À pesca do Campeão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Após a vigésima sétima jornada, o Sporting encurtou a desvantagem pontual que tinha para os dois primeiros classificados. Fica aquela sensação de que, por mais desastrosa que tenha sido a época do Sporting, aquele empate em casa frente ao Guimarães crucificou as potenciais pretensões de alcançar outra posição na tabela.

São seis vitórias nos últimos sete jogos e, apesar de a diferença pontual ter sido reduzida, a verdade é que só um milagre colocaria o Sporting na primeira posição deste campeonato. Até ao final, a equipa verde e branca jogará quatro das sete últimas jornadas em casa, tendo apenas três como visitante. Os rivais irão jogar quatro fora e três em casa, tendo o FC Porto o calendário mais acessível em comparação ao SL Benfica.

Em relação ao clássico da Luz, a imprensa classificou-o, prematuramente, como o jogo do título. Ficou totalmente esquecido que o SL Benfica terá o jogo mais difícil e importante na deslocação a Alvalade. Existem contas a ajustar e justiças a serem tomadas nesse encontro.

Muita tinta tem corrido desde a ida de Jesus para Alvalade. O próximo dérbi será um novo capítulo Fonte: Forum SCP
Muita tinta tem corrido desde a ida de Jesus para Alvalade. O próximo dérbi será um novo capítulo
Fonte: Forum SCP

Nos bastidores, vários Media e dirigentes do futebol encarnado começaram a colocar “pressão” neste futuro derby, relativizando a preferência do Sporting e dos seus adeptos sobre quem pretendiam que vencesse o campeonato. Quem profere que os adeptos têm preferência sobre quem merece ser campeão não entende a grandeza de um clube e revela falta de conhecimento sobre os valores dos sócios e simpatizantes leoninos.

É caso para dizer “Muitos homens vão pescar durante a vida inteira sem saber que não é de peixe que eles estão atrás”.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o sorteio completo dos oitavos de final da Europa League

Realizou-se esta sexta-feira o sorteio dos oitavos de final da Europa League. Braga e FC Porto conheceram os oponentes.

Eis o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Europa League

Já é conhecido o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Champions League. Os dragões vão enfrentar o Estugarda.

Eis o adversário do Braga nos oitavos de final da Europa League

Já é conhecido o adversário do Braga nos oitavos de final da Champions League. Os minhotos vão enfrentar o Ferencvaros.

Patrícia Sampaio falha Campeonato da Europa após sofrer lesão grave

Patrícia Sampaio vai falhar o Europeu de Judo após sofrer uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. A atleta, que brilhou nos últimos Jogos Olímpicos, enfrenta um longo período de paragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Mallorca oficializa Martín Demichelis como novo treinador

O Mallorca oficializou através das redes sociais a contratação do seu novo treinador, Martín Demichelis. O técnico argentino assina até ao final da época para render Jagoba Arrasate.

Nuno Borges despede-se cedo do torneio de pares em Acapulco

Nuno Borges e o mexicano Miguel Reyes-Varela ficaram pelo caminho na segunda ronda de pares em Acapulco, após perderem frente ao brasileiro Marcelo Melo e ao alemão Alexander Zverev.

Inter de Milão perto de confirmar a renovação de Cristian Chivu

Cristian Chivu está prestes a prolongar a sua ligação ao Inter de Milão, mantendo-se à frente da equipa italiana até 2028.