Hora do leão se reerguer! | KS Raków x Sporting CP

    Liga Europa, 3.ª jornada: quinta-feira, 17h45, 26 de outubro de 2023

    ANTEVISÃO: APÓS DESAIRE FRENTE À ATALANTA, LEÕES PROCURAM REGRESSO ÀS VITÓRIAS EUROPEIAS

    Não tem o brilho da Liga dos Campeões, mas tem o charme de uma competição europeia, é ela, a Liga Europa. Uma competição que o Sporting há muito tem na mira para conquistar, após chegar à final em 2005 e cair para os russos do CSKA de Moscovo, e até mesmo as meias-finais de 2011/12, diante dos bascos do Athletic Bilbao. Ao eliminar o Arsenal FC, na época 2022/23, os verdes e brancos tiveram uma pequena ‘ilusão’, um sonho que tombou frente à Juventus FC.

    Num grupo teoricamente acessível, com Atalanta BC (Itália), SP Sturm Graz (Áustria) e KS Raków (Polónia), o Sporting tem capacidades de começar a fazer o esboço da glória europeia que há muito escapa. Embora tenha perdido para o emblema de Bérgamo (2-1, em Alvalade), Rúben Amorim defendeu que, enquanto matematicamente for possível, o primeiro lugar é o objetivo principal. E bem conhecendo Amorim, sabemos que este é de ideias fixas.

    O Sporting entra esta quinta-feira, dia 26 de outubro, em campo e em solo polaco, diante do KS Raków, atualmente campeão da Polónia. Embora não tenham somado ainda nenhum ponto na Liga Europa, este é um conjunto do qual o leão deve ter em máxima atenção, pois as noites de gala alinham-se muitas vezes com as surpresas. Ainda assim, a turma de Alvalade entrará motivada na missão de se reerguer e assaltar assim o primeiro posto.

    O árbitro nomeado é Anastasios Papapetrou (Grécia)

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Este é o primeiro embate de sempre entre as duas equipas
    2. Sporting e Raków perderam os seus jogos na segunda jornada da Liga Europa
    3. Sporting já fez 185 jogos na Liga Europa tendo vencido 86 destes
    4. Raków estreou-se este ano na Liga Europa
    5. Raków já marcou 35 golos na presente temporada
    6. O mais longe que o Sporting chegou na Liga Europa foi à final (2005)
    7. Raków soma, até agora, zero pontos e zero golos no grupo D
    8. O jogo será disputado numa ‘casa emprestada’ – o ArcelorMittal Park
    9. Sporting viajou para a Polónia com o plantel todo à disposição, exceto St Juste
    10. Este embate será relativo à terceira jornada do grupo D da competição.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Vladyslav Kochergin O nome pode soar desconhecido, mas na Polónia, o avançado tem dado muito que falar. Ao serviço do Raków desde 2021/22, o ucraniano de 27 anos foi uma das peças fundamentais na conquista da Liga Polaca, onde assinalou 12 golos. Esta época soma até agora, cinco golos em 21 jogos. Marcou diante do Légia de Varsóvia no último jogo do campeonato.

    Viktor Gyokeres é um dos jogadores do Sporting ao serviço das seleções
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Viktor Gyokeres O ‘cabeça de cartaz’ de Alvalade. O avançado sueco tem tido um arranque de época fulminante com oito golos assinalados em nove partidas. Na Liga Europa também já marcou por duas ocasiões e quer certamente continuar. Com o seu porte físico, Gyokeres tentará de tudo para ‘destruir’ a estratégia defensiva do Raków.

    XI´s PROVÁVEIS

    KS Raków – Vladan Kovacevic, Milan Rundic, Adnan Kovacevic, Bogdan Racovitan, Kamil Pestka, Fran Tudor, Giannis Papanikolaou, Bartosz Nowak, Vladyslav Kochergin, Ante Crnac e Sonny Kittel

    Treinador: Dawid Szwarga

    «O Sporting é uma equipa forte e com muita experiência. Estaremos diante de uma equipa que tem uma estrutura tática semelhante à nossa, ou seja, um 3-4-3, mas temos as nossas armas e podemos criar uma surpresa».

    Sporting CP – Antonio Adán, Diomande, Coates, Inácio, Esgaio, Morita, Hjulmand, Nuno Santos, Marcus Edwards, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves

    Treinador: Ruben Amorim

    «Para nós, é um jogo normal em que temos de vencer. Temos ambições no grupo e já perdemos um jogo. Podemos complicar ou facilitar a nossa vida».

    PREVISÃO DE RESULTADO: KS Raków 1-3 Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Inês Flores
    Inês Flores
    A Inês tem 21 anos e é natural de Almada. Foi na margem esquerda do Tejo que começou a respirar desporto. Estuda Jornalismo, pois é nele que consegue juntar as suas duas grandes paixões: desporto e escrita. Escreve com o novo acordo ortográfico