📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A um passo da glória – não podemos vacilar agora!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Depois de tanto esforço, dedicação e devoção, não podemos vacilar agora… Estamos a “três” meros passos da glória.

A equipa de Futsal do Sporting Clube de Portugal fez um campeonato “brilhante”. Ganhou a fase regular com oito pontos de vantagem e teve SEMPRE um futsal avassalador.

Em 26 jogos ganhou 24, empatou um (em casa com o Braga) e perdeu um (com o Benfica fora).

Foi o melhor ataque da prova, com 146 golos em 26 jogos (com uma vantagem de 42 golos perante a 2.ª melhor equipa). Teve a defesa menos batida do campeonato, com 22 golos (menos 14 que o Benfica).

Já ganhou a Taça da Liga e a Taça de Portugal, e prepara-se para uma das melhores épocas de sempre na história do Futsal português…

Mas esta meia-final contra o Braga deixou-me meio expectante em relação àquilo que o Sporting poderá fazer na final contra o eterno rival.

A vitória do Sporting frente ao Braga não espelha a facilidade que a equipa leonina sentiu no campeonato na grande maioria dos jogos Fonte: Sporting CP
A vitória do Sporting frente ao Braga não espelha a facilidade que a equipa leonina sentiu no campeonato na grande maioria dos jogos
Fonte: Sporting CP

Sim, a derrota no primeiro jogo em Braga foi nos penáltis e o Sporting só se pode queixar de si próprio por falhar mais do que devia, mas o segundo e o terceiro jogo mostraram um Sporting abaixo do que é normal. No segundo jogo, com uma vantagem de três golos, sofreram dois golos e terminaram a partida com algum nervosismo.

E, na terceira partida, até quatro minutos antes do final do jogo perdia por duas bolas a zero e só se conseguiu o empate no tempo regulamentar, num esquema táctico de cinco contra quatro.

Confesso que a confiança que tenho na equipa se mantém, mas vi o Sporting em ligeira quebra nesta fase final. Espero que já no Domingo a equipa verde e branca me mostre que se tratou de algo meramente estratégico e apareça em grande força contra o eterno rival.

Até agora foi fantástico, pelo que não podemos vacilar agora!

Foto de Capa: FPF

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

 

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo pode regressar à Europa: eis a situação a envolver o Barcelona e o Inter Milão

João Cancelo está de saída do Al Hilal e há novidades quanto à sua situação. Lateral português pode regressar à Europa.

AC Milan bate Cagliari com golo de Rafael Leão

O AC Milan abriu a jornada 18 da Serie A com vitória perante o Cagliari. O único golo do encontro foi apontado por Rafael Leão.

César Peixoto após Gil Vicente x Sporting: «Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.