Apostar na mobília de Alcochete

- Advertisement -

A qualidade da formação do Sporting Clube de Portugal é reconhecida a nível mundial. Com diversos jogadores provenientes das camadas jovens dos leões a vingarem a nível internacional, destacam-se nomes como Cristiano Ronaldo (arrecadou cinco vezes a bola de ouro), Luís Figo (vencedor de uma bola de ouro), Ricardo Quaresma, Nani, Rui Patrício, Adrien Silva, William Carvalho, João Mário, etc.

Na formação, existe sempre a expectativa que os atletas consigam chegar à equipa principal do Sporting. Na presente temporada, o mister leonino não tem dado muitas oportunidades aos jovens que “prometiam” uma afirmação no plantel principal, sobretudo Miguel Luís e Jovane Cabral.

Para além dos jovens formados na Academia de Alcochete, o clube verde e branco tem contratado alguns jovens para reforçar a equipa principal. A questão que paira no seio Leonino é: “Serão os jovens jogadores contratados a outros clubes melhores que aqueles que têm o ADN Sporting?”. Não pondo em causa a qualidade de Wendel, relembro por exemplo a aposta de Keizer no brasileiro em detrimento de Miguel Luís e de Francisco Geraldes. Pessoalmente considero Wendel um belíssimo jogador e com um elevado potencial, no entanto não me parece que seja assim tão superior aos dois jovens formados em Alcochete.

Mister Keizer ponha os olhos nos miúdos made in Alcochete
Fonte: Sporting CP

Recentemente, o clube de Alvalade assinou contrato profissional com doze jovens promessas de Alcochete, todos eles sub-17, nomeadamente Diogo Almeida, Alexandre Lami, Rodrigo Rego, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, João Daniel, Gonçalo Batalha, Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues, Joelson Fernandes, Tiago Tomás e Nicolai Skoglund.

O Universo Leonino espera que o treinador dos leões dê continuidade à demonstração de confiança na “mobília” de Alcochete dada pelos responsáveis leoninos. Queremos ver jovens made in Alcochete vingarem com a listada verde e branca. Potenciar os atletas da formação é uma mais-valia em todos os aspetos.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Utilizaram um 5-4-1, com um avançado alto para tentar explorar possibilidades no contra-ataque»

O FC Porto venceu o Rangers por 3-1 na 8.ª jornada da Europa League. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa

EM DIRETO: O sorteio do playoff da Champions League

Realiza-se durante esta sexta-feira o sorteio do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Tiago Teixeira soma nova vitória ao serviço dos Sub-23 do Al Wasl

Os Sub-23 do Al Wasl, orientados por Tiago Teixeira, venceram o Khorfakka, em mais uma partida do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

Alisson Santos deixa-se seduzir pelo Nápoles: os milhões que os italianos ponderam oferecer para convencer o Sporting

O Nápoles está a tentar o empréstimo de Alisson Santos ao Sporting, podendo colocar uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros.

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição