A sorte de Jorge Jesus

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Há uns dias atrás vi, num desses jornais desportivos que por aí há, uma opinião de Soares Franco sobre o treinador do Sporting que tinha o seguinte titulo: Falta sorte a Jorge Jesus. E se esse for o problema, alguém ficará a ganhar com isso, uma vez que o azar de uns é a sorte de outros, ou vice-versa. Mas esta questão da sorte tem muito que se lhe diga. Será sorte, competência, ajuda divina, ou a junção de todas elas?

Quando vemos alguns adeptos mais fervorosos a pagar promessas para que o seu clube ganhe (muitos o farão na visita do Papa a Fátima, apesar de neste caso o divino já não ter muito trabalho a fazer), o que acham que faria Deus?  Se for justo deixaria que as coisas se resolvam por si, mas se por acaso tivesse alguma forma criteriosa sobre quem deveria beneficiar não seria pelo facto de alguém pedir ou prometer mais, porque tenho a certeza que recebe pedidos dos dois lados. Efectivamente a sorte, no futebol como na vida, foi entregue às mãos dos homens, o que confere a este fenómeno muito pouca justiça quanto ao mérito. Se Deus se intrometesse nestas matérias, com certeza haveria mais partilha e justiça quanto às conquistas.

A verdade é que Jorge Jesus já teve a “sorte” do seu lado antes de chegar ao Sporting, só a tendo perdido desde que chegou ao nosso clube. O que me leva a pensar no que poderá ter feito o treinador de tão grave para que os astros se virassem contra ele (Ou alguns “astros” do clube se sentem cansados dele). Ou será que o problema está no clube e na falta de “sorte” que sempre teve? Inclino-me mais para a que um clube e outro possam ter.

Quando dois clubes lutam pelo mesmo objectivo aplica-se a máxima de que a sorte de um é o azar dos outros. Infelizmente para nós a “sorte” recai sempre para o mesmo lado, e nunca é para o nosso. Diz-se também que tem que se trabalhar para merecer a “sorte”, e bem sabemos como se costuma trabalhar para tê-la no futebol português. É um pouco como as reuniões que os apostadores das corridas que aconteciam no Circo Maximus, na Roma antiga, faziam para adoração ao Deus Mitra (já perceberam de onde vem a expressão?). Devo dizer que aí fazia-se muita coisa menos adoração.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.