Basquetebol Sporting CP: Ninguém travará Travante (NTT)

- Advertisement -

Senhores leitores, fixem bem esta signa “NTT”. Tradução: Ninguém travará Travante. A mais contratação mais sonante do basquetebol leonino neste ano de regresso é Travante Williams, um norte-americano que se sagrou campeão nacional nas duas temporadas passadas pela Oliveirense. Trata-se de um atleta de 25 anos, nasceu no Alasca e manifestou, ao Jornal Sporting do dia 27 de junho, todo o seu orgulho em mudar-se para o clube de Alvalade: “Estou muito feliz por estar aqui, mal posso esperar por aquilo que o futuro nos reserva, estou entusiasmado e pronto para começar”.

Mas as contratações no basquetebol não se ficam por aqui. Os leões trabalham, neste ano de regresso da sua formação sénior após um interregno que se prolonga desde 1995, para alcançar muitos títulos, inclusive (porque não…?) o de campeão nacional. É que a contratação de Travante não foi um ato isolado.

O Sporting conta já nas suas fileiras com alguns excelentes jogadores: Ty Toney, norte-americano de 24 anos que atuou a temporada passada no Esgueira; James Ellisor, extremo norte-americano de 29 anos que atuava na Oliveirense e que foi o MVP da final do último campeonato; Jorge Embaló, internacional português de sub-20; e, finalmente, o extremo norte-americano Brandon Nazione de 25 anos que atuava no Olímpia Montevideu (Uruguai) tendo ainda passagens pelo basquetebol alemão, nomeadamente pelo Bayern Leverkusen. A estes ainda se poderá juntar Francisco Amiel, base português que tem internacionalizações nos escalões de sub-16, sub-18 e sub-20 e representava, na temporada transata, a Universidade de Colgate (Estado de Nova-Iorque).

O Pavilhão João Rocha vai ser o palco onde o basquetebol leonino irá ressurgir
Fonte: Sporting CP

Estas contratações de alto quilate para o basquetebol sportinguista vão fazer tremer muitas redes dos cestos portugueses. Mas, sobretudo, nunca se esqueçam da signa “NTT”. Pois, Ninguém travará Travante!

Foto de Capa: Sporting CP

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória vence Dibba Al Fujairah por 4-2

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, venceu o Dibba Al Fujairah por 4-2, no jogo da 23ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Carlos Queiroz apresentado como selecionador do Gana: «Esta alma é grande»

Carlos Queiroz foi oficialmente apresentado como novo selecionador do Gana, assumindo a nona seleção nacional da sua carreira.

Carlos Alcaraz falha o Roland Garros devido a lesão

Carlos Alcaraz, de 22 anos, vai falhar o Roland Garros e o Masters 1000 de Roma devido a lesão, comprometendo a defesa do título em Paris.

As primeiras palavras de José Neto depois da renovação pelo Benfica: «Tenho muito a agradecer a José Mourinho pelo que tem feito por mim»

José Neto renovou contrato com o Benfica até 2031. O lateral esquerdo deu uma primeira entrevista depois da oficialização.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens garante empate épico depois de estar a perder por 3-0 contra o Brest… mas abre caminho ao PSG na luta pelo título da...

O Lens esteve a perder por 3-0, mas resgatou um empate por 3-3 na visita ao terreno do Brest. Ainda assim, clube está mais longe do sonho do título.

Alverca vence Arouca e garante matematicamente a manutenção na Primeira Liga

O Alverca vai continuar na Primeira Liga. Emblema do Ribatejo confirma continuidade na prova com vitória sobre o Arouca.

Héctor Bellerín marca nos descontos e Real Bétis trava Real Madrid que pode ir a Camp Nou perder o título da La Liga

O Real Bétis conseguiu resgatar um empate contra o Real Madrid. Golo de Héctor Bellerín nos descontos deu pontos ao conjunto da casa.