À pesca do Campeão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Após a vigésima sétima jornada, o Sporting encurtou a desvantagem pontual que tinha para os dois primeiros classificados. Fica aquela sensação de que, por mais desastrosa que tenha sido a época do Sporting, aquele empate em casa frente ao Guimarães crucificou as potenciais pretensões de alcançar outra posição na tabela.

São seis vitórias nos últimos sete jogos e, apesar de a diferença pontual ter sido reduzida, a verdade é que só um milagre colocaria o Sporting na primeira posição deste campeonato. Até ao final, a equipa verde e branca jogará quatro das sete últimas jornadas em casa, tendo apenas três como visitante. Os rivais irão jogar quatro fora e três em casa, tendo o FC Porto o calendário mais acessível em comparação ao SL Benfica.

Em relação ao clássico da Luz, a imprensa classificou-o, prematuramente, como o jogo do título. Ficou totalmente esquecido que o SL Benfica terá o jogo mais difícil e importante na deslocação a Alvalade. Existem contas a ajustar e justiças a serem tomadas nesse encontro.

Muita tinta tem corrido desde a ida de Jesus para Alvalade. O próximo dérbi será um novo capítulo Fonte: Forum SCP
Muita tinta tem corrido desde a ida de Jesus para Alvalade. O próximo dérbi será um novo capítulo
Fonte: Forum SCP

Nos bastidores, vários Media e dirigentes do futebol encarnado começaram a colocar “pressão” neste futuro derby, relativizando a preferência do Sporting e dos seus adeptos sobre quem pretendiam que vencesse o campeonato. Quem profere que os adeptos têm preferência sobre quem merece ser campeão não entende a grandeza de um clube e revela falta de conhecimento sobre os valores dos sócios e simpatizantes leoninos.

É caso para dizer “Muitos homens vão pescar durante a vida inteira sem saber que não é de peixe que eles estão atrás”.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

Morreu Oscar Schmidt, uma das maiores figuras do Basquetebol do Brasil

O ex-basquetebolista brasileiro, Oscar Schmidt, conhecido como «Mão Santa», morreu aos 68 anos, deixando um legado histórico no basquetebol.

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.

Rio Ave empata a dois golos frente ao AVS SAD na abertura da jornada 30 da Primeira Liga

O Rio Ave recebeu e empatou a dois golos frente ao AVS SAD, no jogo que marcou a abertura da jornada 30 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.