sporting cp cabeçalho 2

Após a vigésima sétima jornada, o Sporting encurtou a desvantagem pontual que tinha para os dois primeiros classificados. Fica aquela sensação de que, por mais desastrosa que tenha sido a época do Sporting, aquele empate em casa frente ao Guimarães crucificou as potenciais pretensões de alcançar outra posição na tabela.

São seis vitórias nos últimos sete jogos e, apesar de a diferença pontual ter sido reduzida, a verdade é que só um milagre colocaria o Sporting na primeira posição deste campeonato. Até ao final, a equipa verde e branca jogará quatro das sete últimas jornadas em casa, tendo apenas três como visitante. Os rivais irão jogar quatro fora e três em casa, tendo o FC Porto o calendário mais acessível em comparação ao SL Benfica.

Em relação ao clássico da Luz, a imprensa classificou-o, prematuramente, como o jogo do título. Ficou totalmente esquecido que o SL Benfica terá o jogo mais difícil e importante na deslocação a Alvalade. Existem contas a ajustar e justiças a serem tomadas nesse encontro.

Muita tinta tem corrido desde a ida de Jesus para Alvalade. O próximo dérbi será um novo capítulo Fonte: Forum SCP
Muita tinta tem corrido desde a ida de Jesus para Alvalade. O próximo dérbi será um novo capítulo
Fonte: Forum SCP

Nos bastidores, vários Media e dirigentes do futebol encarnado começaram a colocar “pressão” neste futuro derby, relativizando a preferência do Sporting e dos seus adeptos sobre quem pretendiam que vencesse o campeonato. Quem profere que os adeptos têm preferência sobre quem merece ser campeão não entende a grandeza de um clube e revela falta de conhecimento sobre os valores dos sócios e simpatizantes leoninos.

Anúncio Publicitário

É caso para dizer “Muitos homens vão pescar durante a vida inteira sem saber que não é de peixe que eles estão atrás”.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal