Apostar na mobília de Alcochete

- Advertisement -

A qualidade da formação do Sporting Clube de Portugal é reconhecida a nível mundial. Com diversos jogadores provenientes das camadas jovens dos leões a vingarem a nível internacional, destacam-se nomes como Cristiano Ronaldo (arrecadou cinco vezes a bola de ouro), Luís Figo (vencedor de uma bola de ouro), Ricardo Quaresma, Nani, Rui Patrício, Adrien Silva, William Carvalho, João Mário, etc.

Na formação, existe sempre a expectativa que os atletas consigam chegar à equipa principal do Sporting. Na presente temporada, o mister leonino não tem dado muitas oportunidades aos jovens que “prometiam” uma afirmação no plantel principal, sobretudo Miguel Luís e Jovane Cabral.

Para além dos jovens formados na Academia de Alcochete, o clube verde e branco tem contratado alguns jovens para reforçar a equipa principal. A questão que paira no seio Leonino é: “Serão os jovens jogadores contratados a outros clubes melhores que aqueles que têm o ADN Sporting?”. Não pondo em causa a qualidade de Wendel, relembro por exemplo a aposta de Keizer no brasileiro em detrimento de Miguel Luís e de Francisco Geraldes. Pessoalmente considero Wendel um belíssimo jogador e com um elevado potencial, no entanto não me parece que seja assim tão superior aos dois jovens formados em Alcochete.

Mister Keizer ponha os olhos nos miúdos made in Alcochete
Fonte: Sporting CP

Recentemente, o clube de Alvalade assinou contrato profissional com doze jovens promessas de Alcochete, todos eles sub-17, nomeadamente Diogo Almeida, Alexandre Lami, Rodrigo Rego, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, João Daniel, Gonçalo Batalha, Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues, Joelson Fernandes, Tiago Tomás e Nicolai Skoglund.

O Universo Leonino espera que o treinador dos leões dê continuidade à demonstração de confiança na “mobília” de Alcochete dada pelos responsáveis leoninos. Queremos ver jovens made in Alcochete vingarem com a listada verde e branca. Potenciar os atletas da formação é uma mais-valia em todos os aspetos.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

Paços de Ferreira despede-se dos campeonatos profissionais 52 anos depois

O Paços de Ferreira foi oficialmente despromovido à Liga 3, regressando ao terceiro escalão do futebol português 52 anos depois.

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.

Portimonense vence e atira o Paços de Ferreira para a Liga 3

O Portimonense recebeu e venceu o Farense por uma bola a zero, num encontro da 34.ª jornada da Segunda Liga.

Já é conhecido o jogo do playoff da manutenção/subida da Segunda Liga

O Farense e o Belenenses vão disputar o playoff de manutenção/subida da Segunda Liga. Paços de Ferreira desceu de divisão.