O central Jérémy Mathieu chegou a Alvalade, no verão de 2017, proveniente do colosso espanhol FC Barcelona e rapidamente se tornou indispensável na defesa leonina, como era de esperar para um jogador com o currículo do francês. Apesar de ter chegado ao clube como jogador livre, depois de ter rescindido com os espanhóis, a classe do francês é cara, e o Sporting CP desembolsou, até ao momento, três milhões de euros para o jogador e dois milhões de euros para a empresa que o representa.

Em duas temporadas de leão ao peito, Monsieur Mathieu realizou mais de oitenta jogos e marcou seis golos. Apesar dos trinta e cinco anos e das lesões que o obrigaram a ficar de fora dos relvados, o ex-internacional francês é dos jogadores mais preponderantes na equipa leonina.

Quando se aproximava o fim do contrato que o ligava ao Sporting CP, muito se especulou sobre a continuidade ou não do francês em Alvalade devido ao elevado salário, à idade e às lesões. Com muitos clubes interessados no central, a Direção do Sporting decidiu, e bem a meu ver, prolongar o vínculo com o jogador antes mesmo da temporada terminar. Segundo consta, o jogador aceitou reduzir o seu vencimento para continuar a espalhar classe em Portugal.

Na próxima temporada, classe não vai faltar
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Arriscaria mesmo dizer que foi o melhor central que vi de leão ao peito, e aqui não estou só a avaliar a qualidade a defender, nem a qualidade a iniciar a transição para o ataque, nem a qualidade na execução de bolas paradas, onde já vimos que é exímio. Avalio sobretudo a sua entrega em cada momento do jogo.

No último jogo da temporada, na final da Taça de Portugal, foi unânime que o melhor jogador em campo foi Mathieu. Com trinta e cinco anos anulou Marega, um dos avançados mais possantes do campeonato. Esteve seguro e concentrado em todos os momentos do jogo que atribuiu a décima sétima Taça de Portugal aos leões. No final do jogo, e tendo em conta os acontecimentos no final da temporada anterior que culminou com a derrota na final da Taça de Portugal, o homem que renovou recentemente não conseguiu conter a emoção. A notícia da renovação deste enorme jogador foi para mim um alívio e uma alegria imensa.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários