Ano novo, modas antigas

    E quanto a falar, ou não, dos outros, só dependerá dos outros. Porque é impossível ignorar o meio que nos rodeia, se ele nos entrar pela porta dentro. Estamos inseridos em algo que contém outros competidores, outros interesses, que provavelmente irão contra os nossos próprios interesses, e por isso terá que se lutar para que os nossos prevaleçam em detrimento dos outros. Não há isso de ignorar os outros, e o que os outros fazem, quando pode influenciar a nossa existência e o nosso modo de actuar. Só poderemos ignorar os rivais quando eles deixarem de existir, ou deixarem de ser nossos rivais no mesmo “negócio”, no mesmo meio. Como eles insistem em não nos esquecer e em nos tentar “minar” por dentro, também nós temos que responder, defendendo-nos, e tentando ficar mais fortes para um dia conseguirmos ser nós a atacar.

    Jorge Jesus tem de acordar os jogadores, para ver se ainda chega a tempo de ganhar esta época Fonte: Sporting CP
    Jorge Jesus tem de acordar os jogadores, para ver se ainda chega a tempo de ganhar esta época
    Fonte: Sporting CP

    Dito isto, quero só deixar ainda uma referência ao silêncio ensurdecedor do clube do norte quanto a todas as questões que estão a ser levantadas pelo Sporting, e que eles já sentiram na pele. Eles vão falando de penáltis (porque na verdade, a maior parte, existiu) e fazendo o papel do qual acusavam os outros há uns anos atrás, porque seria muito estranho que nem de algo tão escandaloso se queixassem. No entanto, não passam desse registo porque já beneficiaram do sistema, e muito provavelmente estarão a tentar voltar a beneficiar, apesar de agora ser mais difícil com os corredores do futebol português carregados de “alarmes” encarnados. Talvez tenham que se contentar em ser os vices, e talvez o tenham decidido por acharem melhor opção serem segundos do que não serem coisa nenhuma. Todos estes esquemas, remetendo-os à escala que merecem, mais parecem um dos capítulos das informações tornadas públicas por um tal de Snowden (lembram-se dele?), e que fez muito barulho, em que bem espremido deu em pouco mais que… nada. E ainda alguém se lembrava disso? É o que vai acontecendo por aqui, em que as coisas acontecem, mas que mais tarde ou mais cedo serão esquecidas sem consequências, bastando para isso deixar andar sem levantar muitas ondas.

    Para já, e voltando a quem ataca, chega o novo ano, e continuam a ser eles, pelo que se viu nestes primeiros dias. Ou seja, continua tudo como antes. Por isso vamos lutar para que 2017 seja um ano de viragem, e para isso temos que nos apoiar uns aos outros, os verdadeiros Sportinguistas, cujo principal interesse é o Sporting e não alguns bolsos sportinguistas e não sportinguistas.

    Para terminar, e porque, como disse, não podemos esquecer quem luta pelo mesmo espaço que o nosso, dar os parabéns por mais um projecto imobiliário apresentado pelo tal empresário do inicio do texto. Percebe-se a iniciativa, para bem do clube, claro. (ou não, e ainda bem).

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.