Basquetebol Sporting CP: Ninguém travará Travante (NTT)

- Advertisement -

Senhores leitores, fixem bem esta signa “NTT”. Tradução: Ninguém travará Travante. A mais contratação mais sonante do basquetebol leonino neste ano de regresso é Travante Williams, um norte-americano que se sagrou campeão nacional nas duas temporadas passadas pela Oliveirense. Trata-se de um atleta de 25 anos, nasceu no Alasca e manifestou, ao Jornal Sporting do dia 27 de junho, todo o seu orgulho em mudar-se para o clube de Alvalade: “Estou muito feliz por estar aqui, mal posso esperar por aquilo que o futuro nos reserva, estou entusiasmado e pronto para começar”.

Mas as contratações no basquetebol não se ficam por aqui. Os leões trabalham, neste ano de regresso da sua formação sénior após um interregno que se prolonga desde 1995, para alcançar muitos títulos, inclusive (porque não…?) o de campeão nacional. É que a contratação de Travante não foi um ato isolado.

O Sporting conta já nas suas fileiras com alguns excelentes jogadores: Ty Toney, norte-americano de 24 anos que atuou a temporada passada no Esgueira; James Ellisor, extremo norte-americano de 29 anos que atuava na Oliveirense e que foi o MVP da final do último campeonato; Jorge Embaló, internacional português de sub-20; e, finalmente, o extremo norte-americano Brandon Nazione de 25 anos que atuava no Olímpia Montevideu (Uruguai) tendo ainda passagens pelo basquetebol alemão, nomeadamente pelo Bayern Leverkusen. A estes ainda se poderá juntar Francisco Amiel, base português que tem internacionalizações nos escalões de sub-16, sub-18 e sub-20 e representava, na temporada transata, a Universidade de Colgate (Estado de Nova-Iorque).

O Pavilhão João Rocha vai ser o palco onde o basquetebol leonino irá ressurgir
Fonte: Sporting CP

Estas contratações de alto quilate para o basquetebol sportinguista vão fazer tremer muitas redes dos cestos portugueses. Mas, sobretudo, nunca se esqueçam da signa “NTT”. Pois, Ninguém travará Travante!

Foto de Capa: Sporting CP

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Rakitic escolhe o favorito na eliminatória entre o Barcelona e o Newcastle

Após o sorteio dos oitavos de final da Champions League, Ivan Rakitic deu a sua opinião sobre o favorito na eliminatória entre Barcelona e Newcastle.

Jesse Lingard em vias de assinar por equipa do Brasileirão

O Corinthians está muito perto de concluir a contratação de Jesse Lingard. O avançado inglês de 33 anos vai assinar até ao final da temporada.

Barcelona chega a acordo com Marcus Rashford para assinar em definitivo

Marcus Rashford já tem acordo com o Barcelona para tornar o empréstimo numa transferência definitiva, dependendo agora do fair-play financeiro.

Ex-Benfica recorda passagem pelo Manchester City e aponta o dedo ao balneário: «Muitas estrelas e sobretudo muito ego»

Nolito recordou o excesso de ego que afirmou ter sentido no balneário do Manchester City. O espanhol confessou que o ambiente não era familiar e que sentiu dificuldades em lidar com certas atitudes de colegas de equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Bolonha deixa elogios para João Mário: «Está a demonstrar a sua qualidade, tem de sorrir um pouco mais»

Vincenzo Italiano elogiou João Mário após o português ter feito o golo da vitória do Bolonha no jogo frente ao Brann. O treinador disse que o ex-FC Porto tem sido «uma bela surpresa».

Eis os onzes oficiais do Sporting x Estoril Praia da Primeira Liga

O Sporting recebe o Estoril Praia na 24.ª jornada da Primeira Liga. Já sao conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Diretor do Estugarda elogia FC Porto após sorteio da Liga Europa: «Um enorme desafio»

O diretor desportivo do Estugarda deixou elogios para o FC Porto. Fabian Wohlgemuth falou após o sorteio dos oitavos de final da Liga Europa.