A odisseia das transferências – Parte III – Bem-vindo, Rodrigo Battaglia

sporting cp cabeçalho 2

Battaglia chegou, cimentando cada vez mais a possível saída de Adrien Silva. O perfil do argentino agradou a toda a estrutura para substituir, ou não, o capitão leonino. Esgaio e Jefferson fazem o caminho inverso, reforçando a equipa do Braga. O Sporting ficou com 20% de uma futura transferência do português e o lateral brasileiro vai jogar uma época emprestado ao clube do Minho. Bons reforços para a equipa arsenalista!

Enquanto se negoceia Dória, são apontados outros nomes para reforçar o sector defensivo. Gastón Silva, o uruguaio, está em negociações bastantes avançadas com o Sporting. Se Dória for contratado, a opção Gastón Silva, poderá não ser concretizada. Acreditamos que apenas uma destas aquisições será realizada.

Relativamente ao lado esquerdo da defesa, serão Fábio Coentrão e Jonathan Silva os ocupantes desta posição? O argentino vem de uma forma fantástica tendo, inclusive, apontado um golo no último encontro. A excelente temporada nos argentinos do Boca não gerou esquecimento. O português está cada vez mais perto de assinar, podendo mesmo, a transferência por empréstimo, ser concretizada esta semana.

Coentrão pode estar prestes a ser anunciado no Sporting Fonte: Facebook de Fábio Coentrão
Coentrão pode estar prestes a ser anunciado no Sporting
Fonte: Facebook de Fábio Coentrão

No sector intermediário, jogadores como William Carvalho e Adrien Silva, em representação da selecção nacional na Rússia, poderão sair logo a seguir a terminar as suas participações na Taça das Confederações. Ambos estão com mercado e o Sporting sabe que dificilmente conseguirá manter estes jogadores no seu plantel. O encaixe financeiro poderá abrir portas a magníficos atletas sondados pelo emblema leonino.

Marcos Acuña, Pavón, e Pity Martinez são as emergentes estrelas argentinas que poderão seguir carreira em Alvalade. Pity Martinez é um jogador fenomenal, um ilusionista com a bola nos pés. A sua capacidade técnica e o um-contra- um são, de facto, mais valias. Pavón é um jogador forte fisicamente, que pode jogar tanto no apoio ao avançado como a extremo. Uma das suas armas é a velocidade. Marcos Acuña, médio do Racing, é um autêntico pulmão em campo. Agressivo, constante e muito forte a recuperar bolas. Todos estes jogadores actuam no campeonato argentino e o Sporting sabe que não estará sozinho na tentativa de contratar estes três jogadores.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.