As 5 mais bonitas “Verde e Branca” listadas

- Advertisement -

Todos nós enquanto individualidades com personalidades distintas tomamos decisões segundo o que nos foi ensinado, o que nos foi sugerido ao longo das nossas vidas. Os nossos gostos e costumes formam-se conforme as influências que recebemos de quem nos rodeia, e desses os que mais respeitamos e gostamos.

Por isso é que nem todos gostam de vermelho, azul, verde (não entendo como é que há quem escolha cores diferentes do verde) ou outra cor qualquer. E até dentro da mesma cor há quem não concorde com os tons, porque há uns mais claros, uns mais escuros, e o certo. O difícil é chegar a um consenso de qual é o certo. Lá está, depende dos gostos e das perspectivas de cada um.

Ora, como os Sportinguistas não fogem muito deste modus operandi que caracteriza o comum ser humano, sempre que é lançado o novo traje que os nossos atletas irão ter o privilégio de albergar em todos os jogos, surge uma enxurrada de críticas, ou porque tem gola, porque não tem gola, porque tem mais ou menos riscas, porque o pantone escolhido não é o que efectivamente representa o verde Sporting.

Eu próprio já critiquei vários equipamentos, principalmente se tiverem calção que não seja preto. E se nos cingirmos apenas à camisola, pessoalmente não gosto muito de gola, e gosto que as riscas verdes e brancas sejam largas, que ocupem o tronco e as mangas, mas com disse, é pessoal, e não tem de estar de acordo com o que a generalidade prefere.

Resumindo, desde que seja verde e branca listada, com o símbolo do leão rampante ao peito é sem sombra de dúvidas a mais bonita de todas. E também por esse motivo, o top de camisas do Sporting que mais gostei até hoje que apresento a seguir baseia-se apenas em camisas do equipamento principal por ser essa a que realmente representa o nosso clube (bem sei que originalmente era a Stromp, mas neste momento, e de há muitos anos para cá, é a verde e branca listada que identifica o Sporting em todo o mundo).

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi lidera lista de goleadores do Mundial 2026: Eis os melhores marcadores da fase de grupos

Depois de abrir o Mundial 2026 com um hat-trick, Lionel Messi continua no topo da lista de melhores marcadores do torneio com seis golos.

Zeno Debast recupera de lesão e regressa às opções da Bélgica no Mundial 2026

Zeno Debast recuperou de lesão no Mundial 2026 e volta às opções da seleção belga para o embate frente ao Senegal.

Atlético de Madrid volta à carga por Morten Hjulmand: Eis os detalhes

O Atlético de Madrid deseja contratar Morten Hjulmand para reforçar o meio-campo para a próxima temporada.

Vitória SC entra na corrida por jovem turco apontado ao FC Porto

Yasir Boz, jovem de 18 anos do Fenerbahçe, atrai interesse do Vitória SC. Médio-ofensivo turco também é cobiçado pelo FC Porto e outros clubes europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Trio de ataque tem lugar garantido nos planos de José Mourinho

A imprensa espanhola revela que José Mourinho planeia manter Kylian Mbappé, Vinícius Júnior e Rodrygo no plantel do Real Madrid.

Antonio Rudiger fala novamente de José Mourinho: «Vamos pensar no Mundial e depois vou ter com o meu pai»

Antonio Rudiger analisou a chegada de José Mourinho. O defesa central tem contrato com o Real Madrid até 2027.

Brighton paga 20 milhões de euros e assegura mais um reforço para o eixo defensivo

Fabrizio Romano avança que Pascal Struijk vai deixar o Leeds United para assinar pelo Brighton, num negócio de 20 milhões de euros.