Leão precisa de vencer para continuar líder | Sporting CP x Rio Ave FC

- Advertisement -
Primeira Liga, 6.ª jornada: segunda-feira, 20h15. 28 de setembro de 2023

A ANTEVISÃO: SPORTING EM BUSCA DA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA

O Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade, o Rio Ave FC, em jogo a contar para a sexta jornada da liga portuguesa. Os leões voltam aos embates do campeonato, após a vitória na Liga Europa, perante os austríacos do SP Sturm Graz, por 2-1, com golos de Viktor Gyökeres e de Ousmane Diomande.

O Sporting CP chega a este encontro, com quatro vitórias e um empate, em jogos a contar para o campeonato. O treinador leonino, Ruben Amorim, tem apenas uma baixa devido a lesão, o defesa-central neerlandês, Jeremiah St. Juste.

Os vilacondenses empataram na última jornada, diante o FC Famalicão a um golo, somando apenas uma vitória neste arranque de temporada. O treinador do Rio Ave FC, Luis Freire não poderá contar com Vitor Gomes, Boateng e Jhonatan, que serão baixas devido a lesão, para esta sexta jornada.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP soma quatro vitórias e um empate nas primeiras cinco jornadas da Liga;
  2. O Rio Ave FC nos primeiros cinco jogos do campeonato, contabilizou uma vitória, dois empates e duas derrotas;
  3. Sporting CP e Rio Ave FC defrontaram-se 66 vezes, na história dos dois emblemas, com 41 vitórias leoninas, 16 empates e nove derrotas;
  4. Nuno Santos irá reencontrar o seu anterior clube;
  5. Nos últimos quatro jogos entre Sporting CP e Rio Ave FC, os leões venceram;
  6. No último jogo entre leões e os vila-condenses, o Sporting CP venceu 1-0 com golo de Chermiti;
  7. O Sporting CP venceu na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, por 2-1, frente aos austríacos do SP Sturm Graz;
  8. O Sporting CP vencendo o Rio Ave FC continua invicto na Liga e pode somar 16 pontos, na tabela classificativa;
  9. O Sporting CP soma dez golos marcados e quatro golos sofridos;
  10. O Rio Ave FC tem seis golos sofridos e cinco marcados, nas cinco primeiras jornadas da Liga.

JOGADORES A TER EM CONTA

Viktor Gyokeres voltou a ser importante no jogo do Sporting.
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Viktor GyokeresO número 9 dos leões deverá ser titular no eixo do ataque do Sporting CP, sendo até ao momento um dos jogadores mais utilizados por Ruben Amorim. O reforço leonino, para a época 2023/2024, contabiliza três golos e uma assistência no campeonato e ainda, um golo apontado na Liga Europa.

Costinha com a camisola do Rio Ave FC
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Costinha – O ala-direito da equipa liderada por Luís Freire, tem sido uma das unidades em destaque nos vilacondenses. Costinha será muito importante no processo defensivo, mas também procurará dar profundidade no corredor direito do Rio Ave FC. Neste arranque de temporada, o número 20 soma três golos, em sete jogos entre o campeonato e a Taça da Liga.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Antonio Adán; Ousmane Diomande, Seba Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Paulinho, Viktor Gyökeres.

Treinador: Rúben Amorim

«Um jogo difícil, perigoso, mais um de campeonato que vamos tentar vencer para manter esta dinâmica de vitórias».

Rio Ave FC (3-4-3): Magrão; Josué Sá, Aderllan Santos, Renato Pantalon; Costinha; Guga, Amine Oudrhiri, Fábio Ronaldo; Joca, André Pereira , Zé Manuel.

Treinador: Luis Freire

«Os nossos jogadores têm qualidade, têm mostrado essa qualidade. Temos conseguido ser competitivos, temos de tentar ao máximo transcender-nos para conseguir pontos. Temos de lutar e ser eficazes».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 Rio Ave FC

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Castigo a Luis Suárez relativo a gesto no Sporting x FC Porto só deve chegar na próxima temporada

O Sporting x FC Porto ficou marcado pelo gesto de "roubo" de Luis Suárez. Castigo só deverá chegar na próxima temporada.

Dele Alli está a treinar com o Tottenham

Dele Alli, atualmente sem clube, está a treinar no Tottenham, de forma individual. O médio inglês procura novos desafios após ter saído do Como em setembro.

Domenico Tedesco com pneumonia e afastado dos jogos do Fenerbahçe

O Domenico Tedesco continua em tratamento devido a uma pneumonia e falhou o jogo do Fenerbahçe frente ao Gaziantep, a contar para a Taça da Turquia. A equipa foi orientada pelo adjunto Zeki Murat Gole.

Franco Israel não esquece Francisco Trincão e comenta a renovação pelo Sporting: «Vitalício»

Franco Israel comentou a renovação de contrato de Francisco Trincão com o Sporting. Dois jogadores partilharam balneário nos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Jerémy Mathieu avalia momento do Sporting: «Há dois anos que ganha quase tudo e este ano está na disputa de todas as provas»

Jerémy Mathieu analisou o momento do Sporting no regresso ao Estádio José Alvalade para assistir ao encontro frente ao FC Porto.

Selecionador da Ucrânia faz pedido a Sudakov e José Mourinho: «Se não o deixam jogar 90 minutos, deve jogar pela equipa B»

Serhiy Rebrov, selecionador da Ucrânia, falou de Georgiy Sudakov. Treinador quer ver jogador do Benfica a somar mais minutos.

Marco Silva e a arbitragem do Fulham x West Ham: «As decisões dos árbitros foram de um nível muito baixo»

Marco Silva deixou críticas à atuação da equipa de arbitragem do encontro entre o Fulham e o West Ham de Nuno Espírito Santo.