A primeira goleada do Sporting 2016/17

Além da qualidade de jogo, Jorge Jesus e Bruno de Carvalho também revolucionaram a forma como o clube é visto lá fora. Se há uns anos vendemos Eric Dier por míseros cinco milhões de euros, hoje vemos que os jogadores apenas sairão pelas cláusulas de rescisão ou valores próximos. O clube vai bater os seus atuais recordes de valores ganhos em vendas de passes dos seus atletas e isso também é mérito do técnico, que soube exponenciar de forma incrível as qualidades de craques formados na nossa Academia, com William Carvalho, Adrien Silva ou João Mário à cabeça. Também me parece que não estaremos longe de adicionar jogadores como Iuri Medeiros, Rúben Semedo, Gelson Martins, João Palhinha ou Daniel Podence a estas contas. Afinal o homem aposta mesmo na formação; precisa é de ter lá qualidade.

Nunca os sportinguistas terminaram uma temporada com tanta ânsia e tantas “ganas” pelo começo da próxima. Como disse o nosso presidente esta semana, a vontade é de que o campeonato comece já, para corrigir a tremenda injustiça que foi a classificação final desta Liga. O único ponto mau desta temporada, a prestação nas outras competições; tudo isso será corrigido na próxima temporada. Contudo, é bom recordar que as eliminações na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões se deveram mais a erros de arbitragem do que a uma suposta inépcia leonina…

Em suma, esta renovação é mesmo uma grande vitória do presidente Bruno de Carvalho e uma verdadeira bofetada de luva branca nas manchetes, nas notícias e nos “comentadores” que davam conta da saída de Jorge Jesus para o Futebol Clube do Porto. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus já começaram a preparar a próxima época, onde se antevê um Sporting a manter a mesma união, mas com muito mais força e vitalidade na bagagem. O leão está definitivamente acordado e isso deve-se, em grande parte, a estes dois homens. Se Jorge Jesus é o homem do leme do futebol leonino, Bruno de Carvalho é o comandante do clube a todos os níveis, tendo feito renascer o Sporting Clube de Portugal tanto a nível desportivo como financeiro.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roménia: Glória ao passado, silêncio no presente

Houve um tempo em que a Roménia era temida. Um tempo em que os adversários olhavam com respeito para aquela camisola amarela

Novo ataque por Vagiannidis? Imprensa grega revela proposta do Sporting

O Sporting está interessado em Georgios Vagiannidis há algum tempo. Leões podem ter feito nova oferta pelo lateral.

Martín Anselmi recebe mensagem de apoio de vários jogadores do FC Porto

Martín Anselmi está de saída do FC Porto. Vários jogadores enviaram mensagem solidária ao técnico argentino pela situação.

Benfica negoceia Tengstedt: Avançado pode continuar em Itália

O Genoa está interessado em contratar Casper Tengstedt após passagem no Hellas Verona. Benfica negoceia transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli a caminho do FC Porto: «Espero permanecer aberto e curioso»

Francesco Farioli vai ser o novo treinador do FC Porto. Técnico italiano falou pela primeira vez desde que saiu do Ajax.

Diomande mais perto de trocar Sporting por Crystal Palace: Eis todos os detalhes

Oumane Diomande aproxima-se da Premier League. Sporting pode vender defesa ao Crystal Palace por 55 milhões de euros.

Bernardo Silva após Al Hilal eliminar o Manchester City: «Mereceram ganhar»

O Al Hilal venceu o Manchester City por 4-3 e avançou no Mundial de Clubes 2025. Bernardo Silva destacou falta de concentração.