A odisseia das transferências – Parte III – Bem-vindo, Rodrigo Battaglia

    Também do campeonato argentino referenciamos Ricardo Centurión. Apelidado de novo Neymar, este argentino tem feito grande época ao serviço do Boca Juniors. O seu passe pertence ao São Paulo e está avaliado em 4,5 milhões de euros. Centurión é um jogador com técnica apurada, aliada a uma velocidade capaz de destruir qualquer defesa. Tal como Bruno Gaspar, do Vitória de Guimarães, seria um bom jogador para o plantel leonino. Contudo, o lateral estará a caminho da Fiorentina.

    Um novo nome surgiu nos radares da comunicação social. Maurides, o irmão do ex-portista Maicon, já jogou no Arouca tendo marcado apenas 6 golos em 37 jogos. Actualmente, o jogador do Belenenses, marcou 6 golos em 12 jogos. O brasileiro com grande capacidade física é visto como um jogador ideal para Jesus moldar. No entanto, o Sporting não poderá arriscar nem cair na tentação de contratar jogadores sem carisma táctico e atitude vencedora. A equipa leonina tem actualmente cerca de doze jogadores regressados de empréstimo e vários atletas, tanto da equipa B como de juniores, que devem ter uma oportunidade neste plantel. O Sporting que venceu, praticamente, em todos os escalões de futebol, tem de investir mais na cantera. Jogadores como Ronaldo Tavares e Pedro Marques têm, obrigatoriamente, de fazer a pré-época com o treinador Jorge Jesus e lançarem a sua sorte.

    Jorge Jesus terá várias jovens opções em mãos na pré-época Fonte: Sporting CP
    Jorge Jesus terá várias jovens opções em mãos na pré-época
    Fonte: Sporting CP

    Outro dado estatístico que apresentamos é que, desde que a época terminou, já foram lançados cerca de 13 jogadores na comunicação social e apenas um atleta foi confirmado como reforço. Matematicamente falando, a taxa de aproveitamento aos jogadores anunciados é de 7,6%.

    Assim sendo, hoje lançamos um onze completo. Eis a lista dos onze jogadores, actualmente com contrato, mais forte do Sporting Clube de Portugal: Rui Patrício, Piccini, André Pinto, Coates e Jonathan Silva. Adrien, William e Battaglia. Bas Dost, Gélson Martins e Alan Ruiz. Esta é, até ao momento, a equipa mais forte.

    Para terminar, gostaria de enviar uma palavra de muita força e os meus sentimentos a todas as famílias que perderam os seus familiares num dos mais tristes episódios a que assisti. Toda a ajuda é necessária e fundamental para que os fogos, este verão, não retirem mais vidas à população portuguesa.

     Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    António Gonçalves
    António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.