Leão precisa de vencer para continuar líder | Sporting CP x Rio Ave FC

    Primeira Liga, 6.ª jornada: segunda-feira, 20h15. 28 de setembro de 2023

    A ANTEVISÃO: SPORTING EM BUSCA DA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA

    O Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade, o Rio Ave FC, em jogo a contar para a sexta jornada da liga portuguesa. Os leões voltam aos embates do campeonato, após a vitória na Liga Europa, perante os austríacos do SP Sturm Graz, por 2-1, com golos de Viktor Gyökeres e de Ousmane Diomande.

    O Sporting CP chega a este encontro, com quatro vitórias e um empate, em jogos a contar para o campeonato. O treinador leonino, Ruben Amorim, tem apenas uma baixa devido a lesão, o defesa-central neerlandês, Jeremiah St. Juste.

    Os vilacondenses empataram na última jornada, diante o FC Famalicão a um golo, somando apenas uma vitória neste arranque de temporada. O treinador do Rio Ave FC, Luis Freire não poderá contar com Vitor Gomes, Boateng e Jhonatan, que serão baixas devido a lesão, para esta sexta jornada.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Sporting CP soma quatro vitórias e um empate nas primeiras cinco jornadas da Liga;
    2. O Rio Ave FC nos primeiros cinco jogos do campeonato, contabilizou uma vitória, dois empates e duas derrotas;
    3. Sporting CP e Rio Ave FC defrontaram-se 66 vezes, na história dos dois emblemas, com 41 vitórias leoninas, 16 empates e nove derrotas;
    4. Nuno Santos irá reencontrar o seu anterior clube;
    5. Nos últimos quatro jogos entre Sporting CP e Rio Ave FC, os leões venceram;
    6. No último jogo entre leões e os vila-condenses, o Sporting CP venceu 1-0 com golo de Chermiti;
    7. O Sporting CP venceu na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, por 2-1, frente aos austríacos do SP Sturm Graz;
    8. O Sporting CP vencendo o Rio Ave FC continua invicto na Liga e pode somar 16 pontos, na tabela classificativa;
    9. O Sporting CP soma dez golos marcados e quatro golos sofridos;
    10. O Rio Ave FC tem seis golos sofridos e cinco marcados, nas cinco primeiras jornadas da Liga.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Viktor Gyokeres voltou a ser importante no jogo do Sporting.
    Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

    Viktor GyokeresO número 9 dos leões deverá ser titular no eixo do ataque do Sporting CP, sendo até ao momento um dos jogadores mais utilizados por Ruben Amorim. O reforço leonino, para a época 2023/2024, contabiliza três golos e uma assistência no campeonato e ainda, um golo apontado na Liga Europa.

    Costinha com a camisola do Rio Ave FC
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Costinha – O ala-direito da equipa liderada por Luís Freire, tem sido uma das unidades em destaque nos vilacondenses. Costinha será muito importante no processo defensivo, mas também procurará dar profundidade no corredor direito do Rio Ave FC. Neste arranque de temporada, o número 20 soma três golos, em sete jogos entre o campeonato e a Taça da Liga.

    XI´s PROVÁVEIS

    Sporting CP (3-4-3): Antonio Adán; Ousmane Diomande, Seba Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Paulinho, Viktor Gyökeres.

    Treinador: Rúben Amorim

    «Um jogo difícil, perigoso, mais um de campeonato que vamos tentar vencer para manter esta dinâmica de vitórias».

    Rio Ave FC (3-4-3): Magrão; Josué Sá, Aderllan Santos, Renato Pantalon; Costinha; Guga, Amine Oudrhiri, Fábio Ronaldo; Joca, André Pereira , Zé Manuel.

    Treinador: Luis Freire

    «Os nossos jogadores têm qualidade, têm mostrado essa qualidade. Temos conseguido ser competitivos, temos de tentar ao máximo transcender-nos para conseguir pontos. Temos de lutar e ser eficazes».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 Rio Ave FC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.