A sensação de estar em 4º

Via o jogo entre o FC Porto e o SL Benfica e pensei como seria bom se o resultado daquela partida interferisse na nossa classificação. Mas não, o Sporting CP já sabe que muito dificilmente sairá da posição onde se encontra atualmente, e é muito triste que assim seja. Bem ou mal, a verdade é que desde que Bruno de Carvalho tinha assumido a presidência do clube que os adeptos não sabiam o que era esta sensação de jogar apenas por jogar, sem uma ambição clara de lutar pelo título ou acesso à Liga dos Campeões. Nem com o desaire na semana passada do SC Braga o clube leonino soube aproveitar.

Não podemos dizer que não tivemos hipótese de nos aproximar do topo. Quando José Peseiro foi despedido, a equipa encontrava-se apenas a um ponto do primeiro classificado. Bruno Lage, quando assumiu o comando do SL Benfica, partiu com uma desvantagem de sete pontos, e neste momento está isolado na liderança. Tem de haver mais exigência dos adeptos leoninos. Keizer não fez a pré-época nem escolheu o plantel? Bruno Lage também não, e neste momento encontra-se com mérito no topo da classificação. Penso que a escolha do holandês não foi a melhor opção, mas isso é tema para outro texto.

Apesar da falta de títulos, os adeptos continuam a apoiar a equipa
Fonte: Sporting CP

Temos de perder a ideia de que o jogador tem de estar maduro para jogar, que precisa de somar vários empréstimos para atuar com a camisola verde e branca. Nem Francisco Geraldes soma minutos no plantel. Numa altura que se fala em falta de dinheiro, porque não apostar na formação, quando temos vários valores a despontar, como Daniel Bragança, Thierry Correia, Rafael Barbosa, Ivanildo Fernandes, Elves Baldé, para além de Gelson Dala que poderia muito bem estar no Sporting CP. Até Miguel Luís e Jovane Cabral deixaram de ser opção. Esta política de contratações é errada quando vemos Frederico Varandas anunciar ao universo leonino que não há dinheiro para contratar, mas por vezes parece que bom é aquele que vem do estrangeiro.

Deste modo, sabem qual é a sensação de estar de novo em quarto lugar? É uma sensação de impotência, aliada à falta de exigência que parece reinar no clube leonino em termos de futebol sénior masculino. Parece que, aconteça o que acontecer, tudo está bem. Todos vemos que não está, mas nada se faz. O plantel tem qualidade para fazer mais e melhor, mas por vezes parece que a mentalidade do clube não permite que o Sporting CP dê um passo em frente.  As equipas são aquilo que as pessoas fazem delas, e penso que se tem de pedir mais a um plantel que está muito aquém daquilo que pode oferecer.

Concluindo, é com tristeza que mais uma vez escrevo um texto deste teor. Numa altura da época em que as equipas começam a entrar na fase das decisões, o Sporting CP apenas luta pela Taça de Portugal, e mesmo aí se encontra em desvantagem. Urge mudar de paradigma. Os adeptos merecem mais.

Foto de Capa: Sporting CP

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perde com Riga FC da Letónia na preparação para o Mundial de Clubes

O FC Porto perdeu por 2-0 frente ao Riga FC, num encontro de preparação para o Mundial de Clubes de 2025.

FC Porto apresenta proposta para contratar Roony Bardghji ao Copenhaga

O FC Porto está na corrida pela contratação de Roony Bardghji. Extremo representa o Copenhaga e tem vários interessados.

Angola de Pedro Soares Gonçalves vence Lesoto e assume liderança do Grupo B na Taça COSAFA

Angola somou a primeira vitória na Taça COSAFA. Palancas negras de Pedro Soares Gonçalves venceram o Lesoto.

O story de Lamine Yamal a horas da final da Liga das Nações entre Portugal e Espanha

Lamine Yamal publicou uma fotografia antes do Portugal x Espanha. Final da Liga das Nações realiza-se esta noite em Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami quer reunir Lionel Messi com antigo jogador do Sporting

O Inter Miami continua a desejar reforçar o plantel. Marcos Rojo, central do Boca Juniors, é o novo alvo do conjunto norte-americano.

André Lima sem papas na língua: «Melhor do que eu só Ricardinho»

André Lima garantiu que é o segundo melhor jogador do futsal português. Comentário do antigo jogador nas redes sociais.

Recorda o último 11 de Portugal que conquistou a Liga das Nações em 2019

Em 2019, Portugal venceu os Países Baixos e conquistou a Liga das Nações. Seis anos depois, há nova oportunidade.