À pesca do Campeão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Após a vigésima sétima jornada, o Sporting encurtou a desvantagem pontual que tinha para os dois primeiros classificados. Fica aquela sensação de que, por mais desastrosa que tenha sido a época do Sporting, aquele empate em casa frente ao Guimarães crucificou as potenciais pretensões de alcançar outra posição na tabela.

São seis vitórias nos últimos sete jogos e, apesar de a diferença pontual ter sido reduzida, a verdade é que só um milagre colocaria o Sporting na primeira posição deste campeonato. Até ao final, a equipa verde e branca jogará quatro das sete últimas jornadas em casa, tendo apenas três como visitante. Os rivais irão jogar quatro fora e três em casa, tendo o FC Porto o calendário mais acessível em comparação ao SL Benfica.

Em relação ao clássico da Luz, a imprensa classificou-o, prematuramente, como o jogo do título. Ficou totalmente esquecido que o SL Benfica terá o jogo mais difícil e importante na deslocação a Alvalade. Existem contas a ajustar e justiças a serem tomadas nesse encontro.

Muita tinta tem corrido desde a ida de Jesus para Alvalade. O próximo dérbi será um novo capítulo Fonte: Forum SCP
Muita tinta tem corrido desde a ida de Jesus para Alvalade. O próximo dérbi será um novo capítulo
Fonte: Forum SCP

Nos bastidores, vários Media e dirigentes do futebol encarnado começaram a colocar “pressão” neste futuro derby, relativizando a preferência do Sporting e dos seus adeptos sobre quem pretendiam que vencesse o campeonato. Quem profere que os adeptos têm preferência sobre quem merece ser campeão não entende a grandeza de um clube e revela falta de conhecimento sobre os valores dos sócios e simpatizantes leoninos.

É caso para dizer “Muitos homens vão pescar durante a vida inteira sem saber que não é de peixe que eles estão atrás”.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton tem grande alvo de mercado no Chelsea: está a ser preparada uma oferta de 34 milhões de euros

O Everton está interessado na contratação de Liam Delap. O avançado inglês pertence aos quadros do Chelsea.

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

La Liga abre investigação por palavras e cânticos de ódio dirigidos a Vinícius Júnior no Osasuna x Real Madrid

Os adeptos do Osasuna visaram Vinícius Júnior no embate diante do Real Madrid. La Liga está a investigar a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.