A alegria contagiante do leão Beto

    Nesta temporada, naturalmente, Beto partiu atrás de Rui Patrício, titular há muitos anos na baliza leonina. Contudo, foi a tempo de completar nove partidas, tendo sofrido apenas seis golos sofridos, divididos da mesma forma por campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga. Apesar de apenas ter regressado esta temporada, Beto é um dos homens fortes do balneário. Muito experiente, é um dos elementos mais carismáticos e bem dispostos do grupo de trabalho, conforme é dito várias vezes publicamente pelos seus colegas. O número 34 dos leões sempre foi assim, uma força da natureza, que ultrapassou várias dificuldades e obstáculos para chegar onde está hoje.

    É extremamente importante ter elementos com estas características, mas é absolutamente vital ter muitos dos elementos com outra característica: serem sportinguistas de coração, como é Beto. Um elemento que também seja adepto, que cante «O Mundo Sabe Que» com os adeptos, que vibre com eles e que sinta e saiba perfeitamente o que é o Sporting Clube de Portugal, um grande clube, tão grande como os maiores da Europa. Sempre foi um dos meus guarda redes preferidos, pelas suas características técnicas, mas sobretudo pelo seu carisma e pela sua forma de ser. Não escondo que a final da Liga Europa ganha ao Benfica nas grandes penalidades foi um momento que vi com alegria, não sou hipócrita para dizer que não fiquei contente. Esta semana, recebeu uma ótima notícia: a convocatória para a Taça das Confederações onde, juntamente com Rui Patrício e José Sá, formará o trio de guarda redes da nossa seleção. Uma chamada que se justifica, não só pela qualidade técnica, mas também pelas qualidades humanas e pelo seu estatuto dentro do grupo nacional, onde é um dos elementos mais bem dispostos e extremamente importante para a existência de um coletivo forte. Só a reação do guarda redes à chamada é elucidativa da sua felicidade: “Sonhei. Quis. Trabalhei. (re)conquistei. Vou com tudo. Confiaram em mim para ser uma vez mais Herói do Mar e vou para mais um troféu conquistar.

     

    O momento em que Beto acompanha os adeptos no cântico inicial em Alvalade Fonte: Facebook de Beto Pimparel
    O momento em que Beto acompanha os adeptos no cântico inicial em Alvalade
    Fonte: Facebook de Beto Pimparel

    Penso que só falta agora a Beto ganhar títulos com a camisola do leão rampante. Penso que poderá entrar no lote de capitães da próxima temporada e será uma das vozes de comando do balneário leonino, ou não fosse ele um orgulhoso filho de um antigo elemento do grupo de operações especiais da polícia, a profissão que Beto escolheria se não fosse jogador profissional de futebol. Senhor António Alberto Bastos Pimparel, é um prazer tê-lo na família leonina. Espero que assim continue durante muitos anos e com muitos títulos celebrados.

    Foto de Capa: Facebook de Beto Pimparel

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Grimaldo: «Foi muito difícil sair do Benfica»

    Alejandro Grimaldo concedeu uma entrevista ao jornal espanhol ABC,...

    Álvaro Pacheco de saída do Vitória SC

    Álvaro Pacheco vai deixar o Vitória SC. Em causa...

    Fary deve suceder a Vítor Murta como presidente do Boavista

    Fary Faye vai ser o novo presidente do Boavista....
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.