Anterior1 de 2Próximo

sporting cp cabeçalho 1

Andar pela net, ou pelos cafés a discutir futebol é só uma forma de nos entretermos e destilar a nossa raiva em alguém que não conhecemos. Aliás este comportamento está a tornar-se um desporto ainda mais popular, e com mais “atletas” que o próprio desporto rei. Alguns são de tal forma profissionais que se dedicam a tempo inteiro à arte de mal-dizer e calúnia.

Esta pratica está tão em voga, que a própria comunicação social lhe começa a dar preferência em detrimento do jornalismo sério de investigação e informação. Mas sejamos realistas, com tantos jornais diários, tantos programas de tv sobre o futebol, também diários, e nos diversos canais, que outra forma teriam de encontrar matéria para desenvolver se não tivessem que “inventar”?

E eles têm mais mercado com esse tipo de jornalismo do que com investigação séria, ou não fossemos nós uma sociedade de “Reality Shows”, ou revistas “Caras”, “Lux”, etc. Eles vão ter sempre sucesso, e nós temos que os aguentar de cara alegre, porque até nós, que os criticamos, lhes estamos a fazer publicidade gratuita. Não há volta a dar, eles ganham. Só nos cabe a nós ler , ouvir, e  conseguir filtrar as informações que consideramos relevantes.

Apesar das tentativas de separação, Presidente e Treinador continuam juntos Fonte: Sporting CP
Apesar das tentativas de separação, Presidente e Treinador continuam juntos
Fonte: Sporting CP

De qualquer forma sei que não será possível fazê-lo, até porque todos os que fazem “posts”, que querem visualizações e “likes” se aproveitam de tudo o que é sensacionalista para o conseguir. Como a maior parte dessas redes de comunicação são controladas pelos outros, os principais alvos somos nós, como é normal, e o verão tem sido excelente indicador disso mesmo. Por isso aparecem todos os dias notícias de jogadores que não querem estar no Sporting, para criarem instabilidade na equipa. Surgem notícias de jogadores, em lotes, que vão ser contratados pelo Sporting, para desestabilizar ainda mais os que eles dizem que querem sair. E por fim, falam que o clube precisa de jogadores aqui ou ali, para descredibilizar os que lá estão.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários

Artigo anteriorRio’2016: Dia 7
Próximo artigoNápoles sobrevive à saída do príncipe?
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.