📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A um passo da glória – não podemos vacilar agora!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Depois de tanto esforço, dedicação e devoção, não podemos vacilar agora… Estamos a “três” meros passos da glória.

A equipa de Futsal do Sporting Clube de Portugal fez um campeonato “brilhante”. Ganhou a fase regular com oito pontos de vantagem e teve SEMPRE um futsal avassalador.

Em 26 jogos ganhou 24, empatou um (em casa com o Braga) e perdeu um (com o Benfica fora).

Foi o melhor ataque da prova, com 146 golos em 26 jogos (com uma vantagem de 42 golos perante a 2.ª melhor equipa). Teve a defesa menos batida do campeonato, com 22 golos (menos 14 que o Benfica).

Já ganhou a Taça da Liga e a Taça de Portugal, e prepara-se para uma das melhores épocas de sempre na história do Futsal português…

Mas esta meia-final contra o Braga deixou-me meio expectante em relação àquilo que o Sporting poderá fazer na final contra o eterno rival.

A vitória do Sporting frente ao Braga não espelha a facilidade que a equipa leonina sentiu no campeonato na grande maioria dos jogos Fonte: Sporting CP
A vitória do Sporting frente ao Braga não espelha a facilidade que a equipa leonina sentiu no campeonato na grande maioria dos jogos
Fonte: Sporting CP

Sim, a derrota no primeiro jogo em Braga foi nos penáltis e o Sporting só se pode queixar de si próprio por falhar mais do que devia, mas o segundo e o terceiro jogo mostraram um Sporting abaixo do que é normal. No segundo jogo, com uma vantagem de três golos, sofreram dois golos e terminaram a partida com algum nervosismo.

E, na terceira partida, até quatro minutos antes do final do jogo perdia por duas bolas a zero e só se conseguiu o empate no tempo regulamentar, num esquema táctico de cinco contra quatro.

Confesso que a confiança que tenho na equipa se mantém, mas vi o Sporting em ligeira quebra nesta fase final. Espero que já no Domingo a equipa verde e branca me mostre que se tratou de algo meramente estratégico e apareça em grande força contra o eterno rival.

Até agora foi fantástico, pelo que não podemos vacilar agora!

Foto de Capa: FPF

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

 

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O registo de Portugal sem Cristiano Ronaldo: Foram 61 jogos sem o avançado

Portugal vai enfrentar a Arménia sem Cristiano Ronaldo. Será o 62.º jogo que o avançado português falhará desde 2003.

Domínio: 10 dos 11 golos de Portugal (nesta fase) foram de jogadores que atuam na Arábia Saudita

Portugal marcou 11 golos nesta fase de qualificação ao Mundial 2026. 10 deles foram de jogadores que atuam na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: Já se sabe quando Daniel Bragança voltará

Daniel Bragança estará de volta durante o mês de janeiro. Médio do Sporting sofreu uma grave lesão e tem estado a recuperar.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem em dia decisivo para Portugal

Cristiano Ronaldo deixa mensagem de apoio à Seleção Nacional. Portugal luta este domingo pela ida ao Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Andreas Schjelderup conta com 2 interessados vindos de Itália

O Bolonha e a Lazio estão interessados em Andreas Schjelderup. Extremo norueguês tem sido associado a saída do Benfica.

Diogo Costa ainda não renovou com o FC Porto: eis o ponto de situação

O FC Porto apresentou nova proposta a Diogo Costa. Conversações continuam para prolongar vínculo do guarda-redes.

País Basco e Palestina jogaram pela paz: «É o dia mais importante da minha vida»

O País Basco venceu a Palestina por 3-0 num jogo particular destinado a promover a paz. Receitas vão para ajuda humanitária em Gaza.