As Lavandarias e as Leis de Jogo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O futebol é indiscutivelmente o desporto rei, aclamado por muitos, amado quase por todos, é assim a essência do futebol. Essência que tem vindo a ser perdida ao longo dos últimos anos e muito se deve a todos os negócios que têm afectado o mundo do futebol. Contratações, atrás de contratações. Assim foi na China, com bons jogadores a ser contratados como se fossem de classe mundial.

Mas o que estará por detrás destes negócios? O que leva realmente um jogador a tornar-se “esquecido” a troco de dinheiro? Que promessa é feita para abdicar dos grandes palcos e dos títulos que qualquer jogador sonha vencer desde o seu primeiro pontapé na bola? Só eles saberão, mas o que nós sabemos é que a vida de um profissional é curta e os bons contratos são uma procura constante.

Aqui na Europa existe uma lavandaria que já afetou um dos grandes de Portugal, juntando clubes de Espanha, França e recentemente um clube da segunda divisão Inglesa, entre outros tantos clubes, que decidiram aderir também a esse tipo de negócio. Não está em causa a qualidade dos jogadores inseridos nos negócios entre estes clubes, o que é intrigante é o valor pago por jogadores que nunca conseguiram atingir o limbo nos clubes onde foram formados. Mais intrigante ainda é que não se consegue investigar estas transferências e limitar os clubes à verdade desportiva. Também é verdade, não existem regras que neguem estas contratações, não existe esforço da massa organizacional do Futebol (FIFA e UEFA) para poder salvar o futebol desta doença que aos poucos vai trucidando e, em contrapartida, vai enriquecendo empresários e fundos que utilizam este ramo para “lavarem” dinheiro e movimentá-lo para outros ramos.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani pode vir a ser embaixador no Cazaquistão e não afasta regresso ao futebol

Nani seria um apoio para o crescimento e projeção do Aktobe, do Cazaquistão, e ainda não tomou uma decisão sobre um possível regresso aos relvados.

Lorenzo Lucca decide o seu futuro nas próximas horas

Na passada terça-feira, Lorenzo Lucca pediu 48h para tomar uma decisão sobre uma possível transferência para o Nottingham Forest e está perto de dar o 'sim'.

Onde ver o Villarreal x Real Madrid que antecede jogo dos merengues com o Benfica?

O Villarreal recebe o Real Madrid na 21.ª jornada da La Liga. Jogo coloca frente a frente duas equipas no pódio da tabela.

Onde ver o Arouca x Sporting da 19ª jornada da Primeira Liga?

O Arouca recebe o Sporting na 19.ª jornada da Primeira Liga. Jogo antecede encontro importante da Champions League dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido quanto o Sporting vai poupar com a rescisão de Jeremiah St. Juste

O Sporting e Jeremiah St. Juste já chegaram a acordo para a rescisão de contrato. Leões poupam um milhão de euros em salários.

Eis o salário que Rafa Silva vai auferir no regresso ao Benfica

Rafa Silva vai regressar ao Benfica. Avançado português vai receber valores próximos aos que auferia na passagem anterior pelas águias.

Rui Costa aprovou o regresso de Rafa Silva: eis o motivo

Rui Costa aprovou o regresso de Rafa Silva ao Benfica neste mercado, depois de um ano e meio ao serviço do Besiktas.