A primeira goleada do Sporting 2016/17

- Advertisement -

Além da qualidade de jogo, Jorge Jesus e Bruno de Carvalho também revolucionaram a forma como o clube é visto lá fora. Se há uns anos vendemos Eric Dier por míseros cinco milhões de euros, hoje vemos que os jogadores apenas sairão pelas cláusulas de rescisão ou valores próximos. O clube vai bater os seus atuais recordes de valores ganhos em vendas de passes dos seus atletas e isso também é mérito do técnico, que soube exponenciar de forma incrível as qualidades de craques formados na nossa Academia, com William Carvalho, Adrien Silva ou João Mário à cabeça. Também me parece que não estaremos longe de adicionar jogadores como Iuri Medeiros, Rúben Semedo, Gelson Martins, João Palhinha ou Daniel Podence a estas contas. Afinal o homem aposta mesmo na formação; precisa é de ter lá qualidade.

Nunca os sportinguistas terminaram uma temporada com tanta ânsia e tantas “ganas” pelo começo da próxima. Como disse o nosso presidente esta semana, a vontade é de que o campeonato comece já, para corrigir a tremenda injustiça que foi a classificação final desta Liga. O único ponto mau desta temporada, a prestação nas outras competições; tudo isso será corrigido na próxima temporada. Contudo, é bom recordar que as eliminações na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões se deveram mais a erros de arbitragem do que a uma suposta inépcia leonina…

Em suma, esta renovação é mesmo uma grande vitória do presidente Bruno de Carvalho e uma verdadeira bofetada de luva branca nas manchetes, nas notícias e nos “comentadores” que davam conta da saída de Jorge Jesus para o Futebol Clube do Porto. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus já começaram a preparar a próxima época, onde se antevê um Sporting a manter a mesma união, mas com muito mais força e vitalidade na bagagem. O leão está definitivamente acordado e isso deve-se, em grande parte, a estes dois homens. Se Jorge Jesus é o homem do leme do futebol leonino, Bruno de Carvalho é o comandante do clube a todos os níveis, tendo feito renascer o Sporting Clube de Portugal tanto a nível desportivo como financeiro.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

Reforço do Arsenal elogia Viktor Gyokeres: «É um animal»

Cristhian Mosquera está rendido a Viktor Gyokeres. O central revelou que o avançado sueco tem sido uma ajuda importante no seu crescimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.

Luís Filipe Vieira critica Rui Costa: «O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting»

Luís Filipe Vieira voltou a criticar a gestão de Rui Costa no Benfica. O antigo presidente dos encarnados fê-lo em campanha, junto dos sócios em Paredes.