📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Apostar na mobília de Alcochete

- Advertisement -

A qualidade da formação do Sporting Clube de Portugal é reconhecida a nível mundial. Com diversos jogadores provenientes das camadas jovens dos leões a vingarem a nível internacional, destacam-se nomes como Cristiano Ronaldo (arrecadou cinco vezes a bola de ouro), Luís Figo (vencedor de uma bola de ouro), Ricardo Quaresma, Nani, Rui Patrício, Adrien Silva, William Carvalho, João Mário, etc.

Na formação, existe sempre a expectativa que os atletas consigam chegar à equipa principal do Sporting. Na presente temporada, o mister leonino não tem dado muitas oportunidades aos jovens que “prometiam” uma afirmação no plantel principal, sobretudo Miguel Luís e Jovane Cabral.

Para além dos jovens formados na Academia de Alcochete, o clube verde e branco tem contratado alguns jovens para reforçar a equipa principal. A questão que paira no seio Leonino é: “Serão os jovens jogadores contratados a outros clubes melhores que aqueles que têm o ADN Sporting?”. Não pondo em causa a qualidade de Wendel, relembro por exemplo a aposta de Keizer no brasileiro em detrimento de Miguel Luís e de Francisco Geraldes. Pessoalmente considero Wendel um belíssimo jogador e com um elevado potencial, no entanto não me parece que seja assim tão superior aos dois jovens formados em Alcochete.

Mister Keizer ponha os olhos nos miúdos made in Alcochete
Fonte: Sporting CP

Recentemente, o clube de Alvalade assinou contrato profissional com doze jovens promessas de Alcochete, todos eles sub-17, nomeadamente Diogo Almeida, Alexandre Lami, Rodrigo Rego, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, João Daniel, Gonçalo Batalha, Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues, Joelson Fernandes, Tiago Tomás e Nicolai Skoglund.

O Universo Leonino espera que o treinador dos leões dê continuidade à demonstração de confiança na “mobília” de Alcochete dada pelos responsáveis leoninos. Queremos ver jovens made in Alcochete vingarem com a listada verde e branca. Potenciar os atletas da formação é uma mais-valia em todos os aspetos.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Sacramento e restante equipa técnica deixam Marinhense: Treinador dos Juniores assume jogo contra o Sporting

Renato Sousa, treinador dos juniores do Marinhenses, vai assumir o comando frente ao Sporting. Rui Sacramento e equipa técnica saem.

Hidemasa Morita pode deixar o Sporting já em janeiro: há interessado

Hidemasa Morita pode deixar o Sporting ainda no mercado de inverno. O Besiktas está interessado no japonês.

André Villas-Boas recorda Fernando Gomes na antestreia de documentário: «É um ídolo de gerações»

André Villas-Boas recorda Fernando Gomes com palavras de apreço. Declarações do presidente do FC Porto na antestreia de documentário.

Vai dar em canal aberto: onde ver o FC Porto x Sintrense

O FC Porto x Sintrense é um dos jogos que marcam a quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro decorre no sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Atlético CP em antevisão: «Acreditamos que podemos eliminar o Benfica. Temos de sonhar e sonhar não se paga»

Paulinho, capitão do Atlético CP, fez a antevisão ao jogo com o Benfica. Jogo é relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Sporting prepara Marinhense e já se sabe quando é que Rui Borges fala aos jornalistas

O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino de preparação para o encontro frente ao Marinhense, para a Taça de Portugal.

Marítimo garante continuidade de Vítor Matos e só permite saída através da cláusula de 1 milhão de euros

O Marítimo garante que Vítor Matos vai continuar. Clube só permite a saída através da cláusula de rescisão, que é de 1 milhão de euros.