorme que tem pelo seu progenitor e prometeu que um dia iria voltar a Alvalade. Esse foi um dos principais motivos de satisfação e orgulho quando consumou o regresso a Alvalade. Atualmente, cumpriu o sonho de mais uma pessoa, o seu filho, conforme o guarda redes também já admitiu publicamente.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.