Afinal de quem é a culpa?

- Advertisement -

Falemos agora do líder dos jogadores – Jorge Jesus. Deixemos de lado a análise ao trabalho tático e foquemo-nos naquilo que foi a postura do treinador ao longo da época. Se há alguém que é isento de culpas, esse alguém é Jorge Jesus. Foi o único que não se pôs com comunicados a atacar algo ou alguém (ao contrário dos jogadores e do presidente). Reinou-se sempre pela consciência e pelo bom senso (podíamos aprender todos alguma coisa com o Míster) e, ao contrário de todos os outros, foi o único que teve um só pensamento: o bem do Sporting Clube de Portugal. Ao fim ao cabo, é dos poucos que merece verdadeiramente continuar a representar o nosso clube. Manteve sempre um pé firme nas suas intenções e adotou uma postura quase neutral: defendeu os jogadores, mas nunca atacou Bruno de Carvalho. Desenganem-se aqueles que achavam que Jorge Jesus era um treinador que só percebia de bola e que tinha muito pouco de lado humano. Ficou provado que Jorge Jesus é muito mais do que um mero treinador: é um homem sério e com comportamentos devidos.

Um autêntico leão- adotou sempre uma postura exemplar e é o menos culpado nisto tudo
Fonte: Bola na Rede

Terminemos com aquele que foi, na minha opinião, o principal culpado – o presidente Bruno de Carvalho. Tudo começou a “descambar” quando na Assembleia Geral mais participada de sempre o presidente de um dos maiores clubes da Europa disse que os sportinguistas não podiam sequer ler jornais ou ver televisão. Depois, foi o comunicado em pleno Facebook a atacar quase todos os jogadores após a derrota em Madrid. O presidente devia ter comunicado com os jogadores? Sim! Devia tê-lo feito numa rede social? Nunca! Bruno de Carvalho já deveria saber filtrar aquilo que pode sair dum balneário daquilo que tem de ficar no seio do plantel. Hoje, e não só por isso, por tudo o que já se passou entretanto, não estão reunidas as mínimas condições para a continuidade do Presidente. Bruno de Carvalho mudou muito o Sporting em quatro anos e merece todo o mérito por isso mesmo, porém, “suicidou-se” ao longo de toda esta época e é exatamente por isso que a opinião mais presente na família sportinguista define-se numa simples frase: “Obrigado por tudo, presidente! Mas já não dá mais!”.

Em suma, a culpa é de quase todos. Só não é da principal vítima provocada por toda esta crise. Falo, claro está, do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.