sporting cp cabeçalho 2

Foi com esta frase que Ronaldo chegou a Manchester ao falar do seu Sporting e de um ex-colega seu da “academia” do Sporting!

Passados catorze anos nada podia estar mais errado! A única certeza é que o “menino” Cristiano Ronaldo já não é mais um jovem irreverente, mas sim um pai extremoso de três crianças, um homem ligado à família e é pela QUINTA vez considerado o melhor do Mundo pela FIFA!

Nunca esqueceu e escondeu o amor pelo seu Sporting e, sempre que pode, lá está ele em Alvalade na bancada e a ajudar o Sporting Clube de Portugal no seu marketing desportivo. A constante referência e agradecimento de Ronaldo à Academia do Sporting, o marco de ser o sócio 100.000 do clube verde e branco na campanha de angariação de mais sócios pagantes, faz com que a gratidão quer do clube, quer dos adeptos seja eterna! Até o Cristianinho, o pequeno Ronaldo, ao vestir a camisola dos leões faz com que as luzes da ribalta apontem para o Sporting e tornem o clube ainda mais apetecível.

A única pena que podemos ter é não conseguir fazer o mesmo com tantos outros que espalham magia pelo mundo. Que pena o Figo (também “Bola de Ouro”) e outros jogadores que equiparam pelos rivais não serem mais utilizados para elevar ainda mais o nome do clube de Alvalade.

Qualquer um destes jogadores podia e deveria ser também uma bandeira do Sporting espalhados pelo mundo inteiro Fonte: Sporting CP
Qualquer um destes jogadores podia e deveria ser também uma bandeira do Sporting espalhados pelo mundo inteiro
Fonte: Sporting CP

Nunca antes um jogador português atingiu este patamar de excelência e foi reconhecido como tal! E numa época que também contava com outro astro do futebol, o argentino Messi, que apesar de ter talento (sem dúvida) não tem metade da dedicação, da paixão e da vontade de ganhar que o nosso português mostra! Ronaldo ganhou a Quinta Bola de Ouro e voltou a elevar o nome do nosso país ao quebrar o protocolo e falar em português, língua não oficial da FIFA.

Nunca antes um português conseguiu tanto no mundo do futebol… e é um dos nossos! Não é nosso neste momento, mas será eternamente nosso! O nosso Ronaldo, contra tudo e contra todos, ganhou cinco Bolas de Ouro e conseguiu capitanear a Selecção para uma grande vitória internacional!

Obrigado Ronaldo!

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Futebol

Comentários