A importância da permanência de João Mário | Sporting CP

- Advertisement -

Começa em breve mais uma época, a bola volta a rolar e encerra-se o período de empréstimo de João Mário ao Sporting CP que é, sem margem para dúvidas, um dos jogadores mais influentes do atual plantel leonino. O impasse na sua contratação em definitivo, algo da vontade do próprio, tem deixado os adeptos ansiosos. E não é para menos.

É de conhecimento geral que o Inter de Milão não conta com o médio português, e que sabendo que não irá reaver o investimento feito em 2016, já só o quererá vender, pelo que o único entrave seria mesmo a redução do salário para poder ficar em Alvalade. No entanto, um clube que acaba de ser campeão nacional e que irá jogar a Champions League não pode ser tão relutante na contratação em definitivo de uma pedra fundamental da sua equipa de futebol.

Esta época, João Mário realizou 34 jogos de leão ao peito, sendo titular em 28 e apontando dois golos, ambos de grande penalidade. Pode-se argumentar que é um jogador com uma capacidade de finalização abaixo da média, mas é importante lembrar que o mesmo foi importantíssimo no controlo do jogo – quando foi preciso gerir o ritmo da partida, o número 17 estava lá.

Com a bola nos pés, João Mário é o jogador mais experiente da equipa leonina
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Trata-se de algo que não é tão vistoso para os adeptos como um golo ou uma assistência, mas que é igualmente importante. E foi também aí que o Sporting CP ganhou o campeonato. Sem um jogador tão criterioso como João Mário, eram claras as dificuldades da equipa para manter a posse de bola e foi precisamente nesses períodos em que era “sufocada” pelos adversários.

Para além da sua indubitável qualidade enquanto jogador, também é importante ver o lado emocional da questão. Falamos de um dos jogadores mais experientes e respeitados no balneário. Apesar da sua personalidade pacata, é um líder, até pela sua eloquência no discurso. Foi formado no clube e é campeão da Europa, pelo que tem já estatuto no plantel e figura-se como uma referência para os mais novos: como Nuno Mendes, Daniel Bragança ou Tiago Tomás.

Posto isto, João Mário é, para o Sporting CP, um jogador sem valor. Não me entendam mal: não vale cinco, oito ou dez milhões – vale muito mais que uma simples quantia em dinheiro. E é isso que terá de ser levado em conta na sua permanência.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.

Pablo Rosario: «Criámos mesmo muitas oportunidades, mas este relvado não é para uma Primeira Liga de Portugal»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Gaizka Larrazabal: «Fizemos o nosso trabalho de forma bem feita»

Gaizka Larrazabal analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.