As Lavandarias e as Leis de Jogo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O futebol é indiscutivelmente o desporto rei, aclamado por muitos, amado quase por todos, é assim a essência do futebol. Essência que tem vindo a ser perdida ao longo dos últimos anos e muito se deve a todos os negócios que têm afectado o mundo do futebol. Contratações, atrás de contratações. Assim foi na China, com bons jogadores a ser contratados como se fossem de classe mundial.

Mas o que estará por detrás destes negócios? O que leva realmente um jogador a tornar-se “esquecido” a troco de dinheiro? Que promessa é feita para abdicar dos grandes palcos e dos títulos que qualquer jogador sonha vencer desde o seu primeiro pontapé na bola? Só eles saberão, mas o que nós sabemos é que a vida de um profissional é curta e os bons contratos são uma procura constante.

Aqui na Europa existe uma lavandaria que já afetou um dos grandes de Portugal, juntando clubes de Espanha, França e recentemente um clube da segunda divisão Inglesa, entre outros tantos clubes, que decidiram aderir também a esse tipo de negócio. Não está em causa a qualidade dos jogadores inseridos nos negócios entre estes clubes, o que é intrigante é o valor pago por jogadores que nunca conseguiram atingir o limbo nos clubes onde foram formados. Mais intrigante ainda é que não se consegue investigar estas transferências e limitar os clubes à verdade desportiva. Também é verdade, não existem regras que neguem estas contratações, não existe esforço da massa organizacional do Futebol (FIFA e UEFA) para poder salvar o futebol desta doença que aos poucos vai trucidando e, em contrapartida, vai enriquecendo empresários e fundos que utilizam este ramo para “lavarem” dinheiro e movimentá-lo para outros ramos.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Malu Schmidt renova com o Braga até 2029

A avançada brasileira, de 25 anos, prolonga o vínculo com o Braga após uma época em que registou 17 golos e quatro assistências em 29 jogos.

Nemanja Gudelj deixa o Sevilha após sete anos de ligação

Nemanja Gudelj, despede-se do Sevilha no final do contrato, ficando livre no mercado, após sete anos de ligação com o clube.

Comitiva de Portugal já aterrou nos EUA e avança para o último estágio de preparação para o Mundial 2026

Portugal já está nos EUA. Avião que transporta a comitiva portuguesa já aterrou em Palm Beach, Miami, onde estará sediado o quartel-general.

Jogo do Brasil grátis em menu de 4 partidas: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado de Santo António, 13 de...

Chegaram os dias longos de Mundial 2026, com quatro jogos em sequência. Sabe onde ver os encontros de sábado, 13 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein: «Jogo fascinante muito bem disputado»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Nuno Dias: «É daqueles jogos que ganhou a equipa que foi mais eficaz»

Nuno Dias reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Penafiel anuncia saída de Rúben Alves após uma temporada

O Penafiel confirmou a saída de Rúben Alves no final da temporada, após o fim do contrato que ligava o médio ao clube.