sporting cp cabeçalho 2

Esta temporada tem sido algo atípica para a equipa “B” do Sporting Clube de Portugal. Apesar da qualidade que existe no plantel, os resultados no decorrer da época não foram os esperados, o que levou à saída de João de Deus do seu comando técnico.

Com a saída de João de Deus, Luis Martins assumiu a liderança da equipa técnica e a diferença fez-se sentir na equipa leonina. Decorridas 27 jornadas da Liga Ledman Pro, o Sporting encontrava-se abaixo da linha de água e vinha de uma sequência de doze jogos sem conhecer o sabor da vitória. Desde então, o Sporting conquistou seis vitórias e um empate, somando dezanove pontos e atingindo o décimo segundo lugar da tabela classificativa.

No passado domingo, o Sporting demonstrou mais uma vez a sua qualidade ao receber e vencer o Olhanense por 5-1. Em destaque na equipa de Luís Martins estiveram o capitão, Francisco Geraldes, e o internacional angolano, Gelson Dala, que faturou quatro golos.

Francisco Geraldes tem sido um dos craques à disposição de Luís Martins nos últimos encontros Fonte: Facebook de Francisco Geraldes
Francisco Geraldes tem sido um dos craques à disposição de Luís Martins nos últimos encontros
Fonte: Facebook de Francisco Geraldes

Esta é a melhor série de sempre da equipa “B”, com seis vitórias consecutivas. Pelo caminho, os pupilos de Luís Martins derrotaram o Desportivo das Aves, Cova da Piedade, Académico de Viseu, Freamunde, Leixões e, na última jornada, o Olhanense.

A equipa leonina tem de facto jogadores com grande qualidade, como Gelson Dala, Leonardo Ruiz, Mauro Riquicho, Rafael Barbosa, Pedro Empis, Ivanildo Fernandes, entre outros. Nestes que têm sido opção para o treinador leonino, há que destacar ainda outros atletas que também têm dado o seu contributo como Francisco Geraldes, Ricardo Esgaio, André Geraldes e Ryan Gauld.

O Sporting tem assim uma equipa com talento e que vive um bom momento. Além dos bons resultados, com Luís Martins apresenta um futebol de ataque. Assim, os jovens leões consigam dar continuidade a este momento de forma e continuem a somar vitórias.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários