A primeira goleada do Sporting 2016/17

Além da qualidade de jogo, Jorge Jesus e Bruno de Carvalho também revolucionaram a forma como o clube é visto lá fora. Se há uns anos vendemos Eric Dier por míseros cinco milhões de euros, hoje vemos que os jogadores apenas sairão pelas cláusulas de rescisão ou valores próximos. O clube vai bater os seus atuais recordes de valores ganhos em vendas de passes dos seus atletas e isso também é mérito do técnico, que soube exponenciar de forma incrível as qualidades de craques formados na nossa Academia, com William Carvalho, Adrien Silva ou João Mário à cabeça. Também me parece que não estaremos longe de adicionar jogadores como Iuri Medeiros, Rúben Semedo, Gelson Martins, João Palhinha ou Daniel Podence a estas contas. Afinal o homem aposta mesmo na formação; precisa é de ter lá qualidade.

Nunca os sportinguistas terminaram uma temporada com tanta ânsia e tantas “ganas” pelo começo da próxima. Como disse o nosso presidente esta semana, a vontade é de que o campeonato comece já, para corrigir a tremenda injustiça que foi a classificação final desta Liga. O único ponto mau desta temporada, a prestação nas outras competições; tudo isso será corrigido na próxima temporada. Contudo, é bom recordar que as eliminações na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões se deveram mais a erros de arbitragem do que a uma suposta inépcia leonina…

Em suma, esta renovação é mesmo uma grande vitória do presidente Bruno de Carvalho e uma verdadeira bofetada de luva branca nas manchetes, nas notícias e nos “comentadores” que davam conta da saída de Jorge Jesus para o Futebol Clube do Porto. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus já começaram a preparar a próxima época, onde se antevê um Sporting a manter a mesma união, mas com muito mais força e vitalidade na bagagem. O leão está definitivamente acordado e isso deve-se, em grande parte, a estes dois homens. Se Jorge Jesus é o homem do leme do futebol leonino, Bruno de Carvalho é o comandante do clube a todos os níveis, tendo feito renascer o Sporting Clube de Portugal tanto a nível desportivo como financeiro.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.