📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A um passo da glória – não podemos vacilar agora!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Depois de tanto esforço, dedicação e devoção, não podemos vacilar agora… Estamos a “três” meros passos da glória.

A equipa de Futsal do Sporting Clube de Portugal fez um campeonato “brilhante”. Ganhou a fase regular com oito pontos de vantagem e teve SEMPRE um futsal avassalador.

Em 26 jogos ganhou 24, empatou um (em casa com o Braga) e perdeu um (com o Benfica fora).

Foi o melhor ataque da prova, com 146 golos em 26 jogos (com uma vantagem de 42 golos perante a 2.ª melhor equipa). Teve a defesa menos batida do campeonato, com 22 golos (menos 14 que o Benfica).

Já ganhou a Taça da Liga e a Taça de Portugal, e prepara-se para uma das melhores épocas de sempre na história do Futsal português…

Mas esta meia-final contra o Braga deixou-me meio expectante em relação àquilo que o Sporting poderá fazer na final contra o eterno rival.

A vitória do Sporting frente ao Braga não espelha a facilidade que a equipa leonina sentiu no campeonato na grande maioria dos jogos Fonte: Sporting CP
A vitória do Sporting frente ao Braga não espelha a facilidade que a equipa leonina sentiu no campeonato na grande maioria dos jogos
Fonte: Sporting CP

Sim, a derrota no primeiro jogo em Braga foi nos penáltis e o Sporting só se pode queixar de si próprio por falhar mais do que devia, mas o segundo e o terceiro jogo mostraram um Sporting abaixo do que é normal. No segundo jogo, com uma vantagem de três golos, sofreram dois golos e terminaram a partida com algum nervosismo.

E, na terceira partida, até quatro minutos antes do final do jogo perdia por duas bolas a zero e só se conseguiu o empate no tempo regulamentar, num esquema táctico de cinco contra quatro.

Confesso que a confiança que tenho na equipa se mantém, mas vi o Sporting em ligeira quebra nesta fase final. Espero que já no Domingo a equipa verde e branca me mostre que se tratou de algo meramente estratégico e apareça em grande força contra o eterno rival.

Até agora foi fantástico, pelo que não podemos vacilar agora!

Foto de Capa: FPF

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

 

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva deve voltar a jogar pelo Besiktas neste fim de semana após 4 encontros de ausência

Rafa Silva está perto de voltar ao ativo. O avançado português de 32 anos deve ser utilizado pelo Besiktas no Clássico frente ao Trabzonspor.

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

FC Porto planeia pequeno estágio de inverno para atacar a segunda metade da época

Francesco Farioli confirmou a intenção de fechar o grupo por quatro ou cinco dias após a deslocação aos Açores. O destino ainda é incerto, mas pode passar pelo estrangeiro.

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Minhotos buscam o topo e gauleses procuram sobreviver | Nice x Braga

No entanto, é importante notar que grande parte da irregularidade do Braga nos resultados, verificou-se no campeonato nacional

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.