Afinal de quem é a culpa?

Falemos agora do líder dos jogadores – Jorge Jesus. Deixemos de lado a análise ao trabalho tático e foquemo-nos naquilo que foi a postura do treinador ao longo da época. Se há alguém que é isento de culpas, esse alguém é Jorge Jesus. Foi o único que não se pôs com comunicados a atacar algo ou alguém (ao contrário dos jogadores e do presidente). Reinou-se sempre pela consciência e pelo bom senso (podíamos aprender todos alguma coisa com o Míster) e, ao contrário de todos os outros, foi o único que teve um só pensamento: o bem do Sporting Clube de Portugal. Ao fim ao cabo, é dos poucos que merece verdadeiramente continuar a representar o nosso clube. Manteve sempre um pé firme nas suas intenções e adotou uma postura quase neutral: defendeu os jogadores, mas nunca atacou Bruno de Carvalho. Desenganem-se aqueles que achavam que Jorge Jesus era um treinador que só percebia de bola e que tinha muito pouco de lado humano. Ficou provado que Jorge Jesus é muito mais do que um mero treinador: é um homem sério e com comportamentos devidos.

Um autêntico leão- adotou sempre uma postura exemplar e é o menos culpado nisto tudo
Fonte: Bola na Rede

Terminemos com aquele que foi, na minha opinião, o principal culpado – o presidente Bruno de Carvalho. Tudo começou a “descambar” quando na Assembleia Geral mais participada de sempre o presidente de um dos maiores clubes da Europa disse que os sportinguistas não podiam sequer ler jornais ou ver televisão. Depois, foi o comunicado em pleno Facebook a atacar quase todos os jogadores após a derrota em Madrid. O presidente devia ter comunicado com os jogadores? Sim! Devia tê-lo feito numa rede social? Nunca! Bruno de Carvalho já deveria saber filtrar aquilo que pode sair dum balneário daquilo que tem de ficar no seio do plantel. Hoje, e não só por isso, por tudo o que já se passou entretanto, não estão reunidas as mínimas condições para a continuidade do Presidente. Bruno de Carvalho mudou muito o Sporting em quatro anos e merece todo o mérito por isso mesmo, porém, “suicidou-se” ao longo de toda esta época e é exatamente por isso que a opinião mais presente na família sportinguista define-se numa simples frase: “Obrigado por tudo, presidente! Mas já não dá mais!”.

Em suma, a culpa é de quase todos. Só não é da principal vítima provocada por toda esta crise. Falo, claro está, do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez marca na estreia como jogador do Al Hilal

O Al Hilal goleou o Aarau da Suíça por 6-0, num encontro de preparação para a nova época. Darwin Núñez estreou-se e marcou.

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

Rémy Vita oficializado como novo reforço do Tondela

Rémy Vita foi apresentado como novo jogador do Tondela. Lateral esquerdo reforça as opções às ordens de Ivo Vieira.

Ex-Benfica pede para sair do Vasco da Gama depois de insultos e críticas dos adeptos

João Victor pediu para sair do Vasco da Gama. Defesa central tem sido alvo da ira dos adeptos e ouvido críticas e insultos constantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense vence Alverca renovado nos descontos em jogo marcado por falha de André Gomes e festejo à Viktor Gyokeres

O Moreirense venceu o Alverca por 2-1 na primeira jornada da Primeira Liga. Cónegos garantiram triunfo nos descontos.

Braga arranca Primeira Liga com vitória frente ao Tondela

O Braga bateu o Tondela por 3-0, na primeira jornada da Primeira Liga. Vítor Carvalho, Pau Víctor e Ricardo Horta marcaram os golos.

Barcelona aplica chapa 5 ao Como 1907 e conquista Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu o Como 1907 por 5-0 no último jogo da pré-época. Culés venceram Troféu Joan Gamper.